Hugo Alessi
tem 61 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Porto Seguro (1)
  • Taperapuã
    Porto Seguro

Minhas Dicas (1)

Taperapuã - Existem lugares maravilhosos no Brasil e existe Porto seguro.
Porto Seguro Esteve lá com a família em Janeiro/2016 e achou Excelente!

Quem descreve um passeio é a partir da própria perspectivas, mas poucas pessoas arriscam ir a um lugar onde a maioria das perspectivas são negativas. Não posso falar com propriedade de muitos lugares, mas sugiro a todos que saibam ler nas entrelinhas, às vezes um comentário negativo na verdade trata-se de um infortúnio pessoal, e quando da supervalorização um arrebatamento, certo é que ambos cegam para a realidade.
Sobre Porto Seguro posso falar com Propriedade, pois fui de 2010 a 2016 (sem falhar). Isto só pode significar aos olhos alheios uma coisa: Apaixonou-se pela cidade! De fato sou apaixonado por Porto Seguro; Por suas Praias, por sua Estrutura, por sua História, por seu Povo. Mas sei de pessoas que não gostariam de Porto Seguro, muitas vezes sem dar chance de conhecer.
São muitas as opções:
Se eu tenho crianças, não sou muito de agito, mas não gosto de marasmo, eu vou para Coroa Vermelha, que tem uma praia maravilhosa de águas mornas, limpas, e calmas, com dezenas de barracas com todo tipo de comida e bebidas relativamente baratas em relação à maioria das cidades do Brasil. (uma cerveja nas barracas costumam ser mais barata do que nos botecos de Belo Horizonte e na maioria das cidades grandes. Em Janeiro de 2016: R$6.00 a 7,00 as mais populares, outras mais barato).
Se eu quero artesanato tem a feira dos Pataxós com suas artes originais. e toda sorte de produtos.
Se eu quero saber onde o primeiro Europeu colocou os pés no Brasil, ali estou eu.

Por outro lado se eu quero uma praia mais badalada, eu vou para Taperapuã, onde tem ondas mais altas e barracas para todo tipo de gosto e preços super acessíveis, não existe exploração em Porto, apenas se eu faço questão de luxo, mas mesmo o luxo é barato em Porto.
Se agora o que eu quero é dançar, eu vou para o Axé Moi, pois lugar melhor não há. Estrutura fantástica, assim como o To à Toa e Barramares, com shows o dia inteiro e noite. Na Arena Axé Moi posso assistir shows dos artistas mais badalados do Brasil. (pra não dizer que tudo é maravilha, eu não gosto de artistas badalados)
Quando quero praias diferentes, eu vou para Arraial D'ajuda, ou Trancoso, sem muitos problemas de locomoção. Quero esticar um pouco, vou para a Praia do Espelho, mas ai tem que ser de carro (sem transporte público) por se tratar de um local afastado, de preservação ambiental. 

 
Traslado para percorrer a cidade são baratos, em Janeiro era possível percorrer 30km pagando R$5,00 em táxi lotação, ou 25 a 30 sozinho.
Se o que quero é conhecer lugares bonitos, não falta: Recife de Fora com suas águas cristalinas, Aquário em Arraial, Coroa Alta, Santo André e suas praias paradisíacas, mas rústicas.
Se o que eu gosto é História, o melhor lugar é ali: Centro Histórico, Santa Cruz Cabrália, Tomar uma água de côco, ou uma cerveja, mesmo um refri em lata na Barraca do Seu Dalmário, no mirante.
Posso conhecer a Réplica da Nau Capitânia de Cabral que trouxe os portugueses ao Brasil. É possível ter uma perspectiva de como era as viagens de descobrimento na época.
Tudo isto é possível com passeios comprados, sem muita complicação ou chance de ser enganado. (só advirto que ?espertos existem em todo lugar?.)

Uma coisa me chama a atenção em Porto: Até os Pedintes e Camelôs de praia são educados, e não te importunam, basta um ?não obrigado? para dispensá-los.
Quando a noite chega tudo que eu quero é ir passear e tomar umas, ai então eu vou para a Passarela do Álcool, que por razões que não reflete a realidade cismam, as autoridades, de nomeá-la Passarela do Descobrimento Quando o melhor que está lá é o álcool, contudo, nada a ver com boteco ou bagunça, mas sim uma passarela de bebidas típicas de todo lugar, concorrendo as barracas, assim como os drinks, em beleza e originalidade. (os drinks são de versão com ou sem álcool) Na Passarela do Álcool, ou Descobrimento, também encontro todo tipo de produto, artesanato original ou industrializado assim como comida típica dos principais países, isto em centenas de barracas e bares.
Se a noite é uma criança, e o que eu quero mesmo é vida noturna 24 horas, melhor ir para Arraial, (só lá). Em Taperapuã (Point de Porto) a vida noturna vai até meia noite, porque ninguém é de ferro.
Bons hotéis toda cidade tem, a questão é custo benefício, e isto tem em Porto. Se quiser luxo também tem, aja visto que as Seleções da Suíça e Alemanha preferiam ficar lá na Copa de 2014. Quem sabe Porto não tenha sido culpada pela ?tragédia do Mineirão?, (o fatídico 7x1) quem sabe não foram os ares de Porto Seguro?.
Todas as cidades costeiras são bonitas, umas grandes demais, outras pequenas demais, sossego é bom, mas vai precisar de alguma coisa no meio da noite, ai você vai se arrepender de ter procurado sossego demais, principalmente pra quem tem criança...
Em minha opinião toda cidade tem que ter estrutura mínima, a não ser que se queira uma aventura radical, cidades com estrutura geralmente tem os problemas de cidade grande, coisa que Porto Seguro difere da maioria; é uma cidade pequena com estrutura de cidade grande, sem os problemas de cidade grande, como segurança, por exemplo.
Por isto eu digo:
Existem belos lugares para ir e existe Porto Seguro.
Boa Viagem a Todos, para qualquer lugar que queiram ir.

369 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil