Adriana

Arraial do Cabo (1)
  • Prainhas do Pontal
    Arraial do Cabo

Prainhas do Pontal - Arraial é incrivelmente linda!!!
Arraial do Cabo Esteve lá a dois em Junho/2015 e achou Muito bom

A praia mais linda de todas! Vale muito a Pena!!!

Fui em Arraial neste ano (2015) no mês de junho... Fiquei 5 dias e foi uma experiência incrível... Ficamos numa pousada chamada Caravelas, não recomendo. Falando das praias:
Primeiro dia chegamos e compramos um passeio com o barco Tia Inara, fomos a Ilha do Farol, perfeita demais, é algo incrível... da pra ver do barco as tartarugas nadando, peixes... Descemos e ficamos por 30 minutos que é o tempo máximo pra permanecer por lá, porque é area preservada da marinha, (por isso é linda). Passamos pelas grutas, mais o barco não nos deu mto detalhes, isso dexou a desejar... Aliás pagamos R$40,00 reais no passeio, e tinha água e refrigerante... Depois fomos para praia do pontal, aquela praia é sensacional, mais tb ficamos pouco tempo nesse dia... E depois fomos a praia do Forno, tb mto limpa e bonita, almoçamos por lá, que é onde tem maior estrutura de quiosques e restaurantes, não me lembro o lugar onde comemos, mais a comida estava mto boa, e o garçom era mto atencioso. Geralmente os barcos demoram pra sair, saem as 11 hrs da manhã pro passeio, o ideal seria sair as 9 da manhã, pois em Arraial até as 14 ou 15 hrs da tarde dá pra aproveitar, pq depois venta mto e esfria, e as águas no geral são bem geladas. Praia Grande é linda demaissss, o pôr do sol mais lindo que já vi... Mais a água parece cachoeira... eu não consegui entrar, é mto gelada rsrs no 1 dia q fomos lá a praia grande estava rasa, e no outro dia tinha ondas acho q até de mais de 1 metro... a praia lota de surfistas e é bem badalada, e tem uma boa estrutura de quiosques e restaurantes... Fomos também na Prainha, que é logo a primeira praia q vc vê qndo entra em Arraial, mto linda tb e limpa... tb é badalada e tem quiosques, mais nao recomendo ning comer na beira dos quiosques principalmente pra quem tem medo de abelhas... lá parece q chove abelha, e eu não consegui terminar uma refeição, pq juntou umas 20 abelhas no meu suco. Isso é em todas as praias, só na praia grande e na praia do forno que não tive esse problema. Além do mais recomendo pra vcs sairem das praias e comerem nos restaurantes da cidades... comidas num preço acessível, mto boas, e são mais baratas do que as dos quiosques... Almoçamos um dia no restaurante chamado Meu Xodó, fica na praia grande, é mto bom e eu super recomendo, comemos mto, pagamos R$50,0, numa parmegiana para 2 e comemos mto bem. Alias tudo em Arraial é perto. Praia do forno da pra ir a pé, tem uma trilha e da pra fazer de boa... Praia do Pontal do Atalaia é a mais incrível, ja sabíamos que era arriscado ir de carro pois já tinha visto dicas anteriores, mais resolvemos ir... Não pagamos R$10,00 reais pra entrar, pq junho é considerada baixa temporada e eles não cobram... é mto dificil ir a pé... acho q impossível pq é mto longe... tem uma boa parte que é de paralelepípedo, mais qndo chega a estrada de terra, aí ferra com tdo... tivemos que passar a 10km e desviando dos buracos e pedras e alguns lugares estava umido... mto carros atolam... estacionamos e descemos a escadaria (fiquei cansada pra subir) kkkkk a praia é mto linda, a água é gelada mais não é impedimento pra entrar, é mto boa... fomos cedo e ficamos por lá até as 14 hrs pq começou a ventar e esfriar... pra comer lá só tem um quiosque e não tem comida... só crepe, pizza etc... e milhares de abelhas... resumindo: não é bom comer por lá... Único lugar que só dá pra ir de barco é na ilha do farol... Fico pensando na estrada da praia do pontal do atalaia em alta temporada... deve ser um horror! E por último fomos a praia do pontal... totalmente deserta e sem quiosques... é linda... mto grande, dela pra ver cabo frio... só que infelizmente ela está ficando suja, por ser deserta, as pessoas levam comida e jogam o lixo na praia, fazem churrasco e deixam sujeira lá... apesar de ter latões de lixo e um aviso na entrada... eu até joguei uns lixos que estavam na areia, mais acho que deveria ter fiscalização... Arraial é uma cidade pequena, mto fácil de se andar, tudo perto, e a viagem não fica caro,pois os preços de tudo são bem acessíveis. As praias, no Brasil não tem igual... Recomendo o passeio. :)