Vidottis
tem 36 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Igrejas em Ouro Preto
Ouro Preto Esteve lá a dois em Julho/2012 e achou Excelente!

Tive a portunidade de conhecer a cidade de Ouro Preto em Minas Gerais, um lugar tranquilo mas muito interessante, com muitos museus e igrejas. Foi um passeio super agradável, moro em Belo Horizonte há bastante tempo e só agora tive a oportunidade de conhecer esta incrível cidade histórica mineira.

Para quem não sabe Ouro Preto é um munícipio de Minas Gerais, fica a 100 km da capital, possui uma área aproximada de 1 245,114 km², sendo o ponto mais alto o Pico do Itacolomi, com 1722 metros. Uma das características mais marcantes da cidade é a quantidade de igrejas construídas durante o período colonial. Dentre elas vale a pena destacar: a Igreja de São Francisco de Assis, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

E não é só isso, é possível passear por vários museus: Museu das Reduções, Museu do Chá, Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas, Museu da Inconfidência, Museu da Música, Museu Casa dos Contos, Ludo Museu, Museu do Oratório, Museu Casa Guignard, Museu de Pharmacia, Museu de Arte Sacra do Pilar, Museu Aberto Cidade Viva e Museu Aleijadinho além do Museu do Ouro, onde são encontradas diversas pedras preciosas.

Uma dica para quem sai da capital é sair bem cedo, usar uma roupa confortável e tênis macio, uma vez que lá é muito quente e possui várias ladeiras. Entre um atrativo e outro, tudo remete ao período colonial, uma experiência única para quem gosta de cidades históricas.

No site turismoouropreto.com é possível encontrar informações detalhadas sobre os horários de visitação e transporte para a cidade. #Fica a dica!

80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil