Clara Formiga
tem 51 anos, mora em Campo Grande, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

João Pessoa (1)
  • Barra do Gramame
    João Pessoa

Minhas Dicas (1)

Litoral e cidade - Dicas de João Pessoa
João Pessoa Esteve lá com amigos em Outubro/2017 e achou Excelente!

Agradeço ao férias brasil pela oportunidade de compartilhar dicas úteis... adorei voltar em joão pessoa: as praias são fantásticas! Passo aqui minhas dicas atualizadas que eu aprendi com viagens anteriores, para vocês aproveitar melhor suas férias na cidade.

Hospedagem: - sesc cabo branco: especioso e moderno, com praia agradável e tranquila... e preços baixos!

Traslados aeroporto-hotel: - com a uber, que chegou em joão pessoa, ou de taxi.

Restaurantes: - arca de bilu (litoral sul, antes de tambaba). - estrela do mar (litoral norte em lucena). - nau frutos do mar (manaíra).

Compras: - tem um pão de açúcar no início da epitácio pessoa. - o maior shopping é o manaíra shopping.

Passeios nas praias (imperdíveis!): - litoral norte: até a barra do miriri. - litoral sul: até a barra do abiai (acessível só de jipe 4x4). - agência: ecoturismoecultura.com (whatsapp 83 98105-0466) que tem passeios completos e exclusivos de jipe no litoral, com foco especial nas belezas da natureza.

Passeios de barco: - cibelly (os catamarãs amarelos, frente a calçada de tambaú) vão até picãozinho e piscinas de seixas (os dois sendo parecidos, não vale a peina fazer os dois... seixas sendo maior e menos lotado).

Dicas de passeios: 1) verificar as marés, e reservar com antecedência (as vagas são limitadas); 2) não tem só as praias: os mirantes imperdíveis, as trilhas de jipe, os conselhos, e a personalização do percurso são importantes; 3) para metade dos lugares, só 4x4 tem acesso ⇒ você aproveita melhor da natureza; 4) um jipe é mais seguro e passa por mais lugares, com mais conforto, qualquer que seja o tempo; 5) com ecoturismo e cultura você tem até 2h de tempo a mais para aproveitar das praias; 6) não sai com qualquer um que só vai mostrar a metade das coisas, e não vai cuidar de você; 7) atenção: alguns falam de 7 praias, mas só param em 4 praias, fazendo passeios de 6h só, não mostrando todos os mirantes.

Pôr do sol na praia do jacaré: - não tem praia nem jacaré, e o pôr do sol depende... mas o artesanato vale a peina (o pôr do sol acontece as 5h da tarde).

Ponta de seixas e nascer do sol: - não vale a peina, o farol é só uma enganação para turistas, e a falésia já esta derrubando! - para quem quiser assistir ao nascer do sol, deve chegar lá as 4h45 da manhã... fica as 15 min. de carro dos hotéis (vai de taxi ou uber).

Centro histórico: - dá como ir sozinho: na parte histórica todo é bem indicado; você não pode perder o conjunto são francisco (tem guias locais dentro).

Jardim zoo-botânico: - bem agradável, e situado perto do centro histórico.

Boas férias a todos!

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil