Michel
tem 40 anos, mora em Ibiúna/SP, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

São Lourenço (1)
  • Calçadão
    São Lourenço

Minhas Dicas (1)

Centro Turístico - Resumo da cidade de São Lourenço
São Lourenço Esteve lá com a família em Agosto/2015 e achou Bom

É uma típica cidade do interior. As ruas são de paralelepípedos e o centro da cidade é pequeno, é quase impossível andar de carro. A melhor opção é ir a pé aos locais ou utilizar os serviços de charretes que é abundante na cidade. A cidade vive exclusivamente do turismo, então no meio da semana a cidade é morta. O movimento concentra-se entre sexta-feira à noite até domingo a tarde. O centro turístico da cidade se resume no calçadão (não mais que 300 mts de comprimento), a praça e o parque das águas que ficam em frente ao calçadão. Também tem a vila verde, que são quiosques que vendem artesanato, doces e malhas. Outra opção de passeio é o Trem das águas que vai até a cidade vizinha, Soledade de Minas. O passeio vale pelo motivo de andar numa Maria Fumaça. 


A via férrea é no meio da mata e o ponto de parada (Soledade de Minas) só tem uns quiosques com artesanato (que é o olho da cara). Existem várias opções para comer, porém a maioria dos lugares é self service com preço único (nesses lugares a comida não é tão saborosa). No calçadão tem a opção de comida a lá carte (não vale o preço cobrado). 

Resumindo, a cidade é tranquila e recomendado para quem quer sossego (a internet é péssima na cidade), devido a isso a cidade recebe muitas excursões de grupos da terceira idade. Outro fator que me chamou muita atenção é a quantidade de fumantes na cidade (principalmente turistas), em São Paulo não vemos tantos assim.

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil