Marli Marchi Tanaka
tem 55 anos, mora em Barueri, já enviou 1 dica, já publicou 3 fotos

Minhas Fotos (3)

Chapada dos Guimarães (3)
  • Cidade de Pedra
    Chapada dos Guimarães
  • Cavernas
    Chapada dos Guimarães
  • Circuito das Cachoeiras
    Chapada dos Guimarães

Minhas Dicas (1)

Chapada dos Guimarães MT - Guia nota 10
Chapada dos Guimarães Esteve lá a dois em Julho/2017 e achou Excelente!

Estive na Chapada em julho de 2017 com meu marido a passeio de férias. O tempo nessa época do ano é bem seco. Aconselho tomar muita água e hidratar olhos e narinas. Fizemos o circuito das cachoeiras, cidade de pedras, rio claro e cavernas. Esses passeios são todos guiados por pessoas da região credenciadas e tão somente com guias é possível conhecer os lugares acima citados, entre outros, contudo, estes são imperdíveis. São seis cachoeiras, três cavernas, mirantes e banhos muitos banhos. Aconselho levar repelente, chapéu, óculos de sol, roupas leves, protetor solar e água potável,em uma dessas cachoeiras é possível encontrar água potável, mas só um cabra conhecedor da região poderá dizer qual delas é a indicada. 


Este post é tão somente para falar de um guia que foi enviado a nós por Papai do Céu. Fizemos outro passeio com outro guia e...deixa pra lá. Também ficamos sabendo de outras roubadas que amigos da mesma pousada onde ficamos, foram levados, que pena. Mas nosso guia, ah, esse é o cara. Simples, fala pouco a princípio, mas quando começa...são aulas. Prestem atenção nele porque muito apendemos nesses passeios com ele. É o diferencial entre fazer um passeio pela Chapada e fazer com o Domingos 65 9222-8933, sabe tudo ou quase tudo, te leva para todos os lugares que outros guias não levam, fizemos flutuação pelo rio claro e soubemos de guias que não desceram o rio e pesquisando o porquê com colegas da pousada, soubemos que por falta de equipamentos e vontade mesmo. Este moço além de tudo dá dicas ótimas de lugares onde irmos e o que fazer. 

A descida pelo rio claro com snorkel é de chorar de tão lindo aquele leito do rio com o sol refletindo o caminho. Nas trilhas pudemos observar pequenos fósseis de conchas que se encrustaram nas pedras, fascinante, porém só foi possível porque ele era o guia. Nos dava tempo nas paradas para fotos e até as fazia pra nós de sua máquina. Tempo é tudo nesse lugar, cada segundo vale outro. Que Deus o abençoe grandemente pelas experiências que nos proporcionou.

48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil