fabiola castro
tem 48 anos, mora em rio de janeiro, já enviou 2 dicas, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Porto Seguro (3), S. Cruz Cabrália (1)
  • Bahia
    Porto Seguro
  • Bahia
    Porto Seguro
  • Bahia
    Porto Seguro
  • Praia de Coroa Vermelha
    S. Cruz Cabrália

Minhas Dicas (2)

Usando transporte público
Porto Seguro Esteve lá sozinho em Agosto/2014 e achou Excelente!

Praia de Coroa Vermelha

Antes de eu viajar, pesquisei bastante e as dicas aqui do site me ajudaram muito. sendo assim, chegou a hora de eu contribuir tbm.
estive em porto seguro no início deste mês, (agosto/2014), viajei sozinha por isso, as dicas daqui foram muito importantes.

1- os passeios que a empresa cvc oferece são caros demais! existem várias empresas de turismo que oferecem os mesmos passeios e cobram a metade do preço cobrado pela cvc. além disso, porto seguro é uma cidade onde nos deslocamos com facilidade, os lugares são próximos uns dos outros.

2- transporte : muitas opções ( balsas, ônibus, taxi lotada). circulei por toda porto seguro e cidades vizinhas usando esses meios de transporte.
para arraial d'ajuda - balsas no final da passarela do álcool (3,50), a volta a gente não paga. ao descer da balsa encontramos vans e kombis (5,00) que nos levam até as praias de mucugê ou pitinga, eu escolhi a praia de pitinga e não me arrependi. na volta é só pegar uma van ou kombi até as balsas.

para trancoso: balsas (3,50) - van/ kombis (10,00). geralmente as vans levam as pessoas para a praia dos nativos, eu fui para a praia dos coqueiros, o lugar é lindo!!! uma observação, nesta praia as barracas cobram preços absurdos por comidas e bebidas. outra dica sobre a praia dos coqueiros...na ida a van me deixou na praia mas, na volta quando cheguei no local onde pensei que iria encontrar as vans, surpresa...nada de vans ou kombis!!! essas ficam concentradas na praia dos nativos pra onde a maioria das empresas levam os turistas. e isso, óbvio, eles não falam. enfim, como a minha intenção era conhecer o famoso quadrado, que fica relativamente próximo à praia de coqueiros, fiz uma bela caminhada.
depois de curtir a praia vale a pena conhecer o famoso quadrado de trancoso, o lugar é super charmoso. bares e lojinhas ficam abertos a partir das 16:00h, a vista é linda, visual maravilhoso. para retornar às balsas, aguarde as vans e kombis em frente ao restaurante bem ti vi.
Pra coroa vermelha: ônibus santa cruz cabrália, da viação brasieiros (4,40), só dizer que quer ficar na praia de coroa vermelha, não tem erro. ou taxi lotada (5,00) por pessoa, super seguro. usei os dois. me apaixonei pela praia de coroa vermelha. muitos coqueiros, mar calmo, na maré baixa é possível andar sobre o banco de corais e observar os peixinhos e plantas marinhas. recomendo a barraca geovane e anita. anita é uma brasileira, muito simpática e agradável, casada com um italiano (geovane). barraca com bebida e comida de ótima qualidade a preços justos. em coroa vermelha não deixe de conhecer as barracas e o artesanato dos índios pataxós.

Espero ter colaborado...abraços!

873 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias da Coroa Vermelha e Mutá - Me apaixonei!
Porto Seguro Esteve lá sozinho em Agosto/2014 e achou Excelente!

Coqueiros na praia de coroa vermelha

Estive em Porto seguro no início deste mês (agosto/2014)e de todos os lugares que conheci o que mais me encantou foi a Praia de Coroa Vermelha. Praia tranquila com águas de coloração esverdeada, muitos coqueiros, uma paisagem belíssima. Na maré baixa é possível caminhar sobre o banco de corais e observar os ouriços e plantas marinhas.


Um lugar cheio de história (lugar onde foi celebrada a primeira missa no Brasil).
Chegar em coroa Vermelha é muito fácil. No centro de Porto Seguro, embarque no ônibus Santa Cruz Cabrália, da viação Brasileiro (R$4,40) diga ao trocador que quer ficar na Praia de Coroa vermelha, não tem erro! Outra opção, os taxi que fazem lotada, (R$5,00). Eles passam a todo momento pelos pontos de ônibus, só dizer que quer ficar na Praia de Coroa Vermelha, não tem erro!
Passeie em Coroa Vermelha, conheça as barracas e o artesanato Pataxó. Aprecie a natureza, o lugar é lindo!

429 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil