Rodolfo Barbosa
tem 36 anos, mora em São José dos Campos, já enviou 6 dicas

Minhas Dicas (6)

Ilha dos Frades - Belo Passeio
Salvador Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Bom

A Ilha é belíssima, reserva natural, para entrar é apenas algumas moedinhas, menos que um real por pessoa, quando eu fui pela PrivêTur, passeamos em duas ilhas, então foi bem rápido, na Ilha dos Frades, eu conheci apenas a ponta sul, lá tem uma Capela antiga subindo por uma escadaria, ponto de apoio com bebidas e porções e um vilarejo pequeno. Em Julho choveu bastante, porém mesmo assim o mar estava super calmo.

Para chegar, fomos de escuna, que saio do porto da baía de todos os santos, balançou de mais, até a água entrava dentro do barco, não entendi muito bem porque sendo que a navegação é realizada na baía e não em mar aberto. Então se você tem enjou fácil, sugiro providênciar remédios.

152 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Elevador Lacerda - Cartão Postal de Salvador!
Salvador Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Muito bom

Quando estiver na parte de cima do Elevador Lacerda, não se esqueça de registrar uma foto, acho que o ponto ideal é de frente com o Palácio do Governo e a Prefeitura de Salvador, de lá é possível tirar foto enquadrando o Elevador Lacerda, Mercado Modelo e de fundo a Baía de Todos os Santos. Fica perfeito mesmo!

Eu fui com receptivo PrivêTur, no período da tarde, com segurança durante o passeio, não desci o Elevador, até porque eu li comentários dizendo que é perigoso descer sozinho e não tem nada de mais, confirmei a informação com o Guia.

Este elevador já é bem velhinho, foi inaugurado em 8 de dezembro de 1873, quando inaugurado, foi o mais alto do mundo. Ele liga a cidade baixa a cidade alta de Salvador.

Vale a pena conferir!

611 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Igreja do Bonfim - Super interessante
Salvador Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Bom

Achei muito interessante conhecer a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, sua história é única, saber a tradição das fitinhas, que existe uma festa super conhecida que é a lavagem das escadas que antecede a festa do Senhor do Bonfim. Se for para Salvador, não pode deixar de conhecer esse atrativo. Obs: Cuidado com pai de santo e baianas que rezam, a reza não é gratis. Também cuidado ao assédio dos vendedores. Fui pela PrivêTur e recomendo pela segurança que tive durante o passeio.

122 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Apreciar a Igreja e Convento de São Francisco - Impressionante!
Salvador Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Excelente!

Um sonho realizado! Impressionante! Gostei bastante do lugar! Na parte alta no histórico pelourinho uma das igrejas mais bonitas que já ví, rica arte barroca e retratando muito bem a história. Fiquei contente em saber que ainda está preservada, porém nem tanto, falta cuidado daqueles que devem zelar pelo patrimônio histórico, uma atração mandatória para todos que forem para Salvador.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pelourinho - Parte Histórica X Assédio
Salvador Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Bom

Eu tinha um sonho de conhecer o Pelourinho, lí muito a respeito, e procurei realizar este sonho da maneira mais segura, rs. É sério, conforme a própria dica aqui do site Férias Brasil, o assédio aos turistas é enorme. Não dá para arriscar e entrar em uma rua errada. Mas gostei muito de conhecer, parece muito com Ouro Preto, mas o Largo do Pelourinho é único, aonde Michael Jackson gravou o clip. Muito bacana, embora, os governantes ou aqueles que detem o poder deveria cuidar melhor deste patrimônio histórico, parte da 1ª capital de nosso país.

126 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto da Barra - Ondas fortes e não muito limpo (pelo menos em julho)
Salvador Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Ruim

Quando fui (em julho/2013), encontrei diversos surfistas, o mar estava muito agitado e a praia não estava limpa. Gostei de almoçar no restaurante Barravento, apesar do preço ser salgado. Sentei em uma mesa com vista para o Farol da Barra. Inclusive gostei bastante de conhecer o Farol, subi até lá encima, conheci o Forte, com canhões, o Museu Náutico, e um ponto de atenção, cuidado com os ambulantes que vendem colares, pulseiras, etc... Eles abordam de um jeito sem nenhum respeito. Não fui ver o Cristo pois tinha um pessoal suspeito em volta.

59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil