Ângela
tem 46 anos, mora em palmas, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Ilhéus (1), Itacaré (1)
Ilhéus muito lindo!
Ilhéus Esteve lá com a família em Setembro/2012 e achou Excelente!

Passei uns dias em Itacaré , e depois de 4 dias lá, fomos para Ilhéus. De Itacaré para Ilhéus são 67 km, portanto muito perto. O caminho até lá é muito bonito. O caminho inteiro é cheio de pousadas. Chegamos em Ilhéus por volta de 3 horas da tarde. Daí fomos procurar o lugar que ficaríamos hospedados. Ficamos no Resort jardim atlântico beach , lugar muito bonito. Ficamos muito impressionados. Foi a primeira vez que fiquei num Resort, achei tudo lindo, o local é muito bonito.

No fundo fica a praia. Muito linda. É uma praia enorme. À noite fomos para o centro histórico. O Resort não é isolado não. Então não ficava muito longe do centro histórico não. O centro histórico de Ilhéus é muito bonito. Visitamos a igreja deSão Sebastião, uma obra enorme e belíssima. Ao lado fica o Bar Vesúvio. O bar do Nacib, da Gabriela. Lá tem uma estátua do Jorge Amado sentado no lugar que ele sempre ficava quando ia lá escrever e saber das histórias. Mais tarde fomos para o Bataclan, o bordel da Maria Machadão. Inclusive aconteceu uma apresentação teatral da época do bordel. Muito interessante. Aos fundos ficam os quartos que eram das meninas na época. Inclusive tem um mini museu com fotos do passado. Fotos que mostra Ilhéus no passado. Tem também o quarto da Maria Machadão. Preservaram o quarto dela, com tudo que ela usava. Depois disso voltamos para o Resort. À noite em Ilhéus tem que um pouco de cuidado para andar pelas ruas. Mas não enfrentamos problemas nenhum.
Nos dias que ficamos em Ilhéus todos os dias curtia a praia no Resort. Nossa lugar ótimo para relaxar. Como era baixa temporada , dá pra aproveitar mais. Mas o Resort é muito grande. O café da manhã no Resort Jardim Atlântico é muito bom, muitas variedades. O pessoal que trabalha no Resort são super educados e prestativos.O atendimento e o serviço são muitos bons no Resort.

Visitamos o centro de artesanato no centro histórico. Lá tem muita variedade de artesanato e é muito organizado. Os preços são acessíveis.
Enfim, visitei a Bahia, Itacaré e Ilhéus e foi um passeio perfeito. Foi tudo perfeito, gente! A Bahia é linda, e realmente me surpreendeu muito. Amei, amei, amei.

212 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar Maravillhoso
Itacaré Esteve lá a dois em Setembro/2012 e achou Excelente!

Cheguei a Itacaré dia 08/09 e fui embora no dia 12/09. Antes de chegar à cidade vc passa por uma vista maravilhosa, é um Mirante. Que vista, pessoal!Chegamos a Itacaré, e levei um susto, pois havia tanta gente, tanto na cidade como nas praias urbanas. Mas era por causa do feriado do dia 07 de setembro, o pessoal vai mesmo.Fui com meu marido e mais duas pessoas. Ficamos hospedados na Pousada Terral, na Praia da Tiririca. Pousada show de bola.

O lugar que vc toma o café da manhã é em frente ao mar.Que visão maravilhosa. Os donos de lá são o Filipe e o Luis Roberto. Ambos são uns amores. Paguei em torno de 120,00 a diária, referente ao quarto de frente para o mar, porém tinha outras opções mais baratas. Mais esse valor é na baixa temporada. Em Itacaré tem milhões de pousadas, principalmente no centro da cidade, mas, gente, as pousadas na praia da tiririca são ótimas, vc acorda e dorme com o barulho do mar. Aquela visão linda!Tem 4 praias urbanas, da tiririca, do resende, da costa e da ribeira. As que tem estrutura são da tiririca e da ribeira. Mas as outras duas dá para tomar banho. Na praia da ribeira, tem muitas opções de restaurante, e é um lugar maravilhoso. Fiz até um passeio na tirolesa (40metros de altura na ida e 20 metros de altura na volta). Quase tive um treco, mas depois vc curte, foi muito bom. Como tava na baixa temporada, paguei 30,00 reais. É super seguro. Tem 2 guias, são uns meninos super legais. Foi show de bola. Vale a pena.

Em Itacaré tem muitos passeios, mas fiz apenas um passeio, pois no lugar que eu estava era tão bom, que não conseguia saí dali. O passeio que fiz o das ilhas. Fui pela agência de viagem, Paradise. Lá tem milhões de agências de viagem, mas a Paradise é muito boa. O guia que acompanha a gente é o ? Lindó ?, um baiano arretado, e super figura. Mas no passeio, como o Lindó só chamava as pessoas de ?Pessoa?, acabou todos no passeio chamando ele de ?Pessoa?. Eles pegam a gente nas pousadas, com uma van, confortável, e anda 40km, para uma cidade chamada Camamu. Lá a gente pega uma escuna, com uma tripulação muito bacana. São 5 ilhas, cada uma com suas características. Se eu for escrever tudo que vi, daria um livro. Como era baixa temporada, o passeio custou 60,00 por pessoa. O passeio leva o dia todo. Começam a pegar o pessoal a partir das 7:30 da manhã, e só retorna no fim da tarde.

Para comer tem muitas opções, no centro da cidade, cada dia os comíamos em lugar diferente, experimentando pratos novos, e que delícia. As lojas tem muitas lembrancinhas. Como fui na baixa temporada, os preços acabam ficando acessíveis.Para quem gosta de tranquilidade, o bom é ir na baixa temporada, pois lá na alta temporada é uma loucura. Tem muito movimento. É uma cidade tranquila, nos dias que ficamos lá não vimos nenhum incidente, nenhum roubo, nenhum estresse.O povo da Bahia, é super acolhedor. Fiquei em Itacaré 4 dias, e fui embora com uma peninha, pois ficaria muito mais naquele paraíso. Pois lá é o paraíso. Tem natureza preservada em todos os lugares. É um lugar belíssimo. Quero voltar lá de novo!
Espero ter ajudado alguém com essas informações.

174 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil