Sol
mora em Curitiba, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Ponta Negra, Pipa, Tibau do Sul, passeios e comidas - Roteiro 7 dias em Natal
Natal Esteve lá em Julho/2019 e achou Excelente!

Fui para Natal com minha família em julho 2019. Nos 3 primeiros dias ficamos em Ponta Negra e fizemos os seguintes passeios: 


dia 1- praia de Ponta Negra(com crepe Potiguar delicioso), feirinha de artesanato, Castanholândia (castanhas e doces de diversos tipos e a Cajuína geladinha), açaí do Joca Jr e jantar no Mangai para provar os pratos nordestinos. 

dia 2- Rota das Águas/Natal Vans (barreira do inferno, cajueiro, mirante dos golfinhos, Camurupim (almoço no Muquecas, pedimos caranguejo e petisco de peixe) e lagoa Arituba. Esse passeio dura o dia inteiro, é ótimo para conhecer uma parte do litoral sul. A van é nova, a guia simpática e atenciosa e eles pegam e deixam no hotel. Jantamos no Camarões (pedimos o prato Canto do Mangue e peixe Potengi), ambos muito bons! 

dia 3- passeio de Buggy litoral norte/Netbuggy, esse passeio fizemos com o Pedoka, excelente bugueiro. A duração é de 7 horas e os pontos principais são praia da Redinha, dos Artistas, Genipabu, dunas douradas, parada para caipifrutas, lagoa Pitangui e Jacumã. Maravilhoso passeio! (Faça com um bugueiro experiente e recomendado, pois lá, tem vários.. agende com antecedência). Jantamos acarajé e tapiocas e compramos algumas frutas no Nordestão, as frutas são muito doces! Se vc curte frutas, não deixe de provar, o melão japonês, o abacaxi e o caju: saborosíssimos!!

No dia 4 - nós alugamos um carro na Serra Dourada e partimos para o litoral sul. No caminho fomos abordados por uns rapazes e um deles acabou nós guiando até a lagoa do Carcará (o nome dele é André). Essa lagoa tem água cristalina e rasa. Ótima para crianças pequenas. Almoçamos por lá mesmo (um peixe inteiro frito delicioso!) e seguimos para Tibau do Sul. 

Como queríamos sossego, ficamos hospedados no Lagoa View. Com vista para a lagoa, o por do sol é show! Recomendo! Ficamos curtindo a piscina do hotel e até fizemos um lual na varanda do nosso quarto com frutas, castanha de caju, caipifrutas, queijo coalho e por do sol abençoado... 

Dia 5- fomos para a praia do Madeiro, que é lindíssima! Os golfinhos estavam lá e nem precisamos pagar o passeio de caiaque ou barco para vê-los..kkkk conhecemos Cacimbinhas e a praia do Giz. Jantamos no hotel curtindo o incansável por do sol. 

Dia 6- Resolvemos descer mais um pouco o litoral sul e fomos até Sibaúma, lá tem as piscinas naturais e falésias. Lugar muito bonito e que rendeu ótimas fotos. Retornando para Tibau, paramos em Pipa. O centrinho é bacana, com muitas lojas e restaurantes. E como a maré estava baixa, a paisagem realmente é encantadora. Mas não é o tipo de praia que gostamos, somos mais tranquilos e curtimos uma praia mais nativa, sem badalação (na nossa opinião, as melhores praias q conhecemos são Camurupim e Madeiro). 

Voltamos então para Ponta Negra para curtir nosso último dia em Natal, mas antes de encerrar o dia passamos no Morro do Careca para fotos bem de pertinho. Jantamos no Camarões Potiguar e pedimos a entrada de polvo (macio e saboroso) e a Lagosta Ponta Negra, pratos deliciosos!! Super recomendo!! 

Dia 7- nosso último dia, fomos sentindo litoral sul novamente, passamos na praia do Cotovelo, praia Barra de Tabatinga e ficamos em Camurupim. Almoçamos no Muquecas de novo e pedimos o melhor prato de lá, a muqueca de peixe e camarão... O pirão deles é delicado e saboroso! O prato é para dois, mas serve 3. 

Logo ali, do outro lado da rua está a lagoa Arituba (2 minutos) e meus filhos quiseram voltar lá. É um lugar bom para crianças, tem pedalinhos e caiaques. A água não é tão cristalina como a do Carcará, mas é bem refrescante! Retornamos para Ponta Negra a noitinha e fomos para o Natal Shopping. Lá jantamos num self service de comida nordestina, muito bom tbem. Ficamos fazendo hora e fomos para o aeroporto, que fica cerca de 40 minutos do shopping. 

Combinamos de entregar o carro locado às 22:00 na Serra Dourada do aeroporto, isso foi ótimo, pois usamos o carro o dia todo e economizamos no Uber. Chegamos em Curitiba no dia seguinte de manhã, nosso voo saiu às 2:30 da manhã... mas assim tbem economizamos uma diária de hotel...rsrsrs

E assim, voaram 7 dias no Nordeste, lugar muito abençoado, com ótimos passeios e comida espetacular...

Antes de ir pra lá, estudei vários roteiros, li muitas resenhas e após planejar muito, priorizei o seguinte: 

- Ponta Negra: a idéia era comer bem, pois tem vários maravilhosos lá e fazer os passeios. Economizei no hotel (indico o Economy suítes), são baratos, bem localizados e novos. Não aluguei carro lá, pq estando bem localizado, vc faz tudo a pé.

- Pipa: alugamos um carro para conhecer o litoral sul e não depender tanto das agências de passeios. Peguei um hotel melhorzinho para curtir e foi a melhor escolha... Lá as pousada são charmosas e tem muitas opções bacanas. Comida lá é cara e os passeios tbem. Dica: antes de sair de Ponta Negra, passamos no mercado e nos abastecemos com frutas, castanhas, queijos, bebidas e curtimos o hotel. Tem tbem várias peixarias no caminho para os que gostam de cozinhar... Será mais saudável e bem mais econômico. Deixe para comer fora em PN: no Camarões, Casa de Taipa, Tábua de Carne, Pinga Fogo, Mangai, Farofa d'água.... 

Estávamos em 4, dois adultos, um adolescente de 15 e uma criança de 3. Conseguimos agradar a todos! Passeios mais radicais, menos, hotel simples, hotel melhor... Mas a comida, foi unânime: gostamos de tudo que provamos! Faltou tempo para provar a ginga com tapioca...
Uma pena...fica para uma próxima.. rsrsrs

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil