Elias Lira
tem 62 anos, mora em Vitória ES, já enviou 4 dicas

Minhas Dicas (4)

Fernando de Noronha (1), Maceió (1), Natal (1), Pipa e Tibau do Sul (1)
Restaurante Bananas - Comida típica
Natal Esteve lá com a família em Fevereiro/2008 e achou Muito bom

Dentre os muitos atrativos de Natal, está o fato de se comer muito bem. Tanto comidas típicas, quanto massas e frutos do mar (aquele restaurante típico decorado com bananas maduras é muito legal). As dunas de Genibabu já foram mais legais, mas depende muito do bugueiro.

O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Pipa - A Praia
Pipa e Tibau do Sul Esteve lá com a família em Fevereiro/2008 e achou Bom

Fui a Pipa duas vezes e confesso que gostaria de ter gostado mais de lá. Todo mundo adora, mas para somente passar o dia a coisa que mais me marcou foi um passeio de jangada, pois o mar estava bastante agitado e teve muita emoção. Sim, eu vi golfinhos, mas tão tímidos em relação a Noronha. Tive que estacionar quase 2 Km da praia e os preços nos restaurantes são pra lá de salgados. Bem fui em fevereiro o que de repente não é recomendado.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Quebrangulo - Zona da Mata
Maceió Esteve lá com a família em Maio/2009 e achou Muito bom

Para quem, como eu, já foi a Maceió mais de dez vezes, alugue um carro e vá a Quebrangulo, terra de Graciliano Ramos e Eduardo Lira (meu pai). É muito legal conhecer a zona da Mata de Alagoas. Quebrangulo agora tem um bom restaurante feito na antiga estação de trem e, a cidade está ficando ajeitadinha. Fica próximo a Palmeira dos Índios. OK Maceió tem algumas das melhores praias do Brasil e o alagoano é um povo maravilhoso.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

O povo do lugar
Fernando de Noronha Esteve lá a dois em Fevereiro/2008 e achou Bom

Fui a Noronha num cruzeiro (Pacific), e é surpreendente como os nativos tratam mal as pessoas que vão de cruzeiro. Não é novidade, mas até então não sabia. Engraçado é que as empresas até levam os nativos para conhecer o navio, jantar, etc, mas penso que pouco adianta. Deve ser o fato de não se hospedar na Ilha, sei lá...

As belezas do lugar estão submersas (é realmente lindo), no mais é uma ilha vulcânica que sequer nasce um coqueiro, infestada por lagartixa típica do lugar. Dizem que o período da viagem é muito importante para curtir o lugar. Os golfinhos são maravilhosos, as gaivotas infestam as montanhas de cacas e, atenção, fuja do bolinho de tubalhau (tubarão é tubarão, bacalhau é bacalhau!).

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil