Leandro
mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Morro de São Paulo (1)
  • Dicas importantes
    Morro de São Paulo

Minhas Dicas (1)

Dicas importantes - Maravilhoso, mas cuidado!
Morro de São Paulo Esteve lá em Junho/2021 e achou Muito bom

Morro de São Paulo é um lugar incrível! A cidade é uma graça, tem muitas lojas, restaurantes e lindas praias, mas tenho algumas ressalvas importantes.


Estive em morro entre os dias 22/06/2021 a 27/06/2021. O primeiro impacto que eu tive foi em relação à forma como nos atendem, desde os agentes de turismo aos vendedores, garçons, etc. Na sua maioria são ríspidos, impacientes e grosseiros. Não podem ser contrariados que respondem de forma bruta. 

Tivemos muitos aborrecimentos, mas o pior foi quando marcamos o passeio de volta a ilha e o agente fez um desconto para o nosso grupo. Quando encontramos com o responsável pela lancha, cujo nome é Ulisses, ele quis aumentar o valor e não aceitamos. Então, ele disse que era pra gente pagar o valor maior que depois ele devolveria, pois precisava prestar contas com o sindicato. É claro que era mentira. 

Como nós recusamos, ele simplesmente nos disse: então procurem outra pessoa e nos deu as costas. Foi muito revoltante! Mas como disse: grosseria é uma prática comum lá e conversando com um nativo, ele me disse que essa é a cultura deles. 

A outra situação que eu alerto é: não façam nenhum passeio com a Cassi Turismos. Eles não têm ética. Cobram um valor diferente para cada pessoa. Mentem na maior cara de pau! 

Como viajamos num período que o governador decretou restrições dos meios de transportes, a travessia pelo catamaram estava paralisada. Então, na ida, fizemos a maior parte do percurso de carro e pegamos o barco em Valença. Deu tudo certo! Tudo isso por 250 reais por pessoa! 

Na volta, contratamos a Cassi, porém o governador liberou a travessia de ferry boat no dia do nosso retorno. O que a Cassi fez? Pegou todo mundo e colocou no transporte semi terrestre. Pagamos por um carro privativo privativo e a Cassi nos colocou numa lancha, depois num ônibus, depois num barco cheio de carros e depois numa Van. Ate aí seria aceitável, só que esse traslado custa pela tabela 120 reais, contudo descobrimos que pelo mesmo serviço a Cassi cobrou vários preços diferentes. Teve gente que pagou 120, 250, 280, 310, 340, 440 reais por pessoa. 

Ficamos revoltados e é claro, quando reclamamos, fomos ignorados. Então, não façam passeio pela Cassi de jeito nenhum e se preparem para ouvir grosserias dos comerciantes e agentes de turismo de Morro de São Paulo.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil