Divino
tem 46 anos, mora em Conselheiro Lafaiete, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Hospedagem - movimento da Vila e natureza da Praia do Encanto
Morro de São Paulo Esteve lá a dois em Março/2011 e achou Muito bom

Eu e minha esposa viajamos para Morro de São Paulo em março/2011.
Ficamos 7 dias na ilha, e nesse período nos hospedamos em 3 hotéis diferentes, pois queríamos aproveitar o movimento da vila e depois o sossego das praias mais afastadas. 


Para aproveitar a vila, depois de ver as dicas daqui e de pesquisar em outros blogs, optamos pela Pousada Passárgada. Ótima localização, com uma vista maravilhosa. E logo na entrada de Morro, o que faz diferença, pois, mais de 2h30 balançando no catamarã acaba com a disposição de qualquer um. A estrutura (quartos, piscina, restaurante) e o atendimento da pousada são ótimos!A pousada é muito aconchegante e confortável. O café da manhã muito bom, não tem uma variedade enorme... mas tudo gostoso!

Ficamos 4 dias, depois nossa ideia era passar o resto da semana na 5ª praia.
Fomos para o Hotel Praia do Encanto. A estrutura externa é muito boa, o local muito bonito, a praia é linda! O atendimento também é bom. Mas logo que entrei no chalé, vi porque o site do hotel tem tanta foto externa e somente duas fotos, desfocadas, do interior dos chalés (pelo menos eram apenas duas fotos quando olhei). O chalé é abafado, o teto é baixo. O quarto pode ser simples, mas não precisava ter cara de coisa velha, e sem charme. Por fora parece aconchegante, mas por dentro o conforto é minimo. 

E a água tem um cheiro estranho; segundo a atendente por causa de um produto que colocam para tratá-la. O preço é razoável, tanto da hospedagem quanto do restaurante, não achei as bebidas e alimentação mais caros que a vila, como tinha lido em alguns comentários. O café da manhã também não empolga.
A quinta praia realmente é linda, o acesso, mesmo que o caminho entre ela e a vila seja curto, não é fácil, você fica dependente de transporte, que nem sempre vai estar disponível. Mesmo assim, se voltarmos a Morro me hospedaria por lá, mas em outro hotel.
Para quem não estima o conforto na hora em que entrar no quarto, e não se importa em dividir o banheiro com caranguejos, o hotel é uma boa opção. Bem, como minha esposa só queria dividir o banheiro comigo... Ficamos só uma noite, e voltamos pra vila.

Íamos tentar uma vaga na Passárgada, mas no caminho olhamos alguns hotéis, e terminamos hospedados na Pousada Porto dos Milagres. Fica na primeira praia. Simples, mas agradável. Com boas: instalações, café da manhã e atendimento.

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil