Tiago Alves
já enviou 1 dica.

Minhas Dicas (1)

Natal - Ponta Negra e Passeios
Natal Esteve lá a dois em Junho/2017 e achou Excelente!

Que viagem incrível, que cidade maravilhosa! Eu e minha esposa viajamos a Natal e ficamos hospedados no Kristie Beach Hotel, um lugar espetacular, muito bem localizado, excelente café da manhã, ótimo atendimento e uma vista deslumbrante para o Morro do Careca, cartão postal da cidade. Prefira um hotel em Ponta Negra.


Nós pegamos um transfer de Van do aeroporto pra Ponta Negra por 40 o casal. Na praia de Ponta Negra existem várias locadoras de veículos e muitas agências de turismo. Não feche passeios ou alugue carro no aeroporto, custa muito mais caro. Na orla de Ponta Negra você vai encontrar diversas opções de passeios e diversos preços...pesquise os melhores!
Fora de temporada, tudo lá chega a ser 50% mais barato! Barganhe muito, eles já esperam isso.
Alugamos um carro com DH e Ar Condicionado por R$ 50,00 a diária. Alugue um carro, é muito fácil de chegar aos locais, a cidade é bem sinalizada e o Google Maps ajuda MUITO! (compre um adptador para carregar o celular no carro). Com o carro, fizemos todos os passeios que queríamos! O único passeio contratado foi o de Buggy, com o Gerdon Barreto (84) 8706-8087 para o Litoral Norte (dizem que não vale a pena fazer o Buggy para o Litoral Sul). Sobre o Gerdon, um tremendo piloto, profissional, divertido, nos deixou muito à vontade, tirava várias fotos bacanas, enfim, foi com MUITA emoção! Recomendadíssimo!
O que nós adoramos conhecer ou fazer:
-Passeio de Buggy Litoral Norte
-Cajueiro (entre, vale a pena)
-Litoral Sul (coloque no Google Maps Tibau do Sul, assim você vai conhecer todo o litoral até chegar a famosa praia de Pipa. Desça a escadaria da praia do Madeiro...a praia é linda! (vale a pena o passeio de lancha em Pipa, 30,00 por pessoa...barganhando. Tivemos a sorte de ver os golfinhos).
-Forró com turista (pagamos 35 por pessoa).

-Lagoa do Carcará (tão linda que aproveitamos dois dias aqui).
-Lagoa de Arituba (também ficamos dois dias aqui).
-Passeio de Quadriciclo (150 reais).

O que não valeu muito a pena:
-Barco Marina Badauê (eu esperava muito mais, pagamos 120 o casal. Infelizmente os Parrachos estavam fechados nessa época).

-Restaurantes: Conhecemos o famoso Camarões (é ótimo, mas o custo benefício não é dos melhores...apenas opção À la Carte), o Páprika (muito bom, barzinho com música ao vivo), o Tábua de Carne (excelente e com opção de Buffet livre) e o que nós mais gostamos, o Mangai (voltamos várias vezes lá...é excelente, lugar lindo, comidas típicas e opção de Buffet por quilo).

Opinião minha: O Litoral Norte tem mais atrações nos folhetos, porém, é uma questão de marketing, o Litoral Sul é lindo! Alugue um carro! Como muitos lugares do Brasil, as empresas são fechadas com tudo e com todos, e se deixar, arrancam seu coro. Pesquise os preços, barganhe, não pague ou contrate nada de primeira. Cuidado com assaltos, evite andar com objetos valiosos. O pessoal lá vive do turismo, então o assédio é grande, você até cansa de dizer: não, obrigado. Na maioria das praias e lagoas, os restaurantes tem cadeira e guarda sol, porém, é cobrado aluguel, em média 10,00. Caso você consumisse em algum estabelecimento, esse valor não é cobrado. Em TODOS os lugares eles cobram 10% de serviços. Existe um bairro chamado Alecrim, próximo ao Centro, que é parecido com a Rua 25 de Março em São Paulo. Lembrancinhas compramos na orla da praia de Ponta Negra, não muda muito o preço do Centro de Artesanato.

Enfim, o RN é um lugar muito abençoado, de uma beleza única e incrível! Conheça o máximo possível, leia bastante, faça um roteiro e planeje sua viagem! Boa sorte!

87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil