Gilberto Lins
tem 38 anos, mora em Palmares, já enviou 2 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

São José da Coroa Grande (1)
  • Restaurante o Calamares
    São José da Coroa Grande

Minhas Dicas (2)

Japaratinga (1), São José da Coroa Grande (1)
São José da Coroa Grande - Uma Geral de lá!
São José da Coroa Grande Esteve lá com a família em Maio/2013 e achou Muito bom

Apesar da pouca divulgação no meio turístico, São José da coroa grande é um lugar tão maravilhoso quanto Maragogi. O que falta para São josé é apenas um pouco mais de divulgação e mobilização para atrair mais turistas. São José da Coroa grande tem praias belíssimas. Vou aqui dá algumas dicas o lugar:

Fazendo jus ao nome, perto do restaurante o castelinho quando o mar está seco, se forma uma imensa coroa que a pés é possível tranquilamente chegar aos recifes e desfrutar de banhos de piscinas naturais na companhia de belos peixes.

Você indo na marina mangue seco (próximo ao casamar) você tem a opção de vários passeios de lancha, inclusive para as belas piscinas naturais

Outra coisa legal é a sua noite na praça do centro da cidade. É super calmo tem brinquedos para a criançada (R$ 5,00 meia hora), várias opções para comer e lanchar (Um lugar muito legal é o espetinho de Ramos) e sem contar que no verão e o point dos jovens. Caso queira dá uma caminhada, ao lado da praça junto ao castelinho tem uma pequena mais agradável orla com um vento muito gostoso. Ideal pra namorar.

Para se hospedar lá indico o vivenda oriente (com piscina na beira do mar) ou pra quem quer gastar menos a pousada rota dos corais (sem piscina e a 50 metros do mar, mais os quartos são novos e aconchegantes). Também indico a Pousada Encontro das águas que fica na divisa entre Pernambuco e alagoas.

Restaurantes lá tem diversos mais o que eu indico é o Restaurante o calamares (o melhor de todo litoral) e o bar da periquita no abreu do una).

Outro lugar fantástico é os distritos de Abreu do una e Várzea do Una, além de ser muito bonito a praia de lá é própria para o surf, onde até tem campeonatos. Quando for a várzea do una, não deixe de visitar o bar da periquita no Abreu do Una (lá tem um peixe incrível) e o museu do una.

Pra quem quer tomar um ótimo caldinho de frutos do mar, indico o bar da agulhinha onde também comemos uma deliciosa agulha frita e o bar do zuzinha que fica ao lado. No verão esses dois barzinhos são muitos cheios. Pra quem gosta de paquerar é perfeito, mais pra quem gosta de relaxar lá não é indicado.

Outro lugar que é muito bonito são os encontros do rio com o mar tanto do lado norte quanto do sul, sendo que do lado norte após atravessar o rio, a praia é bem limpa e rasinha. É muito bonito! E do lado sul é justamente a divisa de Pernambuco e alagoas.

111 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

No caminho das bicas - Praia muito bonita!
Japaratinga Esteve lá com a família em Setembro/2012 e achou Bom

Estive em Maragogi tempos atrás e dei um pulinho em Japaratinga, Ao andar em direção as bicas o percurso é abrilhantado com uma bela vista do mar lá do alto das montanhas, tirei altas fotos! Ao chegar nas bicas não vi nada demais, a não ser o mar em frente formando várias piscinas em sua beira! Minha filha adorou, pois, as águas são rasas e passam alguns peixinhos.

Outro fator legal neste mesmo local é a sua orla com alguns restaurantes legais. almocei no bicas bar e achei boa a comida.

O fator negativo de Japaratinga é que a cidade em si é muito mal organizada e não preparada para turismo. Tem alguns hotéis legais: Albacora, Coqueiro verde, bitigui, porém a cidade não ajuda. Só 1 dia é suficiente para aproveitar bem.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil