Silvana Maria da Silva Moraes Taborda
tem 49 anos, mora em Porto Alegre, já enviou 8 dicas, já publicou 2 fotos.

Minhas Fotos (2)

Maceió (2)
  • Bodega do Sertão
    Maceió
  • Falésias do Gunga
    Maceió

Minhas Dicas (8)

Maceió (5), Diamantina (1), Ouro Preto (1), São João Del Rei (1)
Parmegiano - Comida boa e preço justo
Maceió Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Excelente!

O restaurante Parmegiano é uma ótima opção na orla de Pajuçara. A comida é boa, o atendimento é atencioso, os pratos são bem servidos e os preços bastante razoáveis. Recomendo!

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Feira de Artesanato da Pajuçara - Muito bom de comprar
Maceió Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Excelente!

A Ferira de Artesanato de Pajuçara é um paraíso para compras! Lá encontra-se produtos de qualidade e preços justos. Quando for à Maceió não deixe de ir.

76 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperador dos Camarões - Chiclete de camarão maravilhoso, mas o atendimento... bem ruim!
Maceió Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Bom

Logo que chegamos à Maceió fomos ao Imperador dos Camarões comer o famoso chiclete de camarão. Fomos ao restaurante que fica fora da orla. O chiclete de camarão é divino!!! O atendimento excelente!


Resolvemos, então, ir ao Imperador da orla de Pajuçara, que fica em torno de 400 metros de distância do outro e tem música ao vivo.
Nesse, o atendimento é muito ruim! Começa pela fila de espera que as atendentes não controlam, pessoas que chegam depois são acomodadas antes. Quando, depois de reclamar, fomos conduzidos a uma mesa, a demora dos garçons para trazer o que era pedido era fora do normal. Pedimos dois chopes que não eram trazidos nunca, mas foram marcados na comanda. Quando pedimos a conta, esperamos mais um tampão e, para nossa surpresa, os chopes que não nos serviram nos cobraram! 

A comida é boa mas o atendimento precisa melhorar muito!

55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bodega do Sertão. Que decepção!
Maceió Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Péssimo

A Tonha é onde os clientes colocam o lixo...

fomos à maceió e resolvemos conhecer o restaurante bodega do sertão. é um restaurante de comida típica do nordeste. chegando lá, primeiro ficamos espantados com o preço, que é abusivo, muito caro mesmo!


o lugar não é todo climatizado. há um bule climatizado, mas é um espaço pequeno, quem fica fora do bule passa calor. a variedade de pratos deixa muito a desejar, nos serviram cerveja quente, tivemos que pedir para trocar.

para coroar a noite, fomos tirar algumas fotos da decoração, que é muito interessante e vimos uma escultura em tamanho natural de uma mulher negra, a tonha. quando nos aproximamos para tirar a foto vimos que a tonha, única escultura negra do lugar era a lixeira!
ao comentarmos a conotação racista de a única negra ser a lixeira a responsável pelo restaurante achou graça, riu como se estivéssemos brincando.
ficamos decepcionados e indignados!

231 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió, um lugar encantador!
Maceió Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Excelente!

Estivemos em Maceió ao longo de 12 dias e voltamos para casa com aquele sabor de quero mais.
Ficamos hospedados no hotel Meridiano, bom hotel, na orla de Pajuçara, super bem localizado, pertinho de tudo; restaurantes, quiosques, Feira de Artesanato.


Organizamos os passeios ainda em Porto Alegre, pela internet, com a Edvantur. Super recomendo! Empresa séria, correta, pontual, com guias simpáticos e veículos confortáveis. Fizemos com eles 9 passeios e mais o transfer de ida e volta aeroporto/hotel; foram impecáveis! Em relação aos passeios: não faça por conta própria, contratem uma empresa (sugiro a Edvantur) por que eles dão toda a estrutura para aproveitar os lugares.

Não deixe de conhecer os canyons e a foz do Rio São Francisco; quando for à foz, que fica na cidade de Piaçabuçu, leve dinheiro para comprar peças de artesanato. São bonitas e de ótimo preço, mas só dá para comprar com dinheiro, não tem máquina para cartão. A praia do Gunga e suas maravilhosas falésias é passeio imperdível! Vá até a Barra de São Miguel e pegue uma lancha até o Gunga. Depois vá de buggy conhecer as falésias.
Para quem tem crianças a praia de São Miguel dos Milagres é um sossego. Praia calma, água morna, transparente e maré baixa. Os pequenos brincam tranquilos e adoram. A praia de Tabuba é bem rústica e tem pouca estrutura para os turistas.
Fomos também à Porto de Galinhas. O lugar é bonito, mas o passeio é muito corrido, fica-se pouco tempo na praia.
Importante dizer: prepare-se para acordar muito cedo, pois o sol sorri cedinho em Maceió; às 15 horas as praias esvaziam e a noite chega cedo.
Ficamos decepcionados com Maragogi. O lugar tem uma estrutura muito precária, fomos até as piscinas naturais em um catamarã com motor de lanchinha...imaginem o tempo que levamos para ir e voltar. Chegando lá, a maré estava 0.4 e para mim, que tenho 1m60cm, não dava pé. O ideal é ir com a maré mais baixa. Vi alguns peixinhos, mas nada daquilo que se vê na televisão. Meu marido fez o mergulho guiado e adorou.

A feirinha de artesanato de Pajuçara é maravilhosa para compras. Fomos até a Rua das Rendeiras, mas os preços da feirinha são melhores e os produtos praticamente os mesmos.
Enfim, Maceió é um lugar encantador! Nossa viagem foi maravilhosa!
Como utilizo muito as dicas desse site, espero ter contribuído.

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cantina do Ítalo - Frango com quiabo maravilhoso!
São João Del Rei Esteve lá a dois em Junho/2012 e achou Muito bom

Fomos à São João del Rey em viagem pelas cidades históricas e procuramos apreciar as comidas típicas de Minas. Fomos à Cantina do Italo e apreciamos um frango com quiabo excelente! Bom tempero, boa quantidade que serviu bem duas pessoas e um ambiente de extremo bom gosto e sofisticação. Recomendo!

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Grupiara - Comer bem
Diamantina Esteve lá a dois em Junho/2012 e achou Excelente!

Fomos à Diamantina em viagem de Lua de Mel, iniciando o roteiro das cidades históricas mineiras. A cidade é encantadora, as pessoas agradáveis e acolhedoras. O Restaurante Grupiara é, sem dúvida, a melhor refeição da cidade. A comida é boa e as porções são muito bem servidas; o atendimento das meninas é atencioso,o lugar é aconchegante e agradável. Recomendo!

42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa dos Contos - Comida maravilhosa!
Ouro Preto Esteve lá a dois em Junho/2012 e achou Excelente!

O restaurante Contos de Réis funciona sobre a pousada Casa dos Contos e é conhecido como Restaurante Casa dos Contos. Ele funciona abaixo da pousada, onde era a senzala da casa. A decoração é de muito bom gosto e a comida é maravilhosa! O bufê reúne todos os pratos típicos mineiros, oferece como aperitivo (cortesia) uma cachaça artesanal e doces típicos que encerram a refeição com chave de ouro. Imperdível!

140 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil