Natália Da Rosa Azevedo
já enviou 1 dica
Minhas Dicas (1)
Eco Village Indaiá - Lugar de paz e natureza plena
Ilhéus
Esteve lá
a dois
em Junho/2017
e achou Excelente!
Resolvi contar minha experiência em Ilhéus, pois foi aqui que encontrei dicas boas e ruins de como era essa cidade. Fui para conhecer a história dessa cidade dos coronéis, do cacau, contada nos livros de Jorge Amado de quem sou fã e ao mesmo tempo aproveitar o sol e a praia do nordeste. Fiquei hospedada à 27 km do centro de Ilhéus num resort muito bom Eco Village Indaiá, em chalé a beira mar, onde pude desfrutar de dormir ao som das ondas do mar. Alugamos um carro para poder fazer tudo o que a cidade proporciona.
A cidade tem um centro histórico antigo, que não tem muita informação, mas é pequeno e estacionando o carro consegue-se fazer tudo a pé, o povo informa de boa vontade qualquer dúvida que você você tenha. Dá pra degustar cacau de todas as formas, seja em chocolate quente, gelado ou em barra de 90%, tudo uma delícia e tem muitas lojas pelo centro, de vários preços, então de quiser economizar pesquise antes. Quase tds os estabelecimentos aceitam cartão. O museu de Jorge Amado está um pouco abandonado, mas dá pra sentir o gosto de Gabriela e Nacib em praticamente tudo, quem gosta dos livros sente quando pisa em Ilhéus tudo que é descrito pelo Jorge. O Bataclan tem comida e ambiente maravilhoso. As praias do norte, em serra grande tem poucas ondas, são belíssimas e tem o mirante de serra grande, onde perto fica a casa da empada de comida saborosíssima (não aceita cartão, pois não tem sinal de celular).
Fiquei na praia do sul, mar mais agitado, mas água limpa e quente, natureza deslumbrante, o atendimento do hotel ótimo, só que na baixa temporada muitos lugares fecham. Não consegui em 7 dias ver e experimentar tudo, pois se informando tem muito passeio e fica perto a praia de Itacaré que é muito famosa por lá, mas não deu tempo de conhecer. Eu amei tudo, indico mil vezes essa viagem.