Priscila
tem 38 anos, mora em São Pedro da Aldeia, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

S. Tomé das Letras (2)
  • Poço das Esmeraldas
    S. Tomé das Letras
  • Vale das Borboletas.
    S. Tomé das Letras

Minhas Dicas (1)

São Thomé das Letras - São Thomé - Local de Muita Energia!
S. Tomé das Letras Esteve lá com a família em Maio/2014 e achou Excelente!

São Thomé das Letras tem uma energia diferente, isso é fato. Logo quando chegamos nas proximidades de São Bento Abade, no caminho para a cidade, sentimos o clima mudar.

Mas apesar de toda essa boa impressão, achei a cidade um pouco degradada e fiquei indignada quando cheguei à pirâmide. O Parque Antônio Rosa tem uma vista espetacular, porém seus arredores é sujo e pouco convidativo. A Pirâmide, por sua vez, estava pixada, cheia de lixo e com fedor de urina. Não tive coragem nem de tirar uma foto dela. A gruta ao lado da Igreja Matriz estava pixada e a placa de informações quebrada. Me parece que falta cuidado com a cidade e um pouco de civilidade de seus frequentadores.

A praça da Igreja Matriz e a rua principal por sua vez, estão bem conservados e há lojinhas de artesanato local muito simpáticas com artigos para todos os bolsos e gostos. Os restaurantes são ótimos também, com destaque para O Alquimista, onde comi um delicioso Frango Caipira com Ora pro Nobis. O Restaurante da Sinhá também tem uma ótima refeição tanto no self service qunto a la carte, onde comemos uma Pizza São Thomé muito boa.

Fomos muito bem atendidos em todos os lugares. O povo é muito cordial e adora conversar.

As cachoeiras são distantes, e se não tiver disposição para andar é melhor ir de carro. Fui a pé e não tive dificuldade de achá-las. Visitei a cachoeira da Lua, Eubiose, Vale das Borboletas e Sobradinho. São lindas e suas águas geladas são revigorantes. Mas há outras, mais requisitadas... Véu de Noiva, Shangri-lá, Antares... Se quiser mapas e informações é só ir a uma central de informações turísticas ao lado da Igreja, é bem fácil. Há também serviço de guias, jipes e o transpororocatur.

Visitamos também Sobradinho de ônibus (Saí às 7:30 de São Thomé e volta de lá às 16h). Não deixem de conhecer o poço das esmeraldas e o projeto cultural Bilú de um famoso artesão local, que recicla restos das pedreiras. O local, claro, é todo feito de pedras, e há um restaurante com culinária típica feito por sua esposa. Ao final ainda cochilamos numa rede ao ar livre. Adoramos.

Quero voltar a cidade.

43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil