Minhas Fotos (3)
Lençóis Maranhenses (3)Minhas Dicas (2)
Recomendo o camarão na canoa, que vem dentro de um abacaxi (R$ 82,50 serve 2 pessoas), muito gostoso.
O restaurante fica na Av Beira Rio.
Dica importante em época de dólar alto é aproveitar as maravilhas do nosso país, né?
O passeio que fizemos começava às 14h e era o Circuito Lagoa Bonita que é considerado por muitos o passeio mais legal da região. Nesse circuito passamos por várias lagoas, inclusive uma onde foi gravada a novela O Clone. A maior de todas é a Lagoa Bonita que nas épocas de junho a setembro fica com até 3 metros de profundidade e em dias sem nuvens tem um maravilhoso pôr do sol. Passamos também pela Lagoa do Descanso, Maçarico e outras sem nome; essa lagoas secam mais ou menos de novembro a fevereiro.
A dica então é sempre escolher o passeio da tarde (existe o mesmo passeio a partir das 9h) porque além de estar menos quente ainda tem o pôr do sol no final. Infelizmente na época que fomos (abril) é quase impossível pegar um céu favorável, esse é um período com muitas nuvens. A melhor temporada para um céu sem nuvens é entre junho e agosto, que coincide também com a cheia dos lençóis e a alta temporada. O lado ruim é o aumento dos preços e a lotação do lugar, ou seja, é preciso pesar se vale a pena mesmo.
Apenas veículos autorizados podem entrar no parque onde ficam os lençóis e mesmo eles devem parar em determinado ponto. Depois é necessário subir uma duna de 40m, tem um corda para ajudar mas é bem tranquilo o caminho.
Não preciso nem dizer que o passeio é lindíssimo né? Vocês podem ver pelas fotos!
Para mais dicas, acesse: http://coletivodeviagem.com/