Rodolpho Lana Carnevale

• Cascata Caracol
    Gramado

Rio Grande do Sul - Diário Gramado
Gramado Esteve lá a dois em Maio/2012 e achou Excelente!

Fui com minha noiva a Gramado no dia 10/05/12. Chegamos em POA as 10:30 e o pessoal da Brocker(ótimo atendimento, cortesia, excelentes passeios e preço justo) nos aguardava no aeroporto. Subimos a serra e fomos pro Hotel Águas Claras que é na Av. das hortências. Maravilhoso o atendimento, os funcionários, estrutura e principalmente localização.

Ao lado de muitos restaurantes e a 400m do centro. No primeiro dia almoçamos na Rua coberta em um restaurante que não lembro o nome, mas é ao lado do Sabor de frutas. Boa comida, gastamos 70 reais. Em seguida fomos conhecer o centro a pé. De noite fomos ao Restaurante Carlitto´s. Muito boa a comida e bom preço o Fondue. R$34,00 em dinheiro p/p. No dia seguinte as 8h da manha o ônibus da Brocker nos aguardava pro passeio Gramado e Canela Cultural. Muito legal, Fomos aos principais pontos turísticos(lago Negro, Fábrica de chocolate, etc), menos o Mundo a Vapor( Preferimos ir na loja de roupas ao lado), e Mini Mundo( Legal para crianças).Almoçamos no galeto itália(35 p/p. Rodizio de galetos com polenta) O lugar mais incrível é a cachoeira do caracol. Lindo o Lugar. A noite, fomos ao PUB do Harley motor Show. Muito legal, com show de Rock.(já tinhamos ido mais cedo para ver a motos. E se vc for de manha e quiser ir a noite pode deixar o nome que tem desconto. Homem paga 10 e mulher de graça). No dia seguinte as 07h da manha o ônibus já nos aguardava para ir pro Vale dos vinhedos. Marcava 7 graus. Fomos a fábrica da tramontina, Passeio de maria fumaça(Show de música gaúcha, teatro) e Fábrica da Miolo( Degustação e conhecimento sobre produção dos vinhos). Esse dia foi muito legal, todos passeios maravilhosos, em especial o Vale dos vinhedos que é um lugar lindo. A noite jantamos no recomendadíssimo Per Voi. Na Av. das hortências á 150m do centro.

Vc pode pedir a la carte(mais barato) ou sequencia. Comemos Rondeli aos 4 queijos pra dois por R$34,00. Realmente esse restaurante Vale muito a pena. No dia seguinte( domingo, dia de ir embora :( triste) passeamos no centro e fizemos compras. Casacos e Sapatos valem muito a pena. Novamente almoçamos no Per Voi. Foi uma Viagem incrível, pretendemos voltar.