Talita Furtado
tem 40 anos, mora em Juiz de fora, já enviou 1 dica

Ceará, um lugar bonito, todo colorido!
Fortaleza Esteve lá a dois em Abril/2012 e achou Excelente!

Eu e meu marido ficamos 09 dias hospedados em Fortaleza de 21 de abril de 2012 a 30 de abril. Fez sol todos os dias, não vimos chuva alguma.
Foi apaixonante conhecer o litoral do Ceará. Fizemos os passeios com a empresa OceanView, empresa muito pontual, com guias excepcionais, principalmente a Miriam, muito atencioasa!

Um sonho foi conhecer Jericoacoara, onde ficamos 03 dias: caminhada à Pedra Furada, passeios de buggy pelas dunas fixas e móveis, esquibunda em duna de 80 metros, lençois lindos, mangue, lagoa do Torta, Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul e a Velha Tatajuba. O pôr do sol visto da Duna do Pôr do Sol é inesquecível!!! Ficamos hospedados na Pousada Hippopotamus.
Outro lugar maravilhoso que conhecemos foi Mundaú. O rio tem uma cor azul, que só vimos no Ceará. Além de ser rodeado por dunas e praias lindas. O ponto de apoio, Pousada das Marés também é maravilhoso.
Foi muito bom o passeio de 3 praias em 1 dia, onde passeamos de buggy por Morro Branco onde há o labirinto das falésias com areias coloridas; Praia das Fontes onde paramos para banho em fontes de água doce ao longo da praia e terminamos com um mergulho na lagoa de Uruarú. À tarde fizemos o passeio de buggy em Canoa Quebrada com direito a esquibunda, tirolesa e muita emoção pelas dunas! A praia é linda também.
Fomos também a Lagoinha, onde fizemos o passeio 3 em 1: buggy pelas dunas, catamarã por uma lagoa linda, e jardineira. A praia é linda e o o ponto de apoio muito bem estruturado também.

A emoção ficou por conta de Cumbuco, onde de buggy pelas dunas ficou o nosso grito! É o passeio mais próximo e mais rápido, mas o mais emocionante de longe. Também fomos ao Beach Park, sem comentários!!!
Faltou conhecermos Águas Belas, mas voltaremos para isso, com certeza.