Menaldo de Assis
tem 70 anos, mora em Sete Lagoas. MG, já enviou 10 dicas

Minhas Dicas (9)

João Pessoa (8), Porto Seguro (1)
Transoceânico Praia Hotel - Vale a pena conferir
Porto Seguro Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Muito bom

Fui a Porto Seguro e hospedei-me no Transoceânico Praia Hotel através de indicações em sites e por pesquisas. Realmente tenho muito pouco a comentar desfavoravelmente. O Hotel é muito limpo, seus funcionários atenciosos, em especial a recepção na pessoa do Ítalo. Quarto bom, espaçoso, limpo, bem arrumado, ficando somente uma ressalva quanto as toalhas que deveriam ser melhores e mais novas, além dos colchões (um pouco usados e dois de solteiros fazendo um de casal). Muito boa a piscina, sempre limpa. O café da manhã muito bom, com variedade de bolos, pães e salgados. Frutas acompanham o cardápio. Sua localização é ponto alto, pena que a administração pública não dá valor a orla que têm. Estes governantes deveriam ir a João Pessoa ou Aracaju (sem gastar o $$ público) para aprender como fazer uma orla bem aproveitável, além de que, as barracas de praia, em especial na praia de Taperapuã fecham por volta das 17 h, o que é uma pena. Com toda certeza voltarei a Porto e me hospedarei no Transoceânico. Foi um ótimo custo/beneficio

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta do Seixas - Passeio às Piscinas do Seixas
João Pessoa Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!

Um passeio que não pode deixar de ser realizado é o passeio de barco para as piscinas naturais do Seixas, onde o catamarã sai da praia da Penha. São piscinas naturais incríveis, e o que é melhor pouco exploradas, pois as piscinas do Picãozinho e Areia Vermelha são um pouco tumultuadas em relação a quantidade de turistas e barcos. As piscinas do Seixas são ainda pouco exploradas, o que dá ao turista uma maior tranqüilidade. Para este passeio e outros, aconselho a não contratar o receptivo, procure motoristas de taxi, que fazem o mesmo trajeto a um preço mais acessível e com tempo disponível. eu fiz os passeios com o sr. Josimar (83) 8863.0630 (oi) ou 9854.0348 (tim), só posso dizer que foi excelente.

63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barra do Gramame - Lugar para esquecer da vida!
João Pessoa Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!

Barra de Gramame é um daqueles lugares que você nunca vai esquecer... São paisagens incríveis. Quando a maré está alta ela invade o rio e quando baixa o rio invade o mar. As cabanas do local sem a ?parafernália? moderna nos remetem aos tempos passado. É um local onde podemos ?nos fartar? comendo um bom peixe ou um camarão, tomar uma ?pinguinha? de cabaça e finalizar com uma boa cerveja gelada (apesar não existir eletricidade no local). O dia passa e a gente nem vê?

74 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conjunto de São Francisco - Falta Restauração
João Pessoa Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Muito bom

Posso dizer que o Conjunto da Igreja de São Francisco é um dos mais importantes projetos barrocos do Brasil, e que fica situado na parte alta da cidade de João Pessoa. É formado por varias construções e, entre elas, está a Igreja de São Francisco. Possui uma grandiosidade e pela beleza do acabamento, que inclui talhas em madeira recobertas de ouro com motivos portugueses. Facinante ver os painéis frontais de azulejos portugueses aqzuis e brancos. A Igreja, principalmente seus altares são revestidos de ouro e o teto com pinturas sobre São Francisco. A única ressalva que faço é que apesar de cobrarem para entrar na referida Igreja, este Conjunto parece estar abandonado, necessitando de uma boa restauração!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Jacaré
João Pessoa Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Muito bom

Quem vai à João Pessoa, não pode deixar de ver o Pôr do Sol na praia do Jacaré. Um passeio incrível. Você pode desfrutar desse lugar tanto nos bares, que ficam à beira da praia, ou em catamarãs (barcos), que fazem passeios lindos e inesquecíveis, oferecendo visões exclusivas, que deixam o pôr do sol ainda mais bonito, além de um forró ?arretado? dentro do próprio barco com Lampião e Maria Bonita estilizados.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa - Praia Bela - Um nome sugestivo
João Pessoa Esteve lá com a família em Maio/2013 e achou Excelente!

Falar sobre a Praia Bela é desnecessário. Nada que falarmos vai demonstrar o que ela é. É um local onde o rio que encontra com o mar, e que temos quiosques com suas mesas e cadeiras dentro da água. Quem tem as crianças pode ficar tranqüilo, pois elas podem brincar sem perigo. Quanto às falésias são de uma beleza inacreditável. Ao tirar fotos das falésias você verá que está diante de uma tela de um pintor famoso: Deus!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa - A Cidade
João Pessoa Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!

João Pessoa: A Cidade

Chegamos a João Pessoa no dia 22 de Abril e acredito que fizemos uma boa escolha. A cidade é simples e acolhedora, com suas lindas e excelentes praias de águas limpas e mornas. Apesar de pegarmos alguns dias nublados e com pancadas de chuva, nada nos impediu de passear e aproveitar o mar. Sobre o Litoral Sul é simplesmente lindo, ficamos hospedados na Aruanã Pousada (vejam o site: vale à pena) e tivemos a sorte de encontrar um Bugueiro (Lúcio - 83.8823.7939) que nos levou em lugares maravilhosos, muito atencioso, responsável e simpático, sendo que este foi o melhor passeio, valendo cada centavo. Não deixem de procurá-lo quando forem a Costa do Conde. Para os passeios, aconselho a esquecer os receptivos, pois não 'tivemos sorte com os passeios que contratamos, pois tudo foi feito com muita pressa.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios em JP e Conde - Com quem andar em JP e Conde
João Pessoa Esteve lá com a família em Maio/2013 e achou Muito bom

Acredito que quando viajamos devemos falar o que de bom e ruim nos aconteceu. Por isso vou dizer a você que vai viajar para João Pessoa e Costa do Conde na Paraíba. Falo inicialmente sobre Receptivo. Não aconselho fazer passeios com receptivos (tive uma péssima experiência ) em relação a tempo de permanência nos lugares e a correia que o receptivo que contratei para tais passeios. Não sei se todos são assim, mas se você optar por receptivo, pesquise para não passar pela decepção que passei. Por outro lado, devido a isso, conheci um taxista em JP que é tudo de bom: atencioso, respensável, correto, cumpridor de horário e principalmente barateiro ( ele é o cara ). O nome dele é: Sr. Josimar. 83. 8863.0630 (Oi) - 9353.7849 (Claro) - 9854.0348 (Tim). Outra pessoa legal para passeios, é o Lúcio (buggueiro de Costa do Conde).

Ele é o outro cara. Responsável, correto, atencioso, cumpridor de horário e também barateiro. Ele faz passeios pelas praais de Conde. O telefone dele é: 83.8823.7939 e 9611.3234. Ele pode ser contatado também través da Pousada Aruanã ( que é o paraiso ) em Conde. Espero ter dado uma dica legal para quem vai para aquelas bandas.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios em João Pessoa - Receptivo em JP
João Pessoa Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Muito bom

Estivemos em viagem no período de 22 de Abril a 02 de Maio a João Pessoa. Adquiri um pacote para JP e vi que o ?Transfer Aeroporto Hotel? e o ?City Tour? eram através de um Receptivo. Quanto ao transfer nada a comentar. Porém a decepção foi quanto ao City Tour, em relação a locais e paradas. Um City Tour que mais parecia uma corrida de fórmula Um, pois o que tem que se apreciar na cidade de JP e o tempo não são condizentes. Ao passarmos pelo Parque Sólon de Lucena tudo que vimos foi de dentro do ônibus, e no ?folder do Receptivo diz-se que é um cartão postal... realmente para ver melhor só comprando um cartão postal. Não houve parada na Casa dos Artistas. Fomos depois para o Mercado do Artesanato, onde o tempo de parada também é escasso para se percorrer o referido mercado, sendo que, este era o último item do City Tour resolvemos abandonar o passeio e ficar por nossa conta própria, pois assim poderíamos ver melhor o mercado. Mas o pior vem agora: Adquiri através da recepção do hotel que estava hospedado um Passeio para o ?Litoral Norte com entardecer na Praia do Jacaré com Bolero de Ravel?. Por volta das 08:30 h saímos do Hotel em direção ao ?Litoral Norte?, porém fomos deixados na praia do Bessa, em um restaurante até as 13:45 h... 13:45 h... quase 05 horas... se eu quisesse praia, ficaria na Praia de Tambaú, que é bem melhor que a de Bessa (minha opinião). Pude observar que esta parada nada mais é que um ?conchavo? (palavra mineira - para acordos), pois não existe explicação para uma parada tão longa neste restaurante. Ao sairmos nos dirigimos para o Forte de Santa Catarina. (outra correria). A visita, para variar, também foi corrida, mal deu para tirar fotos, pois o ?guia do forte? falava ?mais que pobre na chuva? e sempre solicitando para que não nos atrasássemos. Foi uma loucura esta visita. Saímos em direção à Praia do Jacaré e passamos pelo marco ?Zero? da Transamazônica, o qual também não parou e onde somente pudemos tirar fotos de dentro do ônibus, assim mesmo porque o ônibus parou devido ao movimento de carros na rotatória. Enfim chegamos a Praia do Jacaré... outro ?conchavo? creio eu... faltavam ainda mais de uma hora para o Pôr do Sol. No final também uma correria, pois não deu para ver as Lojas de artesanato, pois o ônibus tinha que partir, pois o mesmo iria fazer outra atividade a noite. Só digo que foi uma odisséia estes passeios com Receptivo. Este meu email, tem o intuito de relatar o que sentimos (eu e minha família), pois conheci pessoas que estavam hospedados no hotel em que estava e em outros, que fizeram city Tour e demais passeios com ?taxistas da cidade?, sem correria, com tempo adequado a cada local, e com custo mais em conta.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil