Priscila Martins
já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Maceió (1)
  • Diversos lugares
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Diversos lugares - Minha lua de mel em Maceió
Maceió Esteve lá a dois em Abril/2018 e achou Muito bom

Nosso guia que virou amigo, James

Eu e meu esposo estivemos em Maceió no período de 23 a 30/04. Antes de irmos, pesquisei bastante as dicas deste site que me ajudaram muito, e agora chegou minha vez de retribuir!

Seguindo dicas que li por aqui, optamos por fechar com um guia particular os passeios. Com certeza foi a melhor escolha que fizemos, pois tivemos liberdade total para os passeios, sem depender de horários programados para ir e voltar fixados de agências. 


Fiz contatos com alguns guias até chegar no Jamerson, da james tur. Me sugeriu inclusive o hotel maravilhoso onde nos hospedamos, o Tropicalis Slim, que fica próximo de tudo (farmácia, mercado, feita de artesanato, principais restaurantes). Eu e meu esposo fazíamos tudo a pé a noite!

Quando chegamos, fomos ao restaurante Imperador dos Camarões provar o famoso chiclete de camarão. Prato delicioso que merece ser experimentado! Depois vimos que este mesmo restaurante tinha também na orla (Imperador Praia), e fomos conhecê-lo também. Confesso que gostei mais desse da orla que o outro, apesar do atendimento ser excelente nos dois.

Dia 24/04 iniciamos os passeios, começando pelas três praias - Francês, Barra de são miguel e Gunga. Na praia do francês onde só passamos para olhar e tirar foto, começou a chover e voltamos para o carro, seguindo para barra de são miguel de onde faríamos a travessia de barco para o gunga. Como a chuva não cessou, fomos para o gunga de carro. Logo a chuva parou e abriu um sol lindo! 

Não gostei da praia do gunga. Na verdade a praia em si é bonita mas o mar é muito agitado, apesar de termos ficado no lado que é o rio e ser mais calmo, a praia tem muitos ambulantes e isso torna o passeio desagradável pois o tempo todo ficam te importunando. Fizemos passeio de quadriciclo pagamos 120,00 o casal, onde param numa lagoa muito gostosa, mas achei o passeio muito curto pelo valor.

No dia 25 fomos para Paripueira. A praia é super tranquila e calma, ideal para crianças. Lá pagamos 15,00 por pessoa para entrar e utilizar a estrutura, que oferece, chuveiros, espreguiçadeiras, sombrinhas e cadeiras. Valeu a pena pelo lugar não ter tantos ambulantes te pertubando o tempo todo.

Dia 26 fiz o tão esperado passeio a Maragogi. Confesso que era o passeio que estava mais ansiosa, mas o que posso dizer de lá é que é sim muito bonito, mas não essas coisas todas! Maragogi é mais marketing, pois conheci Maracajaú em Natal-RN e afirmo que não perde nada pra lá!

Fizemos as fotos subaquáticas com um fotógrafo que já estava nas piscinas quando o nosso barco parou. Detalhe que o cara no barco oferece as fotos por 60,00 e fechando com esse cara direto lá nas piscinas nos cobrou a metade do preço. Uma outra observação: alugamos snorkel assim que chegamos em Maragogi no restaurante do receptivo e nosso snorkel veio com defeito e todo arranhado, tivemos que alugar outro no barco. Nos devolveram o $, mas sugiro alugar diretamente no barco pois são mais novos e o mesmo valor! 

O passeio para maragogi por pessoa sai a 75,00 só pra ir até as piscinas naturais e ficar lá vendo peixes, o que é chato e não tem mais nada pra se fazer. Tem opção de mergulho de cilindro também mas eu particularmente não tenho vontade de fazer. Chegamos do passeio as 11:15 e nosso guia nos levou para conhecer a praia de Antunes. A praia é muito linda. 

A noite fomos no restaurante Parmegiano, em Pajuçara. Delicioso o prato típico de parmegiana, pedimos o tamanho m que serve com fartura 2 pessoas.

Dia 27 fomos até Dunas de Marapé. que lugar lindo!!! Paga-se 65,00 por pessoa que já inclui almoço e a travessia até o local (o que vale muito a pena pois o almoço tem muito camarão e peixeis e é self service). A praia de lá é linda e calma. Chegamos lá por volta das 9:30hs e fechamos também um passeio de pau de arara que é bem divertido. Leva até o centro histórico de dunas de marapé e a praia de jacarecica do sul, que tem umas falésias e paisagens lindas para fotos, mas proibida para banho por ser muito brava. 

Depois paramos em uma pequena fazenda, onde tem vendedores de doces e água de côco, e um rio delicioso para banho. o passeio vale muito a pena por ser bem longo, voltamos fomos direto pro almoço. depois do almoço, no local tem um redário onde ficamos descansando por algumas horas. 

Dia 28 fomos conhecer São Miguel dos Milagres, outra praia linda também! Alugamos um passeio de buggy junto com um casal, e paga-se 50,00 por pessoa (fomos em 4). Esse passeio de buggy também foi muito gostoso, fomos com o buggeiro aldo super gente fina! Paramos no mirante de são miguel para fotos (paisagem linda!), depois seguimos para a praia da laje e por último a famosa praia de patacho, uma das mais bonitas que conheci! 

Ele nos deixou super a vontade lá e ai aproveitamos bastante, ficamos o tempo todo dentro da água que estava deliciosa, morninha! A noite quando chegamos no hotel, pegamos um uber e fomos conhecer o famoso restaurante regional Bodega do Sertão. A comida é deliciosa, mas preparem o bolso pois é tudo a quilo e custa 72,90. Foi o lugar mais caro que comi em maceió!

Dia 29, finalizando nosso passeio, fechamos com chave de ouro no Capitão Nikolas. Confesso que fiquei indecisa entre escolher ele ou o Hibiscus pois tínhamos estas duas opções para nosso último dia. Pedimos nosso guia pra nos levar um dia antes no Hibiscus para conhecermos a estrutura e apesar de ser mais chique que o Capitão, optamos pelo Capitão por recomendação de uma amiga que também tinha ido nos dois. 

E não poderíamos ter feito escolha melhor! Lá fizemos o passeio de jipe que paga 45,00 por pessoa e passa no mirante e na praia de carro quebrado, considerada a 7a praia mais bonita do Brasil. Lá tive um incidente desagradável, fui queimada por uma água viva na perna, uma dor muito forte que nunca tinha sentido! Logo retornamos do passeio e fui prontamente atendida por uma funcionária do restaurante do resort, que colocou vinagre e aplicou uma pomada na queimadura aliviando a dor.

A noite tomamos sorvete no Senhor Gelado (provem o de churros!!) e depois passeamos nas bicicletas da orla. passeio delicioso!

Infelizmente pegamos uma época chuvosa em maceió (apesar de só termos pegado chuva mesmo no nosso 1o dia de passeio), mas com isso o mar estava com a água escura em tons marrons. mas nada que tenha atrapalhado nosso passeio ou desmerecido as belezas naturais deste lugar, de gente muito hospitaleira e simpática. Com certeza um lugar pra se voltar!

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil