Vanessa
tem 40 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 12 dicas

Minhas Dicas (12)

Lavras Novas (4), Itatiaia (3), Penedo (2), Petrópolis (1), Tiradentes (1) e outras 1 dicas
Restaurante Tempero da Ângela - Imperdível!!! Bom e Barato!
Tiradentes Esteve lá a dois em Agosto/2013 e achou Excelente!

Melhor restaurante de comida mineira! Fica em bichinho, bem perto de Tiradentes! R$ 20,00 por pessoa, serve-se a vontade, com café e sobremesa. Comida a lenha, incrível. Após o almoço aproveite e visite as lojas de artesanato, costumam ser mais baratas que as de Tiradentes.

38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Itaipava: decepçăo total.
Petrópolis Esteve lá a dois em Agosto/2013 e achou Péssimo

Passei 3 dias em Itaipava. Imaginava que seria um lugar tranquilo, charmoso, calmo....ledo engano! Itaipava é pequena e a principal via de acesso, a Estrada União Indústria. fica a qualquer dia e horário lotada. Como é estreita, os carros percorrem longa fila indiana, nos dois sentidos. Como para tudo é necessário sair com o carro, imagine o transtorno que .e a simples tarefa de sair para almoçar.
Shoppings pouco interessantes e caros, restaurantes idem. Um clima forçado de cidade de montanha, mas que não me pareceu nada agradável. Pode até ser que mais para dentro existam locais bons, mas esta é a minha percepção da parte mais central.

A única coisa que de fato vale a pena em Itaipava é a feirinha, que ocorre na BR 040 aos sábados e domingos. Realmente imperdível: roupas, bolsas, sapatos de boa qualidade e com preços muito bons.
Acabei optando por passar o dia em Petrópolis e Teresópolis, retornando a Itaipava somente para dormir mesmo, uma vez que estava hospedada por lá.
Não recomendo.... bem melhor ficar em Petrópolis e tirar um dia do fim de semana para ver a feira...só!

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Borbulha - Melhor lugar năo há!
Visconde de Mauá Esteve lá a dois em Agosto/2013 e achou Excelente!

Estive com meu namorado neste restaurante e digo: não há melhor! O ambiente é lindíssimo, decoração muito caprichosa, intimista, um charme! Dentro do restaurante fica exposta a coleção de vinis do chef, o cliente pode escolher um e pedir que o garçom o coloque. A comida é simplesmente espetacular: comemos uma truta com batata rostie dos deuses! Uma explosão de sabores. A Truta para uma pessoa sai a R$ 40,00, certamente não é o mais barato mas garanto que vale cada centavo! É a garantia de uma noite prazerosa, saborosa e inesquecível!!!

54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Penedo: decepçăo total!
Penedo Esteve lá a dois em Agosto/2013 e achou Péssimo

Estive pela segunda vez em Penedo, mês passado. Da última vez foi brevemente a noite, quando estava hospedada em Itatiaia, e jantei em um restaurante. Desta vez fui de dia. Lojas caras, muitas fechadas ou para alugar, pequena finlândia com lojas que vendem tudo menos algo finlandês....um número de pousadas que me parece muito superior a demanda, uma colada a outra....carros por todos os lados, impossível deslocar-se. E o mais triste, cadê a colônia finlandesa? Sei que há o clube finlandês lá e que em finais de semana ocorrem festas típicas, mas parece mesmo que a cultura deste país ficou restrita a isto. Nas ruas nada se vê além de lojas comuns, como em qualquer outro lugar. A Casa do Papail Noel é pura enganação! Por fora parece ser de madeira, quando você se aproxima percebe que trata-se de uma colagem por cima do cimento. Por dentro é um cômodo com uma cama, árvore de natal e um papai noel muito magro. Vontade de chorar! O sorvete finlandês é caríssimo e é somente um sorvete, nada demais. E os chocolates idem.....
Pensei em passar o dia lá, mas em mais ou menos 2 horas e meia vi o pouco que havia para ver e fui embora. Não recomendo! Muito mais negócio hospedar-se em Itatiaia e visitar o Parque Nacional ou ficar em Mauá.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Vá preparado! Em Lavras Novas năo tem...
Lavras Novas Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Sou apaixonada por Lavras Novas. Mas para quem vai pela primeira vez, algumas dicas são importantes: não tem posto de gasolina, oficina, hospital, farmácia, banco, lotérica, etc.

A maioria dos bares e restaurantes aceitam cartão, mas é bom ter dinheiro vivo também... tem dois mercadinhos, padaria. Sempre que vou levo um kit de primeiros socorros e medicamentos básicos. A estrada é de terra, com alguns buracos e muitas curvas, para quem não conhece recomendo ir de dia. Não é necessário carro 4x4, só ir com cuidado e devagar.

Lugar para descansar e esquecer a vida na cidade grande...

183 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante da Pousada Carumbé - Ótima Opçăo!
Lavras Novas Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Comida excelente, preço justo, dependendo do dia, música ao vivo. Atendimento muito acolhedor. Recomendo!
obs: é aberto ao público, mesmo para quem não está hospedado na pousada.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mirante da Pedra - Lugar de fácil acesso, vista linda!
Lavras Novas Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

O mirante é facilmente acessado a pé, seguindo pelo final de Lavras Novas, depois da pousada Kokopeli (só perguntar, todos informam). Nem é trilha, é uma estradinha de chão mesmo, super fácil, com vista deslumbrante. O mirante é muito bonito, vale demais a pena!

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lavras Novas - Melhor lugar năo há!
Lavras Novas Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Lavras Novas é um encanto! Distrito de Ouro Preto-MG, uma simpática vila, em que as pessoas se cumprimentam na rua e ficam horas de prosa do lado de fora das casas.... gosto muito de ir na baixa temporada, quando o ar bucólico e o silêncio imperam! Artesalnato com bom preço, restaurantes idem! Para comer recomendo o restaurante da pousada Carumbé e a pizzaria que tem logo ao lado deste (não me recordo o nome), ambos com preço bom. Tem também a Taberna Cantábria, lugar ideal para uma cerveja a noite, com uma decoração em estilo medieval. Porém lá é bem caro, sugiro tomar uma cerveja lá antes, curtir o local e depois jantar na Carumbé ou na pizzaria (todas ficam muito próximas, na parte alta de Lavras Novas).
Próximo a Igreja Central também há bares e restaurantes, com bons preços.
Existem muitas opções de pousadas, mas sempre que vou gosto de alugar um chalé. No site www.lavrasnovas.com.br tem muitas opções e os preços costumam ser atrativos, em especial na baixa temporada.

Não recomendo Lavras Novas em feriados e datas comemorativas...a vila é muito pequena e lota, com som alto, gritaria.... agora, num fim de semana comum é sensacional!

63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Penedo - lugar para visitar por um dia.
Penedo Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Bom

Estive hospedada em Itatiaia e fui passear em Penedo. Na época cheguei a ficar em dúvida se não deveria ter me hospedado em Penedo, mas não me arrependi. Penedo é um bairro de Itaiaia, bem pequeno. O centrinho pode ser visto em poucas horas, as lojas são variadas, mas em geral, caras. Muitas vazias ou para alugar. A pequena finlândia vale a pena, mas também em pouco tempo é possível conhecê-la toda.
Creio que crianças vão gostar muito, pois é tudo muito bonitinho e tem aquela decoração nataliana..para casais adultos e grupos de amigos, recomendo mesmo ficar em Itatiaia, perto do parque, e tirar um dia para visitar Penedo. É mais do que suficiente.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Nacional do Itatiaia - Hotel Pousada Aldeia dos Pássaros- Encanto!
Itatiaia Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Muito bom

Fiquei hospedada nesta pousada quando estive em Itatiaia. Tem um enorme diferencial: fica já dentro do parque, a sensação de dormir lá é muito gostosa! Os chalés são simples, mas muito limpos e confortáveis. O café da manhã é bem farto e o restaurante da pousada serve uma truta divina, com preço muito justo. O dono é muito simpático e acolhedor. Recomendo!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Fornalha Pizzaria - Ótima Opçăo para Comer!
Itatiaia Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Muito bom

A Pizzaria Fornalha fica no bairro Campo Alegre, próximo ao Parque Nacional. Ótima comida, ótimo atendimento e preço justo!

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Piscina do Maromba e Lago Azul - Imperdíveis!!!
Itatiaia Esteve lá a dois em Abril/2011 e achou Excelente!

Quem visitar a parte baixa do parque não pode perder o Lago Azul e a Piscina do Maromba, ambos deliciosos para um bom banho. A cachoeira véu da noiva é imperdível pela beleza, mas não é tão interessante para banho (rasa).

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil