Mara Lucia
tem 44 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Maceió (2)
  • Capitão Nícolas
    Maceió
  • Praia do Francês
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Maceió, Lugar Maravilhoso!
Maceió Esteve lá com a família em Março/2017 e achou Excelente!

Estivemos em Maceió (meu marido, minha irmã, meu cunhado e eu) de 23/03/2017 a 01/04/2017. Ficamos no hotel Costamar que tem uma excelente localização, perto de mercado, farmácia, banco, feirinha de Pajuçara, restaurante Parmegiano, restaurante Casa de Mainha etc. O hotel é simples, mas recomendo a hospedagem lá, pois é limpo, bom café da manhã, quartos super silenciosos e funcionários super educados e prestativos. 

Ainda preparando a viagem, lemos as dicas do site férias Brasil e foi aqui que descobrimos o guia Erivaldo e, ainda em São Paulo, fizemos contato pelo whatsaap (82-88974101), ele já nos passou uma tabela de preços e fechamos os passeios, inclusive traslado do aeroporto até o hotel. Guia super pontual, pois ao desembarcarmos no aeroporto ele já estava lá nos esperando com uma plaquinha com meu nome (srsrsr).
Assim que chegamos ao hotel já agendamos o passeio para o próximo dia. Vale muito à pena fechar passeio direto com um guia, pois não iremos de Van com várias outras pessoas, não precisamos ficar parando de hotel em hotel até completar o número de pessoas e você pode fazer seu horário. Não precisamos vir embora na hora que essas empresas de passeios decidem voltar. Os guias são bem mais tolerantes.

1º dia: Fizemos com o guia Erivaldo as três praias (Francês, Barra de São Miguel e Gunga). Passeio muito gostoso. Na praia do Frances só tiramos foto, depois fomos de lancha (40 reais por pessoa) para uma barreira de corais que tem uma parada para fotos, depois para Barra de São Miguel e passamos o resto do dia no Gunga. Praia gostosa para banho, mas não tem nada de extraordinário, é uma praia comum. No final do dia fomos passear de quadriciclo. Super recomendo. O passeio é uma delicia, faz uma parada me umas falésias lindas para fotos e depois numa lagoa (que não tem nada de especial). Uma dica: Se for tirar foto no mirante do Gunga que dizem que tem uma vista maravilhosa, não saia muito tarde da praia, pois o mirante fecha às 17 horas. Salvo engano, o preço para subir no mirante é 5 reais.

2º dia: Fomos com o Erivaldo para Capitão Nicolas que é um lugar super gostoso. É estilo um resort que você paga R$ 30,00 reais para entrar e usar a estrutura local. É bem bonito, tem piscina e a praia é ótima. No final do dia fomos passear de quadriciclo para carro quebrado, uma delícia, passeio maravilho, uma vista no mirante de carro quebrado que é linda demais. Uma dica: se for passear de quadriciclo feche o passeio assim que chegar em Capital Nicolas, pois eles tem poucos quadriciclos e se for muito tarde a maré vai estar alta e você não conseguirá chegar a praia de carro que dizem ser muito bonita.

3º dia: Fomos com o Erivaldo para Dunas de Marapé. Um lugar super legal para passar o dia. Para chegarmos até o local temos que pegar uma balsa e atravessar a lagoa. Tem uma praia linda, mas que fica bem agitada assim que a maré sobe. O lugar é ótimo, a lagoa é deliciosa para banho, um mirante bem legal para fotos, enfim, uma ótima estrutura para passar o dia. Quando a maré sobre o mar se encontra com a lagoa, muito lindo. O almoço está incluso no valor que paga para passar o dia (R$ 70,00), mas não gostamos da comida. Acho que faltou cuidado com a higiene, lá tem muito mosquito que fica pousando na refeição. Além de poucas opções.

4º dia: Fizemos as piscinas naturais de Pajuçara. Esse passeio não precisou de guia, pois estávamos hospedados muito perto, fomos andando do hotel. É um passeio bem legal. Quem nos levou foi o jangadeiro Índio (Fone: 82-98889-0531), uma pessoa super bacana. Vale a pena ir. Depois passamos o dia na praia de Pajuçara. Praia muito gostosa para banho. Assim que deu fome, fomos almoçar no restaurante casa de Mainha que fica bem próximo da praia. Comida excelente, ótimo atendimento e bom preço. Só não recomendo o jantar, pois a comida era requentada do almoço.

5º dia: A partir do quinto dia fizemos os passeios com o guia Adilson que faz parte da equipe do Erivaldo. Assim como o Erivaldo, que é um excelente guia e que tem como propósito agradar o cliente, assim também é o Adilson. Uma pessoa maravilhosa, de uma simplicidade e comprometimento que nos deixa sem palavras. Uma pessoa do bem que parece que você o conhece há anos. Não conhecemos guias, mas amigos. Neste dia fomos para São Miguel dos Milagres. Lugar lindo, praias maravilhosas, mar lindo, azul, água quentinha e transparente. Sem palavras para esse lugar. É longe de Maceió, umas duas horas, mas vale muito a pena, super recomendo. Uma dica: se forem fazer as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, recomendo pedirem para ir às piscinas naturais do Toque, que são bem mais bonitas e com vida marinha (peixes etc), nas outras que fomos não tinha. E depois passe o dia no restaurante Milagres do Toque. Esse restaurante é lindo, com uma estrutura ótima e comida excelente, maravilhosa mesmo e o que deixa esse lugar ainda mais especial é a Lais, funcionária do restaurante que serve os clientes com um sorriso no rosto, dá super dicas de pratos e é super prestativa e proativa. No fim do dia fomos conhecer o Projeto Peixe Boi, mas desistimos de fazer o passeio quando chegamos lá, pois achamos muito caro 50 reais.

6º dia: Fomos com o Adilson para as piscinas naturais de Paripueira. Lugar lindo. Vale a pena conhecer. Depois passamos o dia no Complexo Mar & Cia. O lugar é bom, ótima estrutura, mas a comida é ruim, porções com gosto de óleo velho.

7º dia: Voltamos a São Miguel dos Milagres com o Adilson. Gostamos tanto de lá que resolvemos voltar. Fizemos o passeio de buggy para as praias, passamos o dia do Complexo Milagres do Toque e novamente comemos aquela comida maravilhosa servida pela Lais.

E, infelizmente, 8º e último dia de passeio: Fomos com o Adilson para Hibisco que é um lugar lindo, com uma ótima estrutura e uma praia linda (Angra Ipioca). Adoramos o lugar, vale a pena, porém a comida é muuuuito cara. Uma dica: deixamos para ir no ultimo dia para descansarmos, pois lá é um lugar propicio para isso.

No 9º dia o Erivaldo nos levou para o aeroporto ( mais uma vez mostrou sua competência e comprometimento)

Dicas de restaurantes que fomos: restaurante Parmegiano: restaurante bom, não tem uma comida excelente, mas vale a pena pelo custo. É um restaurante bom e barato. Sempre tem espera, mas um tempo razoável, normalmente 20 minutos. O restaurante é bem localizado, fica em frente à feira de artesanato.
Churrascaria que fica em Ponta Verde, a Beach Prime, comida muito boa, tem um Buffet enorme, com muitas opções, preço excelente e lugar bonito. Super recomendo.
Restaurante casa de Mainha: ótima comida, atendimento excelente, local super bem decorado e preço justo. Só não recomendo o jantar, pois a comida é requentada do almoço. Só vale a pena jantar se for comer sopa, pois estava uma delícia.

65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil