Ricardo Pereira
tem 75 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 6 dicas

Minhas Dicas (6)

Arraial D'Ajuda (2), Porto Seguro (2), Morro de São Paulo (1), S. Cruz Cabrália (1)
Paulo Pescador - Falr bem deste restaurante é chover no molhado!
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Excelente!

O Paulinho, dono deste discreto a acolhedor restaurante já é unanimidade na cidade e na Internet. E com toda a justiça. Engenheiro e Administrador de empresas, Paulinho comanda, desde a década de 80, este restaurante com cortesia e simpatia, sem abrir mão da qualidade e do preço justo. Vale a pena entrar no site dele e ver o que está esperando por você quando estiver por lá. Não é à toa que há tantos depoimentos elogiosos aqui no Férias Brasil. Assino embaixo de todos.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Tropical - Além da expectativa
S. Cruz Cabrália Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Excelente!

Passamos por Cabrália a caminho de Santo André, um vilarejo tranquilo do outro lado do rio João de Tiba e com praias praticamente desertas. Já tinha lido elogios ao restaurante na Internet e na volta fomos conferir. A começar pelo lugar privilegiado, a ladeira do Mirante, com uma vista fantástica para a foz do rio e para o mar, o restaurante também é muito simpático e acolhedor, com pisos em diferentes níveis, muita madeira e vidro.

Ficamos na varanda e fomos atendidos pelo Beré, dublê de garçom e cozinheiro, um tipo muito simpático que nos contou um pouco da história do restaurante. Por sugestão dele, pedimos duas caipiroskas que estavam excelentes. Enquanto aguardávamos o risoto de frutos do mar que escolhemos, pedimos casquinhas de siri de entrada. Elas vêem em pequenas cumbucas e são feitas somente com a carne do siri, sem nenhuma massa para ganhar volume e enganar o freguês. Nota dez em quantidade, qualidade e tempero! O risoto, por sua vez, não ficou atrás, com um arroz solto e muitos, muitos frutos do mar, com tempero leve, mas marcante. Tivemos, inclusive, que levar uma quentinha, tal a quantidade do prato. A conta deu pouco mais de trinta reais para cada um, o que dá idéia da excelente relação entre o preço e a qualidade do restaurante. Uma nota curiosa: para os que falam inglês, vale a pena ler a tentativa de tradução do cardápio. É engraçadíssima, pois ela foi feita de maneira literal e a maior parte dos pratos não faz o menor sentido para os visitantes de língua inglesa. Também pudera: traduzir? Escondidinho de carne-de-sol? Literalmente, é totalmente impossível. De qualquer maneira, se estiver em Cabrália, não deixe de ir. Considero imperdível.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mucugê - Uma praia de bom astral
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Muito bom

A praia do Mucugê é a primeira para quem desce a ladeira que vem do Arraial. Na descida, aproveite para visitar algumas pousadas que ficam do lado esquerdo que, além de lindas, têm um visual incrível lá de cima. A praia tem águas limpas e calmas como quase todas as praias da região, por causa dos recifes de pedra e coral que as protegem das ondas mais violentas.

Logo depois da entrada, passando o portal, fica o tabuleiro da Dona Edna, uma baiana simpaticíssima e que faz um acarajé. Em geral, é difícil encontrar um acarajé bem feito, que não venha ressecado ou com o recheio malhado, ou um beiju de tapioca bem preparado. Mesmo o famoso acarajé da Dinha, na pracinha do Rio Vermelho em Salvador, deixou a desejar na última vez que estive por lá.
No Mucugê, basta escolher uma das várias e boas barracas dali e se acomodar, pois o auxiliar da Dona Edna leva o seu pedido. É curioso, mas o pessoal das barracas convive com isso numa boa: a gente pode beber na barraca e comer coisas oferecidas pelos ambulantes. Sem estresse. Vale a pena.

69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Portinha - Lugar agradável e comida honesta
Porto Seguro Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Muito bom

Estivemos no Portinha uma única vez e gostamos muito. O restaurante tem ambiente bem rústico e espaçoso e fica numa travessa perto da balsa para Ajuda. A comida, vendida por peso, é bem feita, muito variada (no dia em que fomos havia desde frutos do mar até a comida mineira) é o preço é em conta para os padrões de Porto Seguro. Recomendo este e também o de Trancoso que é do mesmo grupo e do mesmo estilo.

72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recanto do Sossego - É Bom, Mas Dizem Que já Foi Melhor...
Porto Seguro Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Muito bom

Estivemos lá em um dia chuvoso, seguindo a dicas do Férias Brasil, pois era o mais perto de nosso hotel, e gostamos. Os donos são três italianos, um deles o Marco, um tipo bastante simpático, com muitas histórias prá contar, boa cultura geral e que mora na parte de cima do restaurante. Comemos um espaguete com frutos do mar que estava bastante razoável, com a massa al dente e um tempero no ponto. Depois soubemos que há alguns anos antes havia um chef que transformou o Recanto no melhor restaurante de Porto Seguro. Hoje, ainda segundo uma fonte confiável, a comida teria caído bastante mas, na nossa opinião, ainda vale a pena. Destaque também para a capiroska coada, muito boa e por um preço justo.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Ardentia - Comida honesta
Morro de São Paulo Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Muito bom

Estivemos lá para o jantar. A qualidade e a quantidade são honestas em relação aos preços. O atendimento é bastante cordial, principalmente por parte da Maria, que prefere ser chamada de Marie, em francês. Vale a apena.

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil