Minhas Fotos (22)
Pelotas (7), Canela (5), São Miguel das Missões (4), Foz do Iguaçu (3), Bento Gonçalves (1) e outras 2 fotos-
Ruinas de São Miguel
São Miguel das Missões -
Entrada São Miguel das Missões
São Miguel das Missões -
Interior das ruinas
São Miguel das Missões -
Ruinas da Igreja de São Miguel
São Miguel das Missões -
Igreja Matriz
Canela -
Ecoparque Sperry
Canela -
Ecoparque Sperry
Canela -
Ecoparque Sperry
Canela -
Colônia Maciel
Pelotas -
Colônia Maciel
Pelotas -
Colônia Maciel
Pelotas -
Colônia Maciel
Pelotas -
Colônia Maciel
Pelotas -
Parque do Caracol
Canela -
Templo das Águas
Pelotas -
Colônia Maciel
Pelotas -
Cataratas do Iguaçu
Foz do Iguaçu -
Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves -
Estrada Entre Bom Jardim e Serra do Rio do Rastro
Bom Jardim da Serra -
Cataratas do Iguaçu
Foz do Iguaçu -
Parque Nacional do Iguaçu
Foz do Iguaçu -
Itaimbezinho
Cambará do Sul
Minhas Dicas (8)
Foz do Iguaçu (2), Bento Gonçalves (1), Bom Jardim da Serra (1), Cambará do Sul (1), Canela (1) e outras 2 dicasNas minhas férias, agora em fevereiro visitei as Ruinas de São Miguel.
Desde a minha juventude eu ouvia falar, via fotos de quem esteve lá, assistia programas na tv mostrando São Miguel e ficava com muita vontade de ver pessoalmente.
Fui,visitei e fiquei maravilhado. É o verdadeiro encontro com o nosso passado distante. Visite, vale a pena!
Quando visitar canela, tenha realmente um encontro com a natureza. Faça uma visíta ao Ecoparque Sperry no Vale do Quilombo. Eu estive lá e recomendo.
são cânions, riachos e cachoeiras vistas em diversos mirantes com acesso fácil por trilhas muito seguras em meio à maravilhosa mata atlântica.
a fauna e a flora são muito ricas em espécies.
Na hora de refazer as energias, desfrute do melhor da culinária colonial no restaurante Bergamota (atendido pelos proprietários) no próprio parque.
Se precisar de alguma dica ou tirar dúvidas sobre animais ou
plantas, não se acanhe, consulte o vitor hugo (biólogo do parque) e ele terá o maior prazer em sanar suas dúvidas. Recomendo passar o dia todo!
Deixando a BR 392, entramos na estrada que leva a Colônia Maciel. Nossa 1ª visita foi ao Museu Etnográfico onde estão amostra uma enorme variedade de objetos referetes a colonização da região. Dando continuidade ao passeio visitamos aseguir a Cantina João Bento com sua tradicional Casa de Pedra construida no início do século passado, a cachoeira do Imigrante uma rara beleza escondida na mata, O Templo das Águas onde foram feitas cenas da série A Casa das 7 Mulheres da Globo, Cascata do Arco Iris com toda páz. Enfim a Colônia de Pelotas é um passeio que você não pode deixar de fazer.
Ps. Não deixe de almoçar no restaurante Gruppelli com o melhor da comidinha caseira da região. Recomendo!
Visitando a serra gaúcha, tive o prazer de almoçar no restaurante Casa de Madeira no Vale dos Vinhedos em Bento. Fui servido pelo Walter (gerente da casa) pessoa maravilhosa no trato com os clientes e o cardápio típico italiano fora de série. Recomendo !
Recomendo você reservar dois dias só para visitar as cataratas. No 1º dia vá para o lado argentino, lá você tem atrativos o dia inteiro: trilhas, passarelas inferiores e superiores(você observa as quedas por cima e por baixo),trenzinho para locomoção até o início da passarela da garganta do diabo enfim inúmeras atrações. E se a coragem permitir aproveite para se aventurar no Macuco Safari (passeio de bote no Rio Iguaçú próximo as quedas d'águas). O passeio no Macuco do lado argentino é bem mais duradouro do que o do lado brasileiro e o preço é o mesmo. No 2º dia visite o lado brasileiro, pois do nosso lado a visão é magnífica,você tem uma visão ampla e pode ver o quanto a natureza é maravilhosa.
Na noite em que pernoitamos em Bom Jardim da Serra fomos parar quase sem querer na Schoco-Haus, mas valeu a pena! Saboríamos sem sombra de dúvida a melhor pizza da serra catarinense. O ambiente é aconchegante e o atendimento é maravilhoso. Recomendo.
Se você vai visitar as cataratas não cometa o erro de muitos: visitar só o lado brasileiro. Tire um dia para visitar as cataratas do lado argentino, além do passeio ter mais atrativos o visual tambem e maravilhoso e já aproveite para se aventurar no macuco safari e ter o previlegio de ver a grandiosidade das quedas, pois quem não andou no Macuco não viu nada!
Se você tem espírito aventureiro ou mesmo que seja como eu marinheiro de primeira viagem, quando for visitar o Itaimbezinho, como eu ia para Torres não voltei a Cambará, fui para o outro lado, desci a serra rumo a cidade de Praia Grande em S. Catarina.
No meio da tarde de um dia de sol, em poucos minutos o clima mudou radicalmente: a temperatura baixou dos 28 para 12 graus, um nevoeiro expesso tomou conta de toda serra acompanhado de uma chuva torrencial, a visibilidade era de uns 2 metros na frente do carro. E alem de tudo a estrada é péssima
Percorremos 23 Km em 4 Hs. Foi uma aventura!