Maristeladegaspari@hotmail.com
tem 63 anos, mora em São Paulo, já enviou 5 dicas, já publicou 12 fotos

Minhas Fotos (12)

S. Tomé das Letras (5), Carrancas (4), Brotas (3)
  • Passeios incríveis entretanto ...
    Brotas
  • Passeios incríveis entretanto ...
    Brotas
  • Passeios incríveis entretanto ...
    Brotas
  • Pousada Arco Iris
    S. Tomé das Letras
  • Pousada Arco Iris
    S. Tomé das Letras
  • Pousada Arco Iris
    S. Tomé das Letras
  • Pousada Arco Iris
    S. Tomé das Letras
  • Pousada Arco Iris
    S. Tomé das Letras
  • Vale a Pena!!
    Carrancas
  • Vale a Pena!!
    Carrancas
  • Vale a Pena!!
    Carrancas
  • Vale a Pena!!
    Carrancas

Minhas Dicas (5)

Alto Paraíso de Goiás (2), Brotas (1), Carrancas (1), S. Tomé das Letras (1)
Passeios incríveis entretanto ... - .... Tudo Muito Caro!!
Brotas Esteve lá com a família em Dezembro/2014 e achou Péssimo

Cidade de Brotas

Cidade incrível, passeios sensacionais, atrativos diversificados, hotel bom, café da manhã bom, refeição razoáveis entretanto preços exorbitantes preparem o bolso. Acho que há opções mais acessíveis.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Arco Íris - Um surpresa incrível !!!
S. Tomé das Letras Esteve lá com a família em Dezembro/2014 e achou Excelente!

Nem esperávamos tanto, fomos porque saímos de Carrancas e queríamos trafegar a Estrada Real, simplesmente assim....mas São Tomé te pega de surpresa e nossa querida e amada Izabel da Pousada Arco Iris nos adotou na véspera de Natal. Teria achado a pequena cidade um passeio monótono e com visual carregado pelas pedras. Foi uma surpresa mega agradável tudo!!. Hospedagem excelente, comida caseira a preços justos em diversos bons restaurantes (dos conhecidos aos pratos feitos (pfs)), passeios estonteantes, tais como: cachoeiras (Shangri-lá foi nossa preferida), piscinas naturais (Poço da Esmeralda), pequenas cavernas esconderijo de escravos, Ladeira do Amendoim ... Sim, é necessário um guia, o nosso foi o Nelson da Capitinga, falante, divertido e com o nome já esquecido.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a Pena!! - Um passeio prá lá de espetacular
Carrancas Esteve lá com a família em Dezembro/2014 e achou Excelente!

É imperdível!!! a cidade é pacata e com cheiro de tempero de comida caseira, os habitantes estão em pequenos grupos pitando um cigarrinho de palha, agaichados nas pernas como se estivessem proseando causos. 1. Os passeios contemplam paisagens maravilhosas e carecem de um guia local pois não há sinalização (mas eles são tão simpáticos e conhecedores do local que vale a pena tê-los conosco, perfeitos mateiros - sugerimos o Rômulo e/ou Samia que poderão ser encontrados na Pousada Roda Viva); 2. A hospedagem é simples e ficamos na Pousada Senna mas o café da manhã deixou a desejar (não podemos esquecer que somos trilheiros), sugerimos a Pousada Roda Viva, onde há também refeições por kilo para almoço e jantar, a preços justos; 3. O hamburguer do Will é saboroso, ambiente divertido e o Will é uma figuraça; 4. Além das cachoeiras (muitas e lindas!!), da fábrica de queijos, da extração do mel e própolis, da padaria com diversas opções de biscoitos de polvilho, sorveterias deliciosas, visitamos também o Centro Cultural da cidade e foi muito bom conhecer os talentosos artesãos da região. Vale a pena a visita!!

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperdível....
Alto Paraíso de Goiás Esteve lá com a família em Abril/2015 e achou Excelente!

O passeio começa .... começa....começa....bem começa saindo pela porta de casa. Voamos para Brasilia, alugamos um carro básico (eita!!) e rodamos para Alto Paraíso (viagem longa por conta da nossa opção de locação de carro, serão 220 km de retões, subidonas e pouca sinalização na rodovia), acho q vale a pena se hospedar na Vila São Jorge (mais 36 km, tendo a visão da Chapada a sua esquerda). Claro que há uma infinidade de passeios lindos e maravilhosos pela frente, monte seu roteiro com espaço para descanso, com um banho de cachoeira relaxante, tomar uma cerveja e comer um pastel na Cachoeira dos Cristais (são apenas 7...kkkk) tendo a Chapada á sua frente é tudo de bom. Visitar o Parque Nacional da Chapada é imperdível, com 2 passeios lá dentro e cada um com 4 atrações leva o dia todo, e requer muita atenção aos horário de chegada (chegamos às 9:00 hs e quase ficamos do lado de fora), horário de encerramento das atividades (o início da operação saída começa às 15 hs), número de pessoas permitidas por dia (150 pessoas por trilha), lanche, hidratação, capa de chuva, roupa de banho, proteção solar, bota/tenis (serão + ou - 5 km por trecho/trecho - i/v serão 10 km p o passeio dos Canions) etc etc etc. A paisagem do Vale da Lua é lunar, precisa ser visitada. Depois destes passeios, faça a escolha dos outros, são infindáveis e cachoeiras maravilhosas, fizemos muitas e tenho receio de ser injusta com aquelas que não visitamos. Foram 4 dias maravilhosos.

51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Refeições em Alto Paraiso
Alto Paraíso de Goiás Esteve lá com a família em Abril/2015 e achou Péssimo

Optamos por nos hospedar em Alto do Paraiso para facilitar nossas refeições. Péssima escolha. Restaurantes ruins e caríssimos para os padrões deste tipo de passeio. Nossa expectativa era encontrar uma comida caseira, com cheiro de tempero pelo ar. Impossível!! Restaurantes caros e improvisados, comida fria, atendimento a desejar, nenhum prato regional ( até o Rest do Waldomiro, com o prato típico matula ficou longe da receita original e longe de nos agradar. Escolham ficar na V São Jorge. #ficaadica, #altoparaisogoias, #refeiçaochapadafosveadeiros, #chapadadosveadeiros

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil