Sheila Fernanda Caetano Meira Pelais
já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

São Miguel dos Milagres (1)
  • Praia de São Miguel dos Milagres
    São Miguel dos Milagres

Pousada ecomaceio - Maceió
Maceió Esteve lá com a família em Abril/2019 e achou Excelente!

Eu e minha família ficamos uma semana em Maceió de 06/04 a 13/04, e como recebi dicas importantes aqui resolvi dar minha contribuição aos viajantes também.

1ª dia: Chegamos a Maceió e já tínhamos contratado os serviços da empresa Jonata Tur, fizeram o transfer até a nossa pousada. Ficamos hospedamos na pousada EcoMaceió, pousada aconchegante e atendeu as nossas necessidades no período que ficamos lá. Logo depois fomos almoçar no restaurante que fica ao lado da pousada, restaurante Sá Menina, comida boa. A tarde fomos visitar a feira do artesanato e a noite jantamos no restaurante Bodega do Sertão, restaurante excelente e a comida representa bem a regionalização nordestina.

2º dia: Fomos para Paripueira e ficamos no Mar e Cia, paga-se R$ 20,00 reais pra usufruir da estrutura do local. O lugar é muito bacana, tem playground para as crianças, música ao vivo com forró pé de serra e a comida é boa. Fizemos o passeio de catamarã até as piscinas naturais, achei bem parecida com a de Maragogi. Nesse dia teve varias pancadas de chuva. Comemos no Mcdonald's, muito lotado e consequentemente demora no atendimento.

3º dia: Hibiscus paga-se R$ 40,00 reais para usar a estrutura que conta com piscina infantil e recreação com monitores para as crianças. Tem dj e música ao vivo o dia todo, a comida é uma delícia, destaque para o prato de salmão ao molho de maracujá. O atendimento é nota 10. Choveu o dia todo, então não aproveitamos tanto o local. Jantamos no restaurante Parmegiano, atendimento e comida boa.

4º dia: Fomos para o Capitão Nikolas, esse dia o sol estava topadão como diz o nosso guia Jonata. Para usar a estrutura do local paga-se R$ 25,00 reais, o lugar conta com piscina adulto e infantil, e a comida estava boa. Fizemos o passeio de buggy até a praia de Carro quebrado, lugar lindo, incrível e quase deserto, eu adorei e recomendo esse passeio. A noite jantamos na churrascaria Sal e Brasa, comida gostosa.

5º dia: Esse dia era o mais esperado por mim....rsrs. Praia de São Miguel dos Milagres, nem sei como descrever o que vi por lá. Ficamos na estrutura Complexo turístico Corais dos Milagres, não é cobrado nada pra usar as cadeiras e guarda sol do local, só consumação. Fizemos o passeio de buggy com o bugueiro Big até a praia de Laje e Patacho, pessoa bacana e explica tudo sobre os locais visitados. Nota 10 pra ele.

A praia de Laje é espetacular, águas transparentes e mornas, uma delicia de lugar, paisagem linda, surpreendente. Praia do Patacho tem 3 coqueiros que são disputados para tirar fotos, o lugar tb é lindo. Particularmente São Miguel dos Milagres em questão de beleza natural ganhou o meu coração. Era tudo o que eu estava esperando. Em São Miguel ainda fizemos tb um passeio de caiaque que foi bem legal. A noite tb foi a melhor, fomos ao Maikai, pra entrar paga-se R$ 35,00 reais. Teve aula de dança, banda ao vivo com forró pé de serra, apresentação da boneca de pano e apresentação folclórica, que foi lindíssima.

6º dia: Praia do Gunga é linda com seus coqueirais imensos, lá fizemos o passeio de quadriciclo até as falésias e o passeio de banana boat, passeios imperdíveis. Ficamos na estrutura Morea Beach Club, comida e antedimento bons. A noite fomos ao Alagoana, comida boa e estava rolando um pagodinho ao vivo show de bola.

7º dia: Ficamos na Praia de Pajuçara em Maceió, lá fizemos o passeio de jangada até as piscinas naturais que deu um medinho até chegar lá, rsrs, a maré estava alta e não aproveitamos tanto o local. O jangadeiro Josivaldo que nos atendeu é gente boa demais, deu alimento para o peixinhos e meu filho ficou encantado com aquilo tudo. Acredito que com a maré baixa o local seja lindo. Almoçamos no Kanoa Bech Bar, comida gostosa e bem temperada.

E pra finalizar com chave de ouro fomos jantar no Imperador dos Camarões, é claro que não poderíamos deixar de experimenta o tão comentado chiclete de camarão. Pedimos o chiclete de camarão e o camarão na morango, pensa em um trem bom, comida deliciosa, o atendimento foi nota 10.

8º dia: Hora de dar tchau a Maceió. Quem fez nosso transfer até o aeroporto foi o pessoal do Jonata Tur. O Jonata me aguentou durante alguns meses pelo whatsapp tirando minhas duvidas e dando dicas sobre Maceió, foi muito atencioso e recomendo seus serviços.