André
tem 44 anos, mora em Piracicaba, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Praia do futuro, reféns do medo!
Fortaleza Esteve lá com a família em Abril/2012 e achou Ruim

Estive com minha família na semana do dia 12/4/2012 em fortaleza no hotel vila galé, localizado na praia do futuro. ao desembarcar em fortaleza resolvemos pegar um taxi para chegar até o hotel. Pagamos o taxi numa cooperativa que fica dentro do aeroporto e então embarcamos tendo como motorista uma mulher loira de olhos verdes, comprimentamos ela com um bom dia e ela não respondeu. Depois de guardar as malas no porta malas entramos todos e partimos. Esta mulher dirigia o táxi como se estivesse tirando racha com outro carro e não utilizava as setas para mudar de faixa. tentamos puxar assunto e ela não correspondia, pensamos que ela não estava num bom dia.

No hotel fomos bem atendidos na recepção, tratamento formal, o de prache...check in realizado fomos até o quarto, guardamos as malas, etc... descemos após um tempo para conhecer as instalações, as redondezas e daí veio a surpresa. Os porteiros e vigias que trabalham para o hotel nos abordaram pedindo para que não saíssemos da frente do hotel(frente para o mar) pois ali o pessoal fazia arrastão e roubavam os pedestres. todos os dias que ficamos no hotel, vimos hóspedes olhando o calçadão sem poder caminhar por ele pois o terror psicológico era tão grande que ninguém tinha coragem de caminhar no calçadão próximo ao hotel.
ficamos reféns dentro do hotel vila galé e os trombadinhas andando no calçadão nos encarando esperando um hóspede sair para roubar e, a polícia não passou, não passou e não passou nenhum dia por lá.

Falando da estrutura do hotel: precisa de reforma, pintura, melhor limpeza(vidros sujos, poeira, teias de aranha nos aptos, piscina com água turva, recepção com aspecto de abandono). Quanto ao quiosque do hotel na praia: pouco empregado para atender, os que tem quando você pede demora muito, muito mesmo, sendo necessário em muitos casos chamá-los e pedir novamente, o cardápio não tem variedade, a porção de peixe que pedimos veio empanada com uma espécie de trigo, fubá, farinha de rosca, cheia óleo velho, encharcado. A porção de macaxeira veio na mesma condição e com a impressão de que tinha sido reaproveitada de outra porção(requentada). Reclamamos num tom de comentário na recepção e ficou por isto mesmo. falando da recepção, o que salvou mesmo foi o atendimento prestado pelo sr francisco(chicão) como é chamado pelos empregados do hotel, gente fina, educado, prestativo, atento a pequenos detalhes, olha uma excelente pessoa e exemplo de profissional.

Quanto as praias:

*Iracema e Meireles - impróprias para banho. Feirinha de meireles, boa, bastante opção de lembrançinhas, mas muita gente te abordando oferecendo n coisas.

*O mercadão de lojinhas - fecha muito cedo, as 18:00h, tem melhores preços, mas como em todo lugar o que manda é a pechincha, mas como toda fortaleza, parece que tudo tem o preço combinado.

*Futuro - praia limpa, água limpa porém muito agitada, ondas fortes e mar mexido. difícil uma família com criança pequena aproveitar esta praia. quanto aos ambulantes, um inferno, não dão sussego, te juro o mesmo ambulante te aborda a cada 5 minutos oferecendo o mesmo produto...você não consegue descansar, entende?

* Morro branco - linda, paradisíaca, vale a pena conhecer.

* Fontes - linda, paradisíaca, vale a pena conhecer.

* Canoa Quebrada - linda, mais esperava mais. muita alga na água, pudemos flagrar uma vela virando na saída do mar com turistas. Houve feridos.

Quanto a comida no geral: esperava muito mais de Fortaleza, como disse antes não tem muita opção e os pratos não tem um capricho na elaboração. ah, os pratos são caros, dependendo do lugar você paga r$ 40 p/pessoa e a comida não é boa.
atendimento geral para conosco turístas: olha, não é implicancia mas o povo de fortaleza que trabalha na prestação de serviços, precisam urgente mudar o conceito, a maneira com que recepcionam e tratam os turistas. o turista quando chega num lugar que não conhece, ele quer puxar papo, saber opinião de quem mora naquela região, conversar no intuito de saber mais.

Todas as pessoas que tentamos contato, saber mais do local, nos informar, nossa eles foram super secos, resumidos, objetivos e em alguns casos resmungavam quando pediamos informação....olha fortaleza, me decepcionou!

O transporte público de Fortaleza(ônibus) - o geladinho como chamam lá é bom e barato, porém encerra suas atividades muito cedo para um lugar que recebe turístas o ano todo.

Conheço RN (Rio Grande do Norte, ba(bahia) e nestes lugares fomos muito bem recebidos, orientados, tratados e em fortaleza infelizmente foi isso tudo que narrei. lamentável!
andré - piracicaba/sp

354 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil