Isabela
tem 40 anos, mora em Rio de janeiro, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

O que vale a pena em Barra Grande 2
Barra Grande e Maraú Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Excelente!

Como ia falando, a especialidade do Restaurante papagaio são as carnes, é um restaurante francês + baiano - Franco-Bahia, os próprios donos que atendem e fazem a comida, um legitimo francês e uma baiana. (Super simpáticos ) Todos os restaurantes que citei as comidas são deliciosas, tratamento direto com os donos, e de bom preço, qualidade em comida é rara em Barra Grande.

Fomos no Bar da RÔ, recomendado aqui por este guia, mas sinceramente não achei nada demais e a comida um absurdo de cara!

O por do sol eu preferi na barraca deck do que na ponta do Mutá, o atendimento lá te deixa bem a vontade, sem falar que o por do sol é um dos mais bonitos que já vi!

Passeios- A praia de Taipu de fora , ficamos na barraca Buda , bem legal, e muito bonita a praia, pena que não conseguimos pegar a maré baixa das piscinas.

Fizemos o passeio das 4 ilhas que vale a pena conhecer.

Caminhada até a ponta do Mutá.

E conhecemos também o farol, as lagoas ( todas estão bem secas) , e todas as praias até o casange. Para fazer tudo isso alugamos quadriciclo, vale muito a pena, as ruas em barra grande não são asfaltadas e é muita furada ir de carro para lá, a não ser que seja 4x4.

Para chegar em barra grande deixamos o carro em um estacionamento em camamu e pegamos uma lancha rápida , pagamos 25 reais por pessoa cada trecho, lá eles cobram 30 reais, basta chorar o valor e quanto ao estacionamento não pagem mais de 10 reais a diária !

O passeio das 4 ilhas tb foi 25 reais.

É isso !

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barra Grande - O que vale a pena
Barra Grande e Maraú Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Excelente!

Como sempre pego minhas dicas de viagem no ferias Brasil, resolvi deixar minhas dicas sobre barra grande, espero ajudar a todos que queiram ir nessa península .

Pousada- Fiquei hospedada na Pousada El. Capitan, se fosse para dar uma nota, a mesma seria 4,5, a pousada é bonitinha, porém tive problema com o café da manha no 1 dia, foi servido para meu marido um leite vencido há 2 meses, muita mosca nos alimentos, a água da pousada não é tratada (como na maioria das pousadas em barra grande), o abastecimento é através de poço artesiano, a água além de amarela, tem um odor horrível! Tinha muito mosquito na pousada e tivemos que comprar inseticida para colocar no quarto (a pousada não ofereceu), tentamos mudar de pousada, porém, como havíamos feito o pg integral não conseguimos. O ponto positivo é a simpatia do Magno e sua esposa, que fizeram de tudo para que pudéssemos nos sentir melhor e relaxar com todo contratempo. Visitamos a Pousada do Pescador e a Ponta do Mutá, super indico, bem limpas e tem água tratada.

Restaurantes: Comemos uma pizza deliciosa e um pudim de comer rezando no restaurante Dri e Dani, fica bem no centrinho ao lado da igrejinha. Outro muito bom é um restaurante italiano, cantina d Itália se não me engano esse é o nome, a massa é feita na hora e caseira, muito boa! Mas o melhor de todos foi o restaurante Papagaio, ele fica meio escondido, porém perguntando no centrinho td mundo sabe onde é, é tb com comida caseira, feita na hora, a especialidade carnes

44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil