Douglas
tem 63 anos, mora em Ribeirão Preto, já enviou 1 dica

Boa dicas!
Morro de São Paulo Esteve lá a dois em Março/2009 e achou Excelente!

Tenho 48 anos, moro em Ribeirão Preto, sou jornalista e pesquisei aqui no Férias Brasil as dicas sobre Morro. Tudo o que lí, conferiu. O site é muito útil. Fomos com 2 mochilas, como sugerido. Na chegada ao aeroporto, a dica do ônibus a R$4,00 ou taxi a R$ 70,00 foi 10! De Mercedes, com ar condicionado chegamos ao elevador Lacerda R$ 0,05. Logo ao passar o Mercado Modelo, pedimos informação a um taxista, que nos informou ser muito longe o terminal marítimo para Morro.

Com a informação do Férias Brasil, duvidamos dele e 30 metros adiante estava a entrada do terminal para embarque no catamarã. Outro aviso feliz dos usuários do site: De lancha rápida, catamarã ou barco só deve ir que tem estômago. Quase 80% dos ocupantes do barco vomitou. Como vôo com frequencia em pequenos aviões, não passei mal. Mas que balança, chaqualia, bate e volta é pura verdade. Se for novamente, será via Itaparica por estrada. A diferença é que se for via terrestre, que inclui duas travessias de barco grande que não balança muito, a percurso será em quatro horas e voce chegará inteiro a Morro, já de barco será em duas horas, entretanto se passar mal, vai pra cama e ficará bom só no dia seguinte. Morro de São Paulo é perfeito, e ficamos 7 dias.

Não fizemos reserva e na chegada vários garotos ofereciam onde ficar. Lá pelo vigésimo hotel, aprovamos. Queríamos barato, charmoso, cama box, piscina e sem cheiro de mofo, o que se encaixou no hotel Marea que além de tudo tem um café da manhã prá lá de bom.Todos os passeios são 10! Boipepa é imperdível. Saímos de Morro e fomos para Valença (vale só um dia), daí seguimos para Itaparica, que só vale para pegar o barco para Salvador. Neste lugar, o que tem de bom é só o Club Med. Posso ter dado azar, mas só passei raiva lá. De volta a Salvador ficamos no IBIS. Que hotel! BBB Barato, Belo, Bacana. Ao lado da praia. O passeio de Ônibus turístico de dois andares é muito bacana e prático. Como são varios ônibus, o turista pode subir e descer quantas vezes quiser durante o trajeto o dia inteiro. Fomos a feira de São Joaquim, que é a maior muvuca que uma pessoa pode imaginar.

Se você for chic, cheio de tri-li-li não vá. O ambiente é magnificamente instigante. É o Brasil nú e crú, com suas belezas, odores e sujeira de montão. Animais vivos, peixes e toda a magia da população que não aparece na novela das 8. Cada tipo!  Do Mercado Modelo, que é feito para turista mesmo, só levo uma recordação: A abordagem ameaçadora de um dos integrantes de um grupo de capoeira, que exigia pagamento pois em sua opinião,tinha saído nas imagens de vídeo, que eu estava fazendo de minha esposa. Não tive dúvidas, fui à policia e de carro oficial fomos procurar o algoz que tinha nos puxado pelo braço ameaçando perseguir a gente pelas ruas do Pelourinho. A gente se encontra lá em cima. Ao chegar com os oficiais o Malandrão já tinha ido embora. A cada hora é uma turma se apresentando e foi dito que o cidadão em questão era filho do dono do terreiro. Os policiais garantiram que iriam posteriormente aconselhar o rapaz. Para ir ao aeroporto, pegamos a Mercedes novamente e foi só alegria, R$ 2,10. No geral, aproveitamos muito nossa comemoração de 29 anos de casados em Morro de São Paulo, Bahia.