Cristiane Cagnin
tem 32 anos, mora em Araraquara, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Transporte com a Cassi / Rota Tropical - Péssimas lembranças
Morro de São Paulo Esteve lá a dois em Agosto/2017 e achou Ruim

fizemos a ida e volta semi-terrestre com a cassi turismo. Fechamos através da agência rota tropical  indicada pelo nosso hotel, mas se eu soubesse teria fechado direto com a cassi, pois da no mesmo. talvez saísse mais barato, não chequei os valores. Acrescente a esse valor as taxas de embarque que deverão ser pagas na hora, conforme mensagem que recebi da rota tropical após fechar o pacote (um gosto a mais não previsto): a cia cassi está cobrando r$10,00 de taxas de embarque por pessoa e por trecho e estas taxas serão pagas diretamente a cia no momento do check-in antes do embarque. São mini tickets, e você deve entregar um pedacinho a cada parte do transporte - barco , onibus, lancha. some aí 10$ na ida e 10$ na volta p/pessoa.

Quando eu fui não estavam cobrando a taxa turismo na ilha. Chequem antes de ir.

Por não conhecer a bahia, eu achei que foi a melhor opção. *eu* teria muita dificuldade em ir sozinha. ao desembarcar no aeroporto e pegar a mala, logo ao lado esquerdo já fica a cassi. e tinha um rapazinho com placa da cassi identificado. no guichê eles te dão a pulseirinha da viagem toda. super organizado, diferentes cores, para diferentes pontos finais.
1º trajeto van com ar condicionado: +- 45 min (rápido) para chegar ao porto.
ficamos aguardando meia hora até liberarem para pegar o barco.
2º barco levou em torno de 40 min para atravessar.
3º onibus confortavel com ar condicionado: + 1h30
4º lancha rápida (um mini barco) - 15 min.

O que demora é que entre um e outro todo mundo tem que deixar as malas, entrar, depois sair, pegar as malas. um tempão... saímos as 11h30 , chegamos 17h30 na ilha. super cansados...

Na volta, o ultimo barco que pegamos antes de chegar em salvador - eu não sei o nome pois foi outro diferente da ida - foi um lixo. Estava lotado, fomos na parte de baixo, balançando muito, você via de longe que era um barco muito velho, talvez nem devesse estar em uso. várias pessoas passando mal. (não me surpreendeu na semanda seguinte o acidente que o barco tombou). infelizmente essa parte me deixou com péssimas lembranças, e a não ser que mude esse tipo de transporte, eu não volto nunca mais. seja o lugar que for, tem outros com mesma (ou +) beleza e que não te deixa a mercê de um acidente no meio do mar.

76 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil