Janaina
tem 46 anos, mora em Mogi das Cruzes, já enviou 1 dica

Um pouquinho sobre esta ilha ... - A incrível Morro de São Paulo !
Morro de São Paulo Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!

Vou deixar aqui um relato sobre a nossa passagem na incrível Morro de São Paulo. Ida: como estávamos em Itacaré, fomos de táxi até Valença (R$ 270 o casal) e de lá pegamos a lancha rápida (R$ 18/pessoa) e em meia hora chegamos em Morro. Para subir com as malas, vale super a pena pagar os táxis (carregadores com carrinho de pedreiro) que cobram R$ 10/mala. Morro: ficamos na Pousada Pérola do Morro, boa localização (primeira praia), atendimento, café e preço. Gostei! Ficar na primeira praia vale a pena porque a noite vc tem mais opções para se alimentar além do que as lojas, q são incríveis, ficam por lá. Os passeios fizemos pela agência do Mateus, super gente boa e de palavra! A agência dele fica logo no início da terceira praia, ao lado de um mercadinho. Como conhecemos um pessoal do Rio, conseguimos alugar com o Mateus um lancha só para nós e fizemos o passeio volta à ilha, que passa por duas piscinas naturais e por opção nossa, passamos a tarde no restaurante do Guido comendo muuuuuuuita lagosta. Bom demais!! Ah, o restaurante é na praia, cada um escolhe a sua lagosta que é preparada ali mesmo, num fogão a lenha. O Guido é famoso entre as celebridades e é muito bem indicado pela quatro rodas, tem uma história de vida linda! E para quem gosta de feijão, tbm vai se dar bem, pq o feijão da D Eliana, esposa do Guido, é divino! Fizemos o passeio para Garapuá tbm com o Mateus, gostamos tanto que fomos duas vezes. Para quem já fez a volta a ilha, pode optar em ir para Garapuá (tem que ser com carro 4x4) e passar o dia somente na praia sem ir para a piscina, que é a mesma do passeio anterior e aí o Mateus dá um desconto. Lá tem dois restaurantes, do Pipoca e do Léo. Cada dia ficamos em um, e gostamos mais da refeição servida pelo Léo, porém ele não tinha lambreta (uma espécie de marisco), que comemos no Pipoca, uma delícia! Vale a pena ir para Garapuá quando a maré estiver baixa durante a manhã, fica muito mais bonita. Outra praia que tbm tem que ser conhecida é a Gamboa. Para quem gosta de caminhar, da para ir a pé, o que não é o nosso caso, por isso fomos de barco que sai de meia em meia hora do cais de Morro. Ele vai parar o píer e vc vai ter que andar um bocadinho, porém na volta os barcos saem direto da praia. Cada trecho custou R$ 4/pessoa.

Ficamos no restaurante do Sr Josué, meio atrapalhadinho, mas muito gente boa. Ele tbm serve uma lambreta deliciosa! Outras dicas são o restaurante da Funny no final da segunda praia, tanto de dia quanto a noite e a caipiroska do Careca, uma das últimas barracas da segunda praia, sentido a terceira. Ele é muuuuuuuito dez e as caipiroskas são deliciosas e o mais importante, servidas com bebidas verdadeiras. Na quarta praia vale a pena comer o bolinho de moqueca no restaurante Pimenta Rosa, é divino! E para vc nunca mais esquecer de Morro, claro que não pode deixar de ver o pôr do sol na Toca do Morcego (R$ 5/pessoa). Um vista linda, com música ao vivo e uma vibe show, indescritível. Fomos lá duas vezes tbm, ou seja, adoramos! Volta: como só ouvimos falar mal do catamarã, não quisemos arriscar, e por isso fechamos a volta, tbm com o Mateus, via terrestre (R$ 75/pessoa) até o Mercado Modelo de Salvador. Demorou 3 horas, mas ninguém passa mal, é uma viagem muito tranquila. Bem, acho q as minhas principais dicas estão aqui. Espero que ajudem os interessados a desvendar este paraíso chamado Morro de São Paulo!