Marcia Miguel
tem 66 anos, mora em Mesquita, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Instituto Inhotim - Valeu a pena!
Brumadinho Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Excelente!

Inhotim é um lugar para ser conhecido! Muitos dizem que são necessários 3 dias para visitá-lo, mas isto só se você for amante (e muito!) das artes. Dá para conhecer em 1 dia - se você chegar cedo e fizer os passeios mais longos em primeiro lugar. Eu sugiro que você pague a passagem dos carrinhos na entrada e disponha deste serviço para estes percursos (R$20,00/pessoa). Se você for numa 3ª feira, melhor, pois a entrada é grátis.

Caso não queira gastar muito leve um lanche, pois os preços dos restaurantes e lanchonetes são bem caros.
Inhotim merece ser conhecido! As obras de arte são interessantes e os monitores, na maioria, são atenciosos e amáveis e procuram esclarecer suas dúvidas sobre elas. Mas o que é bonito de verdade é a parte paisagística. Lindo!! Eu acho que as obras se valorizaram justamente por estarem inseridas neste paraíso.
Dica de como chegar, partindo do Rio de Janeiro: na BR 040 vá direto até Congonhas. Seguir na rodovia até passar pela entrada de Moeda (à esquerda). Seguir por mais ou menos 7 km até a placa de indicação Inhotim (cuidado pois a placa estava coberta por pó das mineradoras -quase não deu para ler) e Clube Serra da Moeda. Entre à direita para fazer o retorno, atravesse a rodovia e pegue o acesso para o condomínio Retiro do Chalé. É uma serra em mão dupla.

Evite pousar em Brumadinho e região: os preços das pousadas são extorsivos em relação à qualidade oferecida. Fui para Ouro Preto, onde pernoitei, para conhecer a cidade.
Mas Inhotim.... Ah! Valeu a pena! Vá conhecer.

64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil