PRETA LUXXO - DNSE
tem 41 anos, mora em GUARULHOS, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

A Viagem da Música....
Jericoacoara Esteve lá com a família em Fevereiro/2011 e achou Excelente!

Venho aqui para também relatar e compartilhar a minha experiência em Jeri.
na verdade tudo começou assim, sou muito fã da cantora maria rita, ela canta uma muita chamada corpitcho, e num trecho ela fala:

juro que tentei mudar
para algum lugar longe daqui
pra quixeramobim, paraty, paquetá
niquiti, guarujá, magé, jericoacoara...

Então foi assim, que tudo começo, uma amiga foi embora para o ceará e um belo dia ela me ligou dizendo que o irmão dela havia passado o reveillon em uma praia chamada Jericoacoara.
Desde então, comecei a pesquisar a respeito do lugar, e ameii, conversei com meu namorado, e fomos até uma cvc, e fizemos uma pacote, para conhecer o lugariznho que a minha diva mencionava na música, desde então muita ansiedade até o dia da viagem.

Cara nunca, nunca, imaginei estar num lugar daqueles, formoso pela própria natureza, num lugarejo bucólico, que ao mesmo tempo agitado devido as várias opções de lazer, também proporciona o romantismo.
cada lugarzinho nos fazem se emocionar, nossa.... a vida noturna show de bola tem um louge (bar) conhecido como mama áfrica com reggae ao vivo de primeira qualidade e olha que não sou fã do raggae, mas lá é o lugar.... simples aconhegante gente bonita de vários lugares do mundo. e o forró da d. amélia que delícia forrozinho pé de serra, nunca havia ido à um forró muitoooo bommm... até meu filho de 11 anos foi e amoou, após as saída da baladinhas, fomos a uma padaria chamada santo antonio, gente que hospitalidade, hummmm tem uma coxinha de frango também nota 1001, um arraso!

Ah....fui também a um restaurante chamado Sapão, gentee... que medo, foi a parte mais tensa da viagem, pois não é que um sapo realmente apareceu, mas tudo bem, a comidinha de lá é bem saborosa, a pedra furada, fomos até um trecho de bugue depois partimos até lá aprox. 30min., o caminho cheio de pedras rochosas (aconselho não ir descalço) de preferência use um tênis que te dará maior estabilidade, mas vale a pena o trajeto a vista maravilhosa meio pré histórica.

E depois voltando a cidade, aquelas ruas com areia da própria praia a cidadizinha iluminada por geradores já que a mesma não possuí poste de energia elétrica e é isso que dá um charme na cidade.

Caso estejam pensando em ir prá lá, não se esqueça, de visitar Tatajuba e comer um maravilhoso peixe chamado pargo, muito saboroso.., conheçam também a lagoa do paraíso, dispenso comentários o nome já diz tudo...reservem no min. 4 dias, para curtir cada cantinho do lugarejo com calma, vale muito a pena, mulheres deixem suas chapinhas em casa o no hotel em fortaleza, mas, também não esqueçam protetor solar, óculos e chapéu e muito estilo.... pois Jeri merece.

65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil