Christiane de Sá Motta Sant'Anna
mora em Niterói, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Aracaju (1)
  • Tudo.
    Aracaju

Minhas Dicas (1)

Tudo. - Aracaju - Dicas
Aracaju Esteve lá em Março/2018 e achou Excelente!

Março de 2018. Bom, vou contar minha viagem em Acaraju para ajudar os viajantes na hora de decidir viajar.
Viemos em março, temperatura maravilhosa. Fiquei de domingo a sexta e fez sol todos os dias. Mas não foi só um solzinho... parecia o Rio de Janeiro com sensação de 45 graus rs.


Vamos lá,
1°dia:
Chegamos do Rio 11 horas da manhã. Ficamos hospedados na pousada Raio de Sol. é bem perto da passarela do caranguejo e logo depois ( uns 800 metros) os arcos de atalaia.( com o famoso letreiro). Jantamos no restaurante CARIRI( O charque com macaxeira é maravilhoso. Carne macia, forrozinho tocando.. o clima muito Bom, bem nordestino. O único contra é: o couvert é 10 reais por pessoa e a cerveja entre os restaurantes ao lado é um pouquinho mais cara. (8,90 a Brahma, pois nos outros é 6 Reais(Isso mesmo.. 6 reais rs).
Em relação a comida o preço é justo.

2° dia:
Fechamos o passeio para mangue seco pela Qually tur. Nossa opcao inicial era ter fechado praia do saco e mangue seco. No Entanto, fomos informados que o passeio de buggy na praia do saco estava interditado, então preferimos fazer apenas o mangue seco. Bom, uma cidade bem seca e quente já no litoral norte da bahia. O passeio é maravilhoso( passamos nos lugares onde foi gravada a novela Tieta). O buggy para em uns 4 a 5 pontos para fotos e depois você relaxa na praia com águas calmas e mornas. Uma dica: experimente o caldo de camarão na praia após a parada do buggy... é sensacional. Nesse lugar a cerveja gira em torno de 10 reais a garrafa e 5 reais a lata.

3°dia:
Fizemos o passeio para Croa de Gore e Ilha dos Namorados. Que lugar calmo, tranquilo para relaxar, deitar na rede, tirar umas fotos.. em falar em fotos...da para fazer fotos maravilhosas e curtir o momento. A noite fomos no restaurante REI DA SOPA( preço justo. Antártica e Brahma por 6 reais- Como somos cariocas e só bebemos essas para nós foi otimo)

4°dia:
Fizemos nosso terceiro passeio. O famoso CANYON DO XINGO. Bom, é cansativo. Cerca de 3 horas e meia para chegar em Canide de São Francisco onde passa o Rio São Francisco e sai o passeio de catamarã. Se vale a pena?? MUITO. O lugar é incrível, calmo. O Rio São Francisco traz uma paz espiritual e quando você chega nos canyons fica mais encantado ainda.

Obs: não deixe de fazer o passeio de canoa (10 reais por pessoa, é a parte mais linda do passeio)
O único contra é que apenas possui um restaurante - KARRANCAS e você fica condicionado a almoçar nele. Possui opção de buffet livre por 40 reais por pessoa ou tem pratos a la carte (na faixa de 80 reais para duas pessoas - da para comer um casal e uma crianca). A cerveja é cara, 8,00 reais a Itaipava normal e 9,80 a Itaipava Premium. (Latinha ou longe neck).ELES SÓ POSSUEM ESSA CERVEJA.  Tem espetinho no catamarã por 5,50 e o refrigerante também é R$5,00.

5° dia:
Fomos no centro histórico e conhecemos a Catedral, a praça dos 3 poderes e os mercados Municipais. Os mercados são maravilhosos, preços bons e com muita variedade. Vale a pena.
Depois curtimos a praia de atalaia e almoçamos no restaurante encanto do mar( primeiro restaurante no calçadão após os letreiro- sentido contrário ao caranguejo) Pedimos um camarão no Coco por 63 reais que da perfeitamente para 3 adultos).

Resumao:
As cervejas pelo menos no bar da Amanda, rei da sopa e restaurantes ao lado foram 6 reais a garrafa de 600 ml e os restaurantes cobram 10% opcional.. Não vem na conta (você dá se quiser).
As comidas com preço justo.

Indico a pizza do algo mais, na sequência rei da sopa, Amanda bar e restaurante e CARIRI.. é um do lado do outro.

Aracaju é uma cidade calma, segunda e terça não tem muito movimento. Na verdade na baixa temporada achei ela até calma demais. Acredito que o turismo não seja tão valorizado como em Natal, Porto se Galinhas... Mas é um lugar que vale a pena Sim, você irá se apaixonar por Sergipe.

Obs: fomos na feira do turista também, no final da orla e consegui achar a peça do biquini por 10 reais.. sem contar que achei um maiô por 10 reais também!! A canga aqui é 35 reais.

Andamos de uber nos lugares que era um pouco distante ir andando e vale a pena também. Sem contar que o aeroporto da orla de atalaia é cerca de 3 km, ou seja.. O uber na maioria das viagens sai a 9 reais no máximo. O único lugar mais caro é o centro histórico que ficou na faixa de 20 reais para ir e 20 reais para voltar ( melhor que um aluguel de carro não é?).

Mais uma obs: na orla tem bicicleta que pode ser alugada ( 5 reais 24 hrs e 10 reais o mês todo. Também é uma boa opção para conhecer q orla inteira). Se você for jovem aproveite. Vale muito a pena.

148 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil