Camila
tem 42 anos, mora em Londrina, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Bonito/ms: um Lugar Inesquecível!
Bonito Esteve lá a dois em Março/2016 e achou Excelente!

Vou colocar minhas dicas em tópicos para facilitar:

- hospedagem: fiquei na fazenda de uma amiga que mora lá, portanto não tenho como opinar. a cidade é pequena, fácil localização e locomoção. inclusive a pé. tudo fica no centro da cidade, praticamente numa avenida só! têm várias opções de hospedagem, desde hostel até resort! comércio, restaurantes e bares ficam abertos todos os dias até as 22horas. os hotéis/pousadas ficam bem próximos da avenida principal.

- locomoção: eu e meu marido fomos de moto (big trail) de londrina para bonito! foi uma aventura deliciosa, cansativa e inesquecível! nos passeios, fomos de moto em quase todos, exceto boca da onça, mas tem a opção de alugar um carro (tem locadora localiza em bonito) ou juntamente com os passeios as agências oferecem a locomoção (é cara!!). você pode ir com locomoção própria também. a agência fornece um mapa com a localização e distância dos passeios. bem fácil de chegar e tudo bem sinalizado! os passeios são em lugares diversos, uns passeios são mais próximos e outros mais distantes do centro (tem passeios com distância de até 60km). geralmente são em fazendas particulares e com estrada de terra. uns passeios oferecem almoço, outros não.

- passeios: fiz todos pela agência bonito tour (www.bonitotour.com.br). recomendo! tem todas as informações e preços dos passeios no site! são muito caros!! todas as agências tem um preço único, então não precisa se preocupar com pesquisa de preços. fomos na baixa temporada (março), mas recomendo que a reserva dos passeios seja feita antecipadamente, pois os passeios tem numero diário e restrito de pessoas. pode ser que não tenha vaga! não deixe para reservar os passeios somente quando chegar em bonito!

Passeios que fizemos:
1) bóia cross: divertido e tranquilo. roupa de banho e shorts/camiseta de secagem rápida. tem local para guardar os pertences com chave (quase todos os locais tem armários)
2) gruta do lago azul: linda!! tem uma escadaria com 300 degraus, mas é tranquila. o guia faz varias paradas durante a descida e subida. tênis e roupas leves.
3) flutuação rio sucuri: o meu passeio preferido!! queria ter feito outras flutuações, principalmente rio da prata! super recomendo! tem várias flutuações e em rios diferentes! cada uma tem uma peculiaridade! faça quantas conseguir!! a agua é gelada em qualquer época do ano, mas tem uma roupa de neoprene, nem sente a agua gelada! uma delicia!
4) boca da onça: fomos com uma van da agência. é longe. o passeio é o dia todo (só faça ele no dia). cansativo. fizemos uma caminhada pela trilha. entramos em duas cachoeiras durante a trilha. chegamos na cachoeira boca da onça e depois subimos 860 degraus (90 metros de altura!!). tem que ter disposição! rs tem opção de fazer rapel tbm se quiser incluir no passeio. não fizemos o rapel!

Foi uma viagem inesquecível! lugares maravilhosos! ficamos 4 dias e não foi o suficiente pra fazermos todos os passeios! quero voltar logo!
p.s.: recomendo ir em um dos balneários: municipal ou do sol!

60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil