Roberta
tem 42 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 9 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Ibitipoca (1), S. Tomé das Letras (1)
  • Picos
    Ibitipoca
  • São Tomé das Letras
    S. Tomé das Letras

Minhas Dicas (9)

Cumuruxatiba (2), Ibitipoca (2), S. Tomé das Letras (2), Arraial D'Ajuda (1), Guarda do Embaú (1) e outras 1 dicas
Cumuruxatiba - Paraíso...Dicas úteis!
Cumuruxatiba Esteve lá a dois em Fevereiro/2015 e achou Excelente!

Cumuruxatiba possui praias lindas e paradisíacas. acredito q não são todas as pessoas q gostariam de lá, pois as praias não possuem infraestrutura e são desertas somente a praia do centro possui bares e também barra do cahy e japara grande (cada uma possui somente 1 restaurante). são praias de reserva ambiental, então para construírem no local é complicado. Eu particularmente prefiro assim, não tenho problema em levar bolsa térmica com comidas e bebidas, mas sei que muitas pessoas não gostam, então é melhor alertar os visitantes, para que não cheguem desprevenidos às praias (sem levarem nada). 


Muitas prais são distantes do centro, como barra do cahy e japara grande, então o ideal é ir de carro ou alugar uma bike (pra quem curte)...as praias são selvagens, uma mais linda q a outra...águas mornas e todas possuem um rio, todos propícios ao banho de água doce. delícia! a dica, porém, é q quando acaba o carnaval, a cidade pára...ou seja, 90% dos bares e restaurantes fecham. cheguei lá numa quarta-feira após o carnaval e não encontramos quase nada aberto...queríamos fazer um passeio de barco até corumbau e também não conseguimos nos primeiros dias (acabamos indo de carro mesmo) então, pra conhecer melhor tudo o q a vila tem a oferecer (bares e restaurantes), o ideal é ir no alto verão, antes do carnaval. 

Japara grande e barra do cahy são simplesmente perfeitas e vale muito a pena conhecer! na barra do cahy funciona o restaurante da glória, que funciona direto e a comida deliciosa! outra dica é o trailer do itiuba! fica em frente à igreja matriz. local simples, pé no chão, cerveja gelada e a simpatia do itiuba, que conhece tudo do lugar e dá várias dicas legais. pra mim, valeu muuuuuito a pena me apaixonei pelo lugar e voltarei com certeza!

49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cumuruxatiba - Pousada Boa Sorte - Sensacional!
Cumuruxatiba Esteve lá a dois em Fevereiro/2015 e achou Excelente!

Pousada simples e excelente! Chalés com vista pra praia, tudo muito limpo e organizado, preço justo, piscina e um café da manhã super gostoso! Mas o diferencial são os proprietários: pessoas super gentis e acolhedoras, saí de lá me sentindo parte da família! Com ctz indico a todos e voltarei em breve!

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante do Cizinho - Absurdo de caro!!
Itaúnas Esteve lá a dois em Junho/2014 e achou Ruim

Estive em itaúnas no final de 2011 e na semana passada. desde a primeira vez em que lá estive, fiquei espantada com os preços de tudo. mas semana passada estive no tal restaurante do cizinho, q por sinal é muito bonitinho mesmo, mas os preços...completamente desproporcionais e absurdos! quando eu e meu marido vimos no cardápio que um prato individual de macarrão alho e óleo custa r$40,00 simplesmente levantamos e fomos embora. aliás, em itaúnas tudo é muito caro e sem ter nenhum motivo para isso. afinal, a cidade não tem nada...a praia das dunas em si é muito feia, o que vale são as dunas mesmo, q realmente são bonitas, mas é só isso. e tem o riacho doce, q é legal, mas dessa vez estava muito vazio e a praia q vai do restaurante do celsão até o riacho doce estava imunda! nojenta mesmo, dava pena de ver.


Já que o lugar é uma reserva, os responsáveis deveriam ao menos limpar a praia, pois dá uma péssima impressão ao turista que chega lá. o melhor de itaúnas é mesmo o restaurante do celsão, que fica em riacho doce. preço honesto, comida maravilhosa, cerveja gelada e o papo impagável do querido celsão, que é uma atração turística a mais. de resto, a cidade deixa a desejar, em especial os preços e o abuso cometido contra o turista. Mas se eles cobram tais absurdos, é pq encontram quem pague!!

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D'ajuda - Lindo, mas muito caro!!!
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Junho/2014 e achou Ruim

Estive em arraial no final de 2011 e amei o lugar. voltamos agora em junho de 2014 e estou simplesmente abismada com os altos valores de tudo! com exceção da pousada q ficamos (cavalo marinho), q é super legal e tem o preço justo, o resto está abusando. garanto q não sou nada pão dura, amo viajar e todo ano vou a muitos lugares, então sei do q estou falando. pagar r$100,00 num peixe frito com pirao e arroz é bizarro. então a dica é: se forem visitar arraial, preparem o bolso!! infelizmente, está se tornando uma daquelas cidades q exploram oturista e não o eturismo.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ibitipoca - Fique ligado!
Ibitipoca Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!

Em ibitipoca só pega sinal da operadora claro! então, caso vá para lá, não se esqueça de comprar um chip da claro!! não tem banco por lá tb, mas a maioria dos lugares aceita cartão. pra entrar no parque, somente em dinheiro! outra coisa: o parque abre às 7:00h. chegue quando abrir ou no máximo meia hora depois, se não quiser pegar uma fila imensa e correr o risco de não entrar. só deixam entrar 800 pessoas. eu estacionei o carro lá dentro. achei melhor, pq do lado de fora fica a maior confusão pra sair depois (rua estreita, vc corre o risco de chegar e encontrar seu carro amassado ou riscado pelos mautoristas). nenhum circuito do parque precisa de guia. nenhum! na entrada do parque peça um mapinha e com ele vc encontra tudo. os circuitos são super bem sinalizados, não há mesmo necessidade de ir com guia, pois não há como se perder. eu fiz os 3 circuitos: no 1º dia fiz a janela do céu e no 2º fiz o pico do pião e o das águas. é simplesmente deslumbrante, indescritível a beleza daquele lugar!imperdível! a noite em ibitipoca é super legal e animada, muita gente bonita (aliás, um dos lugares em que vi mais gente bonita), vários barzinhos com música ao vivo, etc. não deixe de curtir a noite tb. de lima duarte a ibitipoca vc pega uma estrada de chão, q não é boa. a sorte é que a maior parte dela já foi calçada. não deixem de ir ao cleuza's bar! comida gostosa, atendimento excelente da michele e dos demais garçons!espero q as dicas sejam úteis!

102 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gula do Lobo - Comida gostosa, mas cara!
Ibitipoca Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!

Como vi muitos comentários sobre o restaurante, resolvi falar sobre ele tb! realmente, o restaurante é muito bom, a comida muito gostosa...mas muuuuuito caro! e pra piorar, o sistema de cartão deles não estava funcionando, então só dava para pagarmos em dinheiro. o que é um problema por lá, haja vista que não há bancos na cidade! se vc for passear no parque, tb só pode pagar em dinheiro...ou seja...melhor optar por restaurantes que aceitem cartões ou levar bastante grana! os proprietários são muito simpáticos e isso é um ponto positivo. mas senti falta de comida típica mineira mesmo, tipo feijão tropeiro, couve, angu, frango com quiabo, essas coisas. no gula não tem isso. achei todos os barzinhos super legais, mas falta um pouco aquela coisa rústica do fogão a lenha, de se servir (como acontece em são thomé das letras). pra não dizer q não comi nada típico, achei um restaurante super rústico e fogão a lenha, que fica na estrada que vai para o parque. se chama sabor da serra (d. maria) e a comida é uma delícia. lá tb tem o famoso pão de canela, que é maravilhoso! não deixem de provar tb o de banana, é show!

89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Guarda do Embaú é maravilhoso!
Guarda do Embaú Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Adorei Guarda do Embaú e pretendo voltar logo! Ficamos na pousada da D. Maria, na praia da Pinheira. Muito legal, a pousada fica praticamente na areia da praia, muito gostoso. E possui garagem, como fomos de carro, isso foi ótimo. Em Guarda dá pra se fazer tudo a pé. Ficamos 6 dias e não tiramos o carro da garagem para absolutamente nada, só para ir embora. Na praia da Pinheira é o centrinho...à noite tem vários barzinhos com música ao vivo, locais legais para tomar um chopp e comer.
A trilha para a praia da Guarda é algo inacreditável! Passa pelo Vale da Utopia e vale muito a pena, é de tirar o fôlego! Não precisa de guia, nada disso, dá pra ir tranquilamente. Mas esclarecendo...se não quiser fazer a trilha todos os dias e estiver hospedado na praia da Pinheira, o acesso da praia da Pinheira para a Guarda pela estrada é rápido, dá no máximo 1km, dá pra ir andando. Mas pelo menos 1 dia, faça a trilha, q é belíssima. E a praia da Guarda, com aquele rio no meio, é algo à parte! Lindo, lindo, lindo! Atravessamos o rio a pé todos os dias (é bem raso), mas para quem tem medo, tem os barquinhos que atravessam os turistas, é rapidinho.
Espero que as dicas sejam úteis para a galera! Vistem Guarda, é um paraíso!

40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Tomé das Letras - Continuando as dicas sobre São Tomé...paraíso!
S. Tomé das Letras Esteve lá a dois em Novembro/2013 e achou Excelente!

Pôr do sol na pirâmide

Continuando as dicas...no verão dá pra entrar nas cachoeiras e isso é muito legal! a cidade fica bem cheia, mas é gostoso! só se liga de levar sempre um casaco, pois mesmo no verão esfria muito à noite! no inverno, a cidade é um charme! é friiiiiiiiiio até mandar parar, mas é muito gostoso, especial!
local imperdível: pôr do sol na pirâmide! gente, se liga...a pirâmide não é só uma casinha de pedra legal para tirar fotos...o pôr do sol visto de lá é o cartão postal da cidade, ir a s. tomé e não subir na pirâmide para ver o pôr do sol é como se vc não tivesse ido!é lindo e vou postar a foto aqui pra galera ver. 


Se vc tiver sorte e for num feriado, pode ser que tenha um show de rock lá na pirâmide...se chama pôr do rock e é um barato!!as bandas tocam enquanto o sol se põe, a galera aplaudindo o sol sumir atrás das montanhas...uau, não tem preço!e o melhor é q a pirâmide é pertinho do centro, dá pra ir a pé, fica atrás da igreja, é só perguntar e seguir o fluxo, pois todo mundo sobe lá pra assistir...
outro local imperdível é sobradinho, que fica próximo a s.tomé. a estrada é de chão, mas excelente, dá pra ir numa boa, é pertinho. 

Não deixem de visitar a gruta em sobradinho e principalmente a lagoa de esmeralda, q é muito linda!
local para comer em s.tomé tem vários...já falaram aqui do restaurante alquimista, é legal, mas é dos mais caros da cidade. Há muitos outros locais bem mais legais e baratinhos, é só pesquisar. Divirtam-se e não deixem de ir!é perfeito!

88 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Tomé das Letras - São Tomé - Dicas úteis para você curtir o paraíso!
S. Tomé das Letras Esteve lá a dois em Novembro/2013 e achou Excelente!

É o melhor lugar do mundo! já viajei para diversos lugares, mas s. tomé é especial, o astral da cidade é diferente de todas as cidades que já visitei. acredito que para curtir a cidade de verdade, o viajante deve ter uma sensibilidade mais aguçada, com ctz não é qualquer pessoa que vai achar que lá é um lugar especial...e é! já estive lá diversas vezes e em cada vez, fiquei em uma pousada diferente (arco-íris, mineira, sol e lua e porthal) e todas são muito boas, algumas mais simples que as outras, tem para todos os gostos. Procuro sempre ficar em pousadas próximas ao centrinho, para não ter q sair com o carro à noite, somente durante o dia para visitar as cachoeiras.
quanto à sinalização: não tive do que reclamar, achei todas as cachoeiras com facilidade, sem precisar de guia. antes de ir, procurei o mapa das cachoeiras no site e imprimi e as próprias pousadas tb costumam ter mapas ou te dão as diretrizes certinho. não é nenhum bicho de sete cabeças, as cachoeiras são todas próximas umas das outras, dá pra encontrar tranquilamente.


A noite de s. tomé é agitada e pra quem curte rock, existem muitas opções!lá é rock na veia, não se ouve outro tipo de música, graças a deus, rsrs. Há vários barzinhos com música ao vivo e se quiser curtir o nascer do sol no alto da pirâmide, os barzinhos próximos ao local ficam cheios até de manhã!
já fui em s. tomé no verão e no inverno...no verão tudo é muito cheio, mas eu gostei, pois dá pra entrar nas cachoeiras!

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil