Daniele
tem 37 anos, mora em Marília, já enviou 3 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

São Miguel dos Milagres (1)
  • Restaurante Três Marias
    São Miguel dos Milagres

Minhas Dicas (3)

João Pessoa (2), Itacaré (1)
Passeio de barco para as piscinas naturais de Picãozinho - Passeio Picãozinho
João Pessoa Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

Não deixem de fazer o passeio para Picãozinho. É muito mais bonito do que o passeio as piscinas naturais de Seixas.

Seixas são menos pessoas nas piscinas, mas Picãozinho é bem mais legal. A cor da água é mais bonita e o que verão com snorkel também. Além disso, Picãozinho, é mais acessível.

Contudo, atenção: comprem o passeio numa banca de revista, próxima ao Atlântico Praia Hotel, em frente a orla da Praia de Tambaú...esse passeio é bem melhor e diferente de outras embarcações. O senhor que atende é bem educado e há outras diversões no barco, como escorregadores e trampolins. Além disso, o barco fica mais tempo nas piscinas...chega primeiro que os demais. O barco é bem confortável. Se não me engano, é barco do Pirata o nome...podem ir sem medo, o passeio é uma delícia.

161 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Atlântico Praia Hotel - Muito bom
João Pessoa Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Muito bom

O hotel é muito bom...em frente a Praia de Tambaú...próximo a bons restaurantes, sorveterias e quiosques, além de ser em frente ao hotel que ocorre a saída de passeios para as piscinas de Picãozinho. Passeio a Picãozinho é imperdível!
O café da manhã é muito bom, com bastante variação e são feitas tapiocas fresquinhas todos os dias aos hóspedes, de acordo com recheios solicitados.
O quarto é bastante confortável a vista é linda. Compensa bastante o preço da diária!
Tem piscina, mas não conseguimos usar por estar sempre cheia na semana que ficamos hospedados.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itacaré - Os passeios
Itacaré Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Os passeios que indicamos (se optarem por fazer o pacote CVC não farão os que fizemos, vejam as explicações). Não acreditem que esgotarão os passeios e que não terá vagas. Sempre tem. Se não com eles, outras agências. A CVC fará isso para pressioná-los a fechar todos passeios com eles.

1. 4 praias +cachoeira do Tijuípe ? passeio que fizemos pela NV turismo (receptivo da CVC), mas tbm dá para fazer por outras agências.
Talvez vocês não consigam fazer todos passeios com a NV turismo porque se quiserem fazer todos os que fizemos, alguns passeios que queríamos a receptivo da CVC não faz, como Jeribucaçu e Península de Maraú e outros caíam nas datas que já tínhamos reservado com outra agência para fazer o que queríamos. Na verdade, nós substituímos o passeio à praia Pé de Serra pelo passeio da praia de Jeribucaçu (a CVC vai tentar convencer vcs que o Pé de Serra compensa mais que a Jeribucaçu por ter estrutura, entenda-se restaurantes e quiosques para alimentação, mas prefiram não fazer essa escolha pq a praia de Pé de Serra é muito parecida com outras que verão no passeio das 4 praias).

Então, atenção porque vocês terão que agendar os passeios de acordo tbm com a tábua das marés, que define se as piscinas naturais estão fundas ou rasas e os horários, de acordo com a lua, se não, não verão nada de peixes e corais.

O passeio das 4 praias + cachoeira do Tijuípe compensa...mas é um passeio que se anda bem. Nesse passeio vocês passarão pela praia de Itacarezinho, que é linda, mas é cara e vocês devem comer antes em algum quiosque das praias anteriores, onde vende tapioca e coisas para forrar o estômago do que esperar para almoçar ou comer petiscos por lá, uma vez que há preço de consumo mínimo por lá e não se aceita cartões. Como avisa o garçom, só se aceita real, dólar ou euro rs.

Se vcs optarem por não comprar nada nos quiosques das praias anteriores, já que a Itacarezinho é a última que passarão, levem algo para forrar o estômago, tipo salgadinho, biscoitos, etc. Não esqueçam de levar o protetor sempre para repassar, pois apesar das trilhas terem árvores, queima.

Na praia de Itacarezinho tbm é possível alugar pranchas. O Sidnei alugou. Quem sabe o Cleber tbm. Depois da Itacarezinho vcs pegarão a van, que os levará a cachoeira do Tijuípe. Linda! Na cachoeira do Tijuípe tbm há um restaurante, que não é tão caro quanto o de Itacarezinho, mas não lembro os preços e não sei se a comida é boa pq não comemos por lá. Quando fomos, preferimos aproveitar o tempo ( que é só de 1 hora) na cachoeira do que ficar comendo e comer depois quando chegamos na pousada de novo, por volta das 4h da tarde. Mas ficamos comendo bolacha e salgados durante o dia, além de ter tomado um café da manhã reforçado na pousada.

2. Prainha (fizemos praias urbanas no mesmo dia, sozinhos) - Nesse dia vcs chegam cedo (umas 2 e meia da tarde) e dá para curtir o resto da tarde nas praias urbanas, depois de almoçar, por isso é possível dispensar o passeio das praias urbanas incluído no pacote de vcs pela CVC e feita pelo receptivo NV turismo, que é quem irá buscá-los no aeroporto, junto ao grupo todo da CVC em van. O passeio das praias urbanas feito pela CVC toma meio período do dia de vcs e depois não conseguirão fazer outro passeio no mesmo dia. Mas se optarem em não ir com eles, é possível ir depois de chegarem do passeio a Prainha até as praias urbanas sozinhos. Por lá é seguro durante o dia e como no passeio da Prainha chegarão cedo, umas 2h30, é possível almoçar e conhecer as urbanas que estão localizados em sequência, uma após a outra, em torno de 10 minutos de caminhada entre uma e outra. Dá para atravessar subindo as pedras tbm, ao invés de ficarem voltando na rua de parelepípedo. Desse modo, vcs praticamente ganham um dia, entendem?
Ah na Prainha, não há restaurante, apenas vendem frutas, refrigerantes e espetinhos de queijo. Então, nem vão pensando em almoçar por lá. É bom levar algo.

3. Jeribucaçu ? esse passeio a receptivo da CVC não costuma fazer. Falem com eles e peçam indicações de qual agência poderiam fazê-lo. Indicamos a Lancelotti turismo para esse passeio. Todas agências ficam na Pituba, a única rua da cidade onde estão os principais restaurantes e bares. Nas outras ruas ficam as pousadas e casas.
Tentem fazer esse passeio em dias de maré baixa pq há uma praia pequena ao lado que é legal estar baixa a maré para verem os corais.

4. Morro de São Paulo - No caso do passeio para Morro de São Paulo, há o deslocamento Itacaré-Valença... Valença é a cidade onde se pega a lancha para chegar em Morro de São Paulo (onde há as piscinas naturais e a maior tirolesa do Brasil, é o passeio mais caro, mas compensa, não deixem de ir). Este é o passeio que sai mais cedo tbm, umas 6 da manhã pq é um pouco longe, mas vcs vão de van, no ar condicionado, ouvindo os guias e nem sentem o tempo passar.

5. Península de Maraú (onde há piscinas naturais e o lugar que mais gostei) ? a CVC tbm não faz. Atenção para tábua das marés nesse passeio. A maré tem que estar baixa para curtirem as piscinas naturais. Mas preparem o bolso pq lá os restaurantes são caros. Comemos no Das meninas, algo assim. Comida razoável, mas cara. Almoço na época (2012) por 90 reais para dois. Só há 2 restaurantes lá. Passeio tbm inclui ida as Bromélias gigantes e passa num trequinho de doces no final (muito bom). Compensa muito. Não deixem de ir nesse. Fizemos com a agência mais barata da Pituba, fica depois da Ecotrip, do lado direito, uma q o pessoal usa camiseta amarela.

6. Por último, adoramos as Ilhas de Camamu - É um passeio de barco (escuna) que dura o dia todo e vai parando em ilhas lindas. Na verdade, é a mesma localidade de Península de Maraú, mas um outro lado, compensa. É menos cansativo pq vc fica sentadinho no barco curtindo os baianos dançando e comendo e bebendo. Então não se anda. Acho bom deixar para fazer nos últimos dias que já estarão exaustos de tanta trilha.

Mais informações, com fotos:
http://www.itacareguia.com.br/passeios-e-aventuras/passeios.php

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil