Waleska
tem 43 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Ilha do Mel (2)
  • Ilha do Mel
    Ilha do Mel
  • Ilha do Mel
    Ilha do Mel

Minhas Dicas (1)

Ilha do Mel - Lugar incrível!
Ilha do Mel Esteve lá a dois em Março/2015 e achou Excelente!

Praia de Fora

A ilha do mel é sem dúvida um dos lugares mais lindos que já visitei no brasil! como fui depois do carnaval e no início da semana, a ilha estava praticamente deserta, poucos turistas, praias vazias, pousadas tranquilas. fiquei na parte da ilha chamada brasília, que achei mais agradável que a outra, encantadas. dá pra ir de uma para outra pela praia, por trilhas, para os amantes de boas caminhadas, mas tem que ficar atento às mares e gostar de andar sobre pedras quentes, pois há um trecho assim para passagem. minha dica é pegar os horários dos barcos que fazem o trajeto diário entre as duas partes e que custa 10 reais. perdi o barco e como o próximo só sairia duas horas depois resolvi pegar um táxi náutico que é uma boa opção, mas caríssima. 


Para um casal foi 50 reais, depois de pechinchar, e só a ida. a volta foi feita com os barcos que fazem o trajeto por 10 reais. para o forte fomos a pé (50 minutos a 1 hora de caminhada pela praia) e demos sorte de ter um táxi náutico voltando com outro casal que cobrou 25 reais para nos trazer (para eles cobraram 80 ida e volta). assim, separe um dinheiro para eventual necessidade de pegar um táxi náutico. 

Dica importante: leve repelente, e pastilhas de repelente, tem muito mosquito na ilha! muito mesmo! por fim, para chegar à ilha saí de paranaguá, depois de passar por morretes, vindo de curitiba no passeio de trem (também fantástico!). dormi em paranaguá para pegar o primeiro barco para a ilha, mas não vale a pena, a cidade não é legal, não tem o que fazer lá. melhor tentar chegar em paranaguá em um horário que dê para pegar o barco para a ilha do mel no mesmo dia.

265 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil