Cássia e Wesley

• Praia de Porto
    Porto de Galinhas

Lindo demais
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Bom gente, fiz questão de deixar minha dica porque esse site me ajudou muito com as dicas que ja tinham de porto de galinhas. O lugar é realmente lindo, nossa!posso falar falar mais só estando lá para saber. As minhas dicas serão mais em questões práticas: meu esposo e eu fomos em Dezembro de 2011, fizemos quase todos os passeios, fomos duas vezes para a praia dos carneiros, a 1°vez foi com um passei que passava antes pela ilha de santo aleixo,a ilha é linda mas mal chegamos e o pessoal que levou a gente pediu para voltarmos para o catamarã e ficamos tambem pouco tempo na praia dos carneiros sendo que queríamos ficar mais porque é realmente uma praia maravilhosa, ja o 2° passeio não inclui a ilha de santo aleixo, daí pudemos ficar mais tempo na praia dos carneiros, lá eles falam que só dá para chegar de catamarã porque é uma ilha, mas não é uma ilha e da para chegar de carro mais é longe porém voce vai ter mais liberdade de horário.

Fizemos tambem o passeio ponta a ponta, gostei de ficar na praia de muro alto, é bem verdade que não tem muita coisa lá mais é uma praia tranquila, sem ondas, perfeito para quem está com crianças, pontal do cupe é uma praia com ondas fortes e então nem paramos, porto de galinhas e´o lugar mais badalado, é ali que se encontrar a vila dos pescadores, um comercio modesto mais que tem tudo oque você precisa, as vezes é um pouco caro, mais da para encontrar coisas baratinhas também, passamos por maracaípe e enfim ficamos um pouco no pontal de maracaípe para ver o por- do- sol, que de lá é mais lindo ainda.

Ficamos lá 7 dias e deu para aproveitar bem, queríamos ir pa maragogi que é uma praia que fica em alagoas mais falam que é muito bonita e não fica tão longe dali,existem vários passeios para lá, mas aproveitamos a maré baixa para fazer alguns passeios por ali e não sobrou maré baixa para maragogi,inclusive é bom consultar a tabela das marés, porque alguns passeios ficam melhores com a maré bem baixa, porto de galinhas,praia dos carneiros e maragogi são alguns dos lugares que você aproveita mesmo só com maré baixa.Achei lindo o subir e descer da maré, coisa que aqui no Rio de Janeiro quase não se percebe, mas lá todos os dias a maré sobe e desce numa diferença enorme!Ficamos na pousada casamar, nada chique mais tudo bem organizado, limpinho, hospitaleiros, me senti super bem la, no café da manha tinha frutas, sucos, café, leite, tapioca, enfim um café da manha ótimo!recomendo!Almoço e jantar era na vila, de dica posso recomendar o Domingos,nossa!muito bom e ambiente super agradável, fomos também no Barcaxeira, que tem um escondidinho famoso e faz por merecer pois é bom demais, pedimos até acompanhamento mas o prato sozinho da para até quatro pessoas, fomos também a churrascaria do gaucho mas não gostei, ficamos lá sentados esperando a carne e eles nada, demoraram para começar a servir e quando começaram, a carne não estava tão boa e não tem muita variedade, de churrasco de gaucho eles não tem nada.

Enfim amamos o lugar e recomendo tanto para casal, quanto para uma família bem grande, para um grupo de amigos, gente jovem, gente de mais idade, tem tudo para todo mundo.A única coisa que não gostei foi que tem muito ambulante, te parando toda hora, para oferecer serviços que você não quer,mais com um lugar daquele isso é só um detalhe.