Josélia Camila
mora em Jaboatão dos Guararapes, já enviou 1 dica

Gunga, Francês, Maragogi, Paripueira e muito mais - Pontos marcantes
Maceió Esteve lá em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Acabo de retornar de Maceió com minha família...assim como peguei muitas dicas aqui, indico a vocês:

1º passeio - São Miguel dos Milagres - lugar paradisíaco, calmo (quase deserto), água quentinha e a natureza é linda! Bom para descansar e contemplar mesmo a natureza do lugar. Tem opção de passeio para as piscinas naturais, porém não fizemos pois ainda iríamos a Maragogi.

2º passeio - Maragogi - O passeio depende da tábua de maré e nesse dia que fomos pegamos 0.6 m. Não é a melhor tábua, mas deu para conhecer, mergulhar bastante e ver muitos peixinhos.
Eu e meu irmão fizemos o mergulho com cilindro e na minha opinião não vale muito a pena, pois da para ver praticamente tudo o que vimos com o snorkel (que também pode ser alugado). Pagamos também pelo serviço de fotos e esse sim valeu a pena.

Resumindo...na minha opinião, caso não tenha tempo para ir a Maragogi dá para conhecer outras piscinas naturais tão bonitas quanto, como por exemplo em Pajuçara.

3º passeio - Francês/Barra de São Miguel/Gunga - Nesse passeio fazemos uma breve parada na praia do Francês e depois em Barra de São Miguel para conhecer e tirar fotos e depois partimos para praia do Gunga onde passamos o dia. Amamos o Gunga.. na minha opinião foi o melhor passeio de todos. Claro que todos os lugares tem a sua beleza e algo de especial, mas se colocar na balança considerando estrutura na praia, passeios disponíveis e beleza o Gunga é o vencedor! Lá fizemos o passeio de buggy até as falésias (que lugar maravilhoso!!!). Não deixem de fazer esse passeio..também tem a opção de fazer de quadriciclo.
Ah..não deixe de ir no mirante do Gunga..a vista lá de cima é demais!!!

4º passeio - Dunas de Marapé - Complexo Dunas de Marapé...pegamos a opção do passeio que incluía a travessia de barco, almoço e também um passeio de pau de arara na região (melhor ponto do passeio é conhecer as falésias de Jequiá da Praia...lindo demais!). Em relação ao almoço achamos que valeu muito a pena, pois você pode se servir a vontade e fomos no dia que tinha camarão de todos os jeitos..nos fartamos. Em relação a estrutura do complexo achei boa e também é possível ver o encontro do rio com o mar (perfeito!).

5º passeio - Capitão Nikolas - Fica em Barra de Santo Antônio e é um resort onde é possível passar o dia pagando o day use. Nós amamos a estrutura, onde tem redes, espreguiçadeiras, piscina... é possível ficar tanto na praia como na piscina. Fizemos o passeio de quadriciclo até Carro Quebrado...acho que vale a pena..foi muito bom e o lugar é maravilhoso!

6º passeio - Piscinas naturais de Pajuçara - Como ficamos hospedados em Ponta Verde optamos por passar o dia na praia de Pajuçara..tem várias barracas ao longo da orla onde é possível alugar guarda sol e cadeiras. Nos indicaram uma travessia para as piscinas naturais, tranquilo. Chegando lá pegamos a água na cintura e vimos muuuuiiito peixes, mais até que em Maragogi, por isso falo que valeu muito a pena.

Usanos os servilos do guia Naldo Tur.