Mauro Aleixo
já enviou 1 dica, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Maceió (2), São Miguel dos Milagres (2)
  • Praia do Toque
    São Miguel dos Milagres
  • Mirante
    São Miguel dos Milagres
  • Praia do Gunga
    Maceió
  • Dunas de Marapé
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Férias maravilhosas em Maceió e São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres Esteve lá com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

Como as dicas desse site foram tão boas prá gente, vamos também comentar o qu fizemoss em Alagoas.


Eu, minha esposa, minha filha e meu filho, chegamos em Maceió em 2/2/19 à noite e fomos diretos para a Pousada Aquarela do Brasil em Pajuçara, que tinha um maravilhoso café da manhã e funcionários super atenciosos, valeu pelo custo x benefício.

Dia 3 fomos à Praia de Paripueira. Águas quentes e calmas de manhã com a maré baixa e a tarde mais mexida, mas ótima prá banho. Day use 20,00 com mesa Restaurante e um show de forró à tarde.

Dia 4, fomos em Dunas de Marapé. 70,00 entrada, com utilização da infraestrutura do local, almoço a vontade, bem variado e embarcação que atravessa um pequeno trecho até a Ilha. Praia ótima e variável com a maré. Bom também o encontro do mar com um rio, onde é possível tomar um bom banho, com águas claras e mornas. Gostamos tanto que voltamos lá dia 08.

Dia 5, ficamos com dia livre e passeamos por Pajuçara, Sonho Verde, Feirinha Artesanal que tinha produtos bem legais para levar de lembranças. 

Dia 6, como choveu todo o dia, fomos ao Parque Shopping em Cruz das Almas que é muito bonito por sinal e à noite na Churrascaria Sal e Brasa, onde adoramos o ambiente muito bonito e um piano maravilhoso ao fundo, além da deliciosa comida e muita variedades de carne onde serviam sem parar. Rodízio à 39,90. Gostamos muito.

Dia 9, visitamos as Praias: Francês que é muito bonita, mas muito cheia e por isso só tiramos fotos, Barra de São Miguel que já é mais distante e muito bonita, mas decidimos ficar em Gunga que tem uma infraestrutura maravilhosa. Tem muitas atividades, Fizemos o banana boat e o quadriciclo. Águas maravilhosas no lado que ficamos, com pequenas ondulações e muito boa para banho. A floresta de coqueiros é muito show.

Dia 10, partimos para a nossa tão sonhada São Miguel dos Milagres. Ficamos 4 dias hospedados na Pousada Maresia, onde todos eram muito atenciosos. Nossa que café da manhã bem legal, tudo caseiro, feito na hora e servido a vontade. Muita variedade de doces, até rabanada, bananas fritas, biscoitos e bolos eram todos feitos na hora. Sem esquecer da tapioca onde era só escolher o sabor. Local muito aconchegante, tudo bem limpo, inclusive a piscina que toda manhã era tratada. Quando fomos embora agradecemos a todos pela hospitalidade. 

Chegamos bem cedo à cidade e fomos logo conhecer de jangada as piscinas naturais. Nossa, que águas limpas e claras. Por ter menor fama que Maragogi, fica bem mais em conta e menos procurado de fazer esse passeio. Ficamos por lá por um bom tempo, que até perdemos a conta. O preço do passeio, 30,00, também foi bem bacana para todos nós. 

No segundo dia, resolvemos desbravar a pé as praias que são muito calmas, onde pode-se andar com água até o joelho por muito tempo. As areias são batidas e extensas para se caminhar a vontade. No final da tarde, até futebol é jogado por lá. Quanto mais se anda, mais se admira a variação das paisagens, onde encontramos alguns rios lindos. 

No terceiro dia, passeamos de bugue e fomos mais longe. Chegamos as Praias de Lage e a mais bonita que é a Praia do Patacho, com águas mais gostosas para nadar. Lá tem os 3 coqueiros onde Grazi Massafera postou as suas famosas fotos e por isso são muito procurados para fotos. 

No último dia alugamos bicicletas e disvendamos grande parte pelas areias, que são ótimas para andar de bike. Fomos de uma ponta de um Rio que deságua no mar e formam ilhasr devido a curvatura das areias, até outro extremo onde há dois menores rios até alcançarmos uma capelinha muito bonita, que fica cravada no meio dessa paisagem natural. Ficamos apaixonados com essa cidade tão calma, hospedeira e linda. 

Não posso deixar de informar que ficamos apreensivos com os valores dos receptivos, que estavam com o preço bem variados e altos, desde o aeroporto até os passeios. Mas, por nossa sorte e seguindo alguns comentários do site, investimos na  Alagoas Turismo & Receptivo e desde o início, falei com André Pichler, que se mostrou muito solícito e depois por zap conseguimos fechar todo esse trecho de passeios com ele e com um preço muuuuuito mais em conta que outras agências. 

Sem contar com a pontualidade, não apenas do André, mais de toda a equipe e acima de tudo da gentileza e amizade que nos foi passada. 

Já estamos com muitas saudades desses maravilhosos passeios que fizemos em Alagoas.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil