Emanuella
tem 42 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Ilha de Boipeba - Um lugar para descansar
Cairu Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Quem gosta de relaxar, apreciar a natureza, fazer caminhadas vai adorar Boipeba, na ilha não entram carros, não tem som alto e o único ponto mais agitado é a Praia da Boca da Barra, principal ponto de chegada para a ilha.

Uma dica para quem gosta de passeios de barcos é uma visita nas piscinas naturais e bancos de areia de Moreré, que deve ser feito na maré baixa para aproveitar a vista linda dos corais e peixe (mas por favor não pise nos corais), vale perguntar se o passeio tem parada para almoço nos restaurantes flutuantes que servem lagosta e ostras.

Para quem gosta de caminhar as praias de Cueira e Tassimirim são de fácil acesso por trilha, de águas calmas, ideais para crianças, as praias de Moreré e Bainemas são praticamente desertas, porém não aconselho a caminhada, vale a pena pegar um trator na Velha Boipeba que te leva até Moreré e de lá dá para caminhar até Bainema, que é maravilhosamente calma e tranquila, porém melhor aproveitável na maré baixa.

Com relação à infra-estrutura o melhor ponto é a Vila de Velha Boipeba, por onde chegam a maioria dos visitantes, possui pousadas, bares, restaurantes, estrutura de barracas de praias, etc, as outras praias praticamente não possui estrutura de barracas, com exceção de Moreré, que tem uma infra básica e rústica.

Para hospedagem indico a Pousada Rhydayam, simples, com ar condionado, tv, café da manhã (não tem restaurante), porém com um atendimento de quem cuida realmente do seu bem-estar. Para almoço indico um lugar simples (como praticamente tudo na ilha) chamado Restaurante Panela de Barro, com uma moqueca de camarão incrivelmente deliciosa (peça com banana e não vai se arrepender!) por um preço bem em conta.

Na região tem um tipo de camarão menor chamado camarão tanha, é mais barato e bem saboroso, para quem gosta de experimentar indico a moqueca de catado de aratu (uma espécie de caranguejo) mas se preferir também em camarão pistola e dependendo da época também não é dificil encontrar lagostas nos restaurantes mais chiques, além de pratos mais convencionais encontrados durante todo o ano como massas e grelhados.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil