andreia nascimento
tem 33 anos, mora em salvador, já enviou 1 dica, já publicou 3 fotos

Minhas Fotos (3)

Chapada Diamantina (3)
  • Chapada Diamantina
    Chapada Diamantina
  • Chapada Diamantina
    Chapada Diamantina
  • Chapada Diamantina
    Chapada Diamantina

Minhas Dicas (1)

Viagem inesquecivél a chapada diamantina
Chapada Diamantina Esteve lá a dois em Fevereiro/2013 e achou Excelente!

Pôr-do-sol - morro do pai inacio

Venho aqui deixar umas dicas para vcs que queirão viajar, gastando pouco e si divertindo muito.Passei o meu carnaval na chapada diamantina,fiz um roteiro bem legal para a nossa primeira vez,fomos no sabado e retornamos na quarta-feira,forão dias mais que inesqueciveis.

No 1° dia ficamos na vale do capão,fizemos a fumaça por cima i o riachinho, a noite conhecemos a vila do capão que é fantastica,pra quem gosta de comida vegetariana lá é o point.ficamos no camping sempre viva,otima qualidade e custa 10,00 por pessoa.

No 2° dia fizemos a gruta azul,gruta da pratinha,pratinha i no final da tarde fomos apreciar o por-do-sol no morro do pai inacio(lá tudo si paga para entrar,por isso vá com dinheiro trocado) a noite conhecemos a cidade de lenções,ficamos no camping lumiar, que custa 25,00 por pessoa o espaço é otimo mais a higienização dos banheiros é precária.

No 3° dia fomos para andarai,tentamos fazer a cachoeira do ramalho sem guia ,mais não deu certo pois é muito complicada a trilha,então pagamos o guia i fomos, forão 3 horas de caminhada ida i mais 3 horas volta em baixo de muito sol i muita subida,porém quando chegamos lá ficamos sem folego pois o lugar é increvelmente lindo,vale muito apena conhecer. Na volta fizemos a cahoeira da donana fica na estrada rumo a mucugê,muito linda também,saindo de lá no final da tarde fomos para mucugê,quando chegamos lá não tinha nenhuma estrutura para camping,então fomos procurar uma pousada ou hotel como era na segunda de carnaval a cidade estava lotada não achamos hospedagem,por isso retornamos para lençôes,infezlimente pois queriamos muito fazer a cachoeira do bruração no dia seguinte.

No 4° dia fizemos a cachoeira no riberão do meio e riberão de cima,pois já estavamos ezasltos.a noite ficamos em lenções mesmo,jantamos i fomos descansar para voltar para casa(salvador).ficamos no camping campestre que custa 15,00 por pessoa.

Galera a chapada é tuudo de bom,vale muito a pena conhecer,porém faça um roteiro bem legal i fique no minimo 4/5 dias,pois só assim vcs vão poder conhecer um pedaçinho daquele lugar. Vá com dinheiro,rodamos varias cidades e só tem banco do brasil i alguns caixas eletronicos do bradesco,si puder também vá de carro pois tudo lá é muito longe i os passeios pelas agencias são uma facada.

Leve muito aguá nas trilhas e lanche leve pois são bastantes longas e cansativas.Nunca faça passeios de cachoeira sem o guia pois corre muito risco de si perde as trilhas lá são muito parecidas.
Espero que tenha ajudado um pouco a vc que pensa ou vai viajar pra lá. Boa viagem para todos!

560 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil