Jakeline Araújo
tem 27 anos, mora em São paulo, já enviou 3 dicas, já enviou 1 foto.

Minhas Fotos (1)

Natal (1)
  • Natal
    Natal

Minhas Dicas (3)

IlhaBela (1), Maceió (1), Natal (1)
Ilhabela - Se preparem para os famosos borrachudos!!!
IlhaBela Esteve lá a dois em Abril/2018 e achou Muito bom

Bom, em abril fui para Ilhabela e, diferente de todos os anos de férias, esse ano não fui de carro.


Logo, fui de ônibus saindo da rodoviária tietê! Peguei o primeiro ônibus ás 06:00. Uma viagem tranquila e com 4 horas chegamos!! O ônibus deixa na balsa mesmo, tem um tempo de espera de no mínimo 30 minutos, mas nada demais! E para quem esta a pé não paga, somente os carros e motos!

Aluguei um chalé com sala, cozinha, quarto e banheiro. Pegamos um táxi e em 10 minutos estávamos no chalé. Aviso importante: em Ilhabela não é autorizado nenhum uso de aplicativo (uber,99, etc), somente o uso de táxi, mas não é nada caro.

Para quem esta de ônibus, procure pousadas, chalés... perto da balsa pois é o melhor lugar em termos de localização para pegar ônibus. Agora, se não quer passear muito, fique em Perequê pq é um bairro com ótima estrutura.

1º dia - Fomos para a praia de Perequê. Um bairro bem estruturado, cheio de barzinhos, mercado grande, digamos que a praia mais agitada por estar no centro!!!

2º dia - Fomos para a praia do Curral, lugar gostosinho e calmo! A tarde fizemos uma senhora trilha para a cachoeira do veloso, é uma mata fechada que somente tem uma trilinha, coloque 1 hora pra subir toda ( e a partir dai tome banho de repelente). Por ser uma subida e lugar de difícil acesso, não tinha ninguém. Algo bonito, da para tomar banho sossegado. 

Na descida, ouvimos uma indicação de ir pra piscina natural, tentamos ir 2 vezes mais não conseguimos, no retorno vimos um casal que qual sabia chegar. Pporque não achamos?! É um lugar privado, o ônibus deixou na frente, mas não tinha nenhuma sinalização, sorte que uma moradora nos disse que era em um portãozinho a entrada.

É uma área privada, por esse motivo a entrada bonita sem mato, não podemos ter acesso, então para os visitantes, vc passa por uma matinho com trilha, para ter acesso, depois passa por uns mato até chegar em um lugar cheiooooooooooooooo de pedras e ai que nos perdemos, pq não existe nenhuma sinalização, fomos 2 vezes e não conseguimos achar e esse casal nos ajudou. Super dica: vão de tênis, pq vc sobe e desce inúmeras pedras. Haja pernas viu! Depois de uns 30 minutos escalando e descendo pedras, vc passa por debaixo de outras e finalmente acha a tal piscina!! Vale a pena, pq o lugar é lindo, com água cristalina, peixes... Mas estejam dispostos pra irem e ficarem um bom tempo, pq o trajeto de ida e volta é tão cansativo que ficar pouco não vale a pena! Eu fiquei pouco pq ja estava tarde!

3º dia - Fui fazer a trilha da famosa cachoeira de paquetá. Mais uma vez, vão de tênis, preparem as pernas pq quem esta sem carro anda muito até chegar na trilha. Não existe sinalização nenhuma para onde ir, e nessa ficamos na dúvida pq tinha outras trilhas que pareciam ser o caminho. Vale a pena é ir até o topo, encontramos outros casais aventureiros e fomos! Mas... sem nenhuma sinalização por onde ir, ou até mesmo começar, fomos na coragem mesmo! É no meio da mata mesmo, altas subida, pedras... Mas chegando no topo, vale muito a pena, pq de lá vc tem a visão do mar e da segunda queda.

Gente, bebam repelente pq os borrachudos não perdoam!!!!!! Depois de ficar admirando a primeira queda no topo, descemos para a segunda queda, que é uma piscina enorme, e mais uma vez nos enfiamos mato a dentro pra poder chegar!!! E por fim voltamos a terceira queda que é aonde todos ficam! 

Muitas pessoas falaram que enche muito em final de semana e feriado, então a dica é pra quem pode, vai de semana! E pra passar o resto do ia fomos pra praia de julião, lugar lindo, tranquilo e com os peixinhos te fazendo companhia no mar! A noite fomos na famosa vila, pra ser bem sincera não gostei! Aachei os preços bem altos e nada de novidade pra quem sai de sp!

4º dia - perdemos a manhã pois fomos comprar as passagens de volta e como não aceitava cartão no guichê de Ilhabelha tivemos que pegar a a balsa e comprar em são sebastião! Mas na volta ficamos na praia do sino, um lugar gostoso!

5º dia - hora de voltar! 

Como disse, estava dependente de ônibus, valor de r$4,00 a passagem, no primeiro dia gastamos, mas depois descobrimos um cartão que vc coloca os créditos e usa quantas vezes quiser por dia (lógico até acabar os créditos que colocou). A única coisa ruim é que demora horrores (bom quem mora em sp acha ruim) e não existe vários ônibus, existe tipo uns 3 que vai pro lado sul e uns 2 pro norte!

Então, estejam preparados para esperar e perguntem se passam na praia que querem! Aonde fiquei hospedada ficava longe da avenida, então andei muitoooooo, por isso sigam a dica de lugares que dei pra hospedagem quem estiver sem carro!

Eu optei por chalé pq muitas pessoas falaram que alimentação era cara, então fiz minhas refeições em casa mesmo, mas pesquisei e constatei que realmente é cara! Os mercados os preços são normais, nada absurdo pra quem mora em sp!

Sai com o corpo inteiro de picadas de borrachudos, ninguém escapa, por mais repelente que use, pq eles até na água ficam! Mas vale a pena conhecer Ilhabela!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal uma cidade para andar de carro
Natal Esteve lá a dois em Abril/2017 e achou Bom

Buggy

Fui à Natal do dia 01/04 á 09/04

Fechei pelo decolar.com, consegui um ótimo preço,fiquei no Comfort Suítes Ponta Negra do qual as instalações e serviço de quarto muito cuidadoso e organizado, o café da manhã é simples nada de muito luxo e uma boa localização.

Percebi que os hotéis e pousadas que ficam na orla são muito simples e que os melhores ficam nas quadras a cima,então fica dica que dou, não se iludem em fechar esses hotéis pq os melhores estão a cima..
Digo o mesmo em questão de restaurante, fui em um na orla o restaurante Rio e pedi parmegiana do qual veio queimado...
Os restaurantes melhores ficam na avenida!!!

1 dia

Optei por alugar um carro, então já retiramos no próprio aeroporto a agência é Serra Dourada.
Quando chegamos o carro já estava lá. Carro limpo,novo e em ótimas condições.
Não vale a pena pagar translado pq no próprio aeroporto as agências cobram em torno de 80,00 por pessoa só para levar ao hotel, caso o pacote tiver incluso essa agência tem a opção de levar o carro ao hotel.

2 dia

Fiz o passeio de buggy para o litoral Norte, vi nesse site a indicação do Netinho e desde o primeiro contato pelo Waths ele se mostrou um cara extremamente atencioso, na semana da viagem ele mandou mensagens de animação, sempre prestativo...
No dia mesmo ele estava com o buggy super limpo na porta do hotel...
Uma pessoa comunicativa,honesta, simpático, prestativo...
Nos deixou a vontade não impôs horário...
Nas dunas a emoção é garantida e com toda segurança...
Na segunda pausa na Lagoa, parou em um tenda que fazia suco de cajá com abacaxi ou maracujá
Meu Deusssssss amor a primeira prova,rsrs
Suco magnifico e junto um espeto de lagosta que é sensacional!!!!
Na parada do almoço foi no restaurante Naf Naf,comida maravilhosa e cheiaaaaaaa de fartura e opções;
Um buffet pra ninguém colocar defeito (até as sobremesas esta inclusa e com excelentes opções),fora a paisagem maravilhosa, ter um privilégio de almoçar à beira mar!!!
Agora o melhor de tudo além de uma pessoa magnífica tivemos o prazer de ter um excelente fotógrafo...
Ele faz questão de fazer paradas estratégicas para tirar as melhores fotos...
Literalmente cada mergulho é um flash com ele, o resultado é espetacular 😍😍😍
Netinho buggy 84 99975-0194
Tenho certeza que quem o escolhe não se arrepende!!!!

A noite fomos no rodizio de carne da tábua de carne e infelizmente é horrível, rodízio que é o bom não existe, não passa carnes e quando passa a maioria bem crua.
Não recomendo!!!
E o próprio gerente disse que o forte é carnes na tabua e que não estavam preparados para tentas pessoas.

3 dia

Fomos para primeira parada a praia do madeiro,lugar muito bonito, depois na praia de cacimbinhas, depois Tibau do Sul aonde fomos a piscina natural aonde tem bancos de areia.
Vale a pena fazer,mas é algo que não demora muito....o máximo é 1:30 de passeio.
Quando voltamos do passeio fui para famosa praia de Pipa e pra ser sincera nada demais...
Uma praia com muitas pedras, nada demais.
A Vila é bacana, fui na sorveteria Bem Gostoso e foi o melhor sorvete que já tomei, algo cremoso e com realmente o gosto da fruta.
Super recomendo.
Para quem quer fazer um lanche pode ir no Subway, pq a paisagem é Top, nunca imaginei comer em um Subway com vista para o mar.

4 dia

Fiz o passeio chamado circuito das águas...
Passei no cajueiro,mas não entrei. Não tem nada demais,que não consiga ver do lado de fora.
No mirante dos golfinhos conhecemos o Gilberto, um guia que se disponibilizou para nos acompanhar, para ir a Lagoa de Carcará é um trajeto ruim e que muitos carros atolam e as motos cobram um olho da cara pra ajudar .. .
Então por segurança preferimos o apoio dele...
Ele entende muito das marés e nos levou nos horários e lugares certos.
Fora as fotos que ele tira,todas Topsssss
Nos deixou a vontade nas paradas e finalizou no quiosque das tartarugas com uma estrutura maravilhosa.

Gilberto Guia Mirante dos golfinhos
84 99473-6046

Vale a pena

A noite fomos na avenida aonde tem vários food truck, muitas opções de comida e o mais caro por 20,00 reais.
Fora um sorvete na chapa que faz na hora.

Uma ótima opção pra comer bem e barato!!!

5 dia

Fui fazer um passeio de quadriciclo pela empresa Passeio Vip, algo que sugiro a fazer por ser diferente...
Passa pela praia do amor, tartarugas e outras que não me lembro o nome..
Um passeio de 2:30.

Super recomendo

Passeio Vip-Fatima
84 99402-2902

6 dia

Fui para Perobas,mas a maré estava alta e não deu pra fazer o passeio á piscina natural E lá não tem estrutura nenhuma para ficar,por isso fomos ao Rio Punau.
Paga 10 por pessoa para entrar e a estrutura é bem bacana e a água do rio é negra e super rasa e tem o encontro do rio com o mar.

7 dia

Não sai.

8 dia

Fui para a lagoa de Arituba no quiosque de águas belas.
Lugar com uma boa estrutura.

9 dia

Dia de voltar.


Um conselho que dou é alugar carro, pois você tem mais opções e sai bemmm mais em conta.

100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Saudades do céu e do sol de Maceió!
Maceió Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Excelente!

Bom este site me ajuda e muito e por este motivo gostaria de colaborar com o pessoal que pretende ir a Maceió!
Fui no mês de abril e fiquei 8 dias, fui pela cvc e ja saímos com de SP com os pacotes de passeios pagos, fomos pela WS receptivo e nos hospedamos no hotel 7 coqueiros.

1º-sabado
Chegamos a tarde e por isso não aproveitamos nada...
Só achamos um restaurante com uma comida maravilhosa e por 20,00, o lugar Dona Moca!
Super recomendo!

2ºDia de city tour e praia do francês
Bom eu e meu namorado particularmente não gostamos algo nada de fabuloso e a praia do francês é uma praia comum (cheia de ambulantes).

3º-Praia de Paripuera
Meu Deus que coisa mais linda, primeira piscina natural que fomos...
Chegamos cedo, umas 10 da manhã o lugar aonde vc só via o mar, seca e vc vê areia...
Sim vc tem que andar um pouco pra entrar no mar, pq a maré baixa e muitooooooo
No horário que eles estipularam como melhor, fomos para a piscina natural (algo impressionante) a quilômetros de distância e vc fica com a água no joelho..

4ºMaragogi
O dia mais feio que peguei e sem muito de novidade, somente a cor do mar que lembra as águas do caribe.

5ºGunga
Nossa minha paixão, não deixem de fazer o passeio de barco até uma lagoa de águas mornas e depois passeio de quadriciclo pelas falésias onde no final vc fica em um lago também (lugar incrivel mistura de mar, lagoa e falésias) algo LINDO!!!
Na volta passamos no bairro da rendeiras, uma perdição!

6ºFoz do Rio São Francisco
Lugar encantador e deve-se ir...

7ºSão Miguel dos Milagres
Lugar INCRÍVEL bemmm melhor que Maragogi, lindo, calmo e a água lindaaaaaa...
Façam o passeio de buggy, eles levam até o mirante onde vc tem a visão de toda extensão da praia.


Hotel: Fiquei no 7 coqueiros
melhor opção não há...
vc esta na piscina e vê o pessoal visitar a feira de artesanato!
Os melhores restaurantes, enfim tudo esta do lado...

Restaurantes:
DEVEM ir ao Parmeggiano (lugar com preço bemmmm bacana e ótima comida)
Casa da Mainha- Comida serv-service nordestina
Senhor Gelado- Sorvete e sobremesas muito boas, se vc comprar algum doce que esteja na foto do cardápio pode tre certeza que virá do mesmo jeito....
Ottimo Cucina Espressa-Pizza bem fraca e pelo valor não vale a pena!Melhor ir no parmeggiano a pizza é maravilhosa!!!

Todos os passeios de catamarã é pago em dinheiro em torno de 30 á 60 reais por pessoa!
Fotos em baixo d'água em Paripeura e Maragoggi não valem a pena, saem horríveis as fotos!
Tem uma pessoa que na praia do Gunga faz fotos profissionais e essas eu super recomendo R$8,00 cada e R$10,00 tratada no photoshop, minimo de 10 fotos!
Gravam num cd e no celular na hora.

Dica: Fechar os passeios é muito comodo, a única preocupação é acordar no horário ( e ja aviso o mais tarde que sai foi 7:30), mas o ruim é que umas 16h vc ja esta no hotel.
Creio que se locar carro vc possa aproveitar mais, pq a maioria dos lugares o horário de saída é 14h.
Isso é ruim!

Com toda certeza volto!!!

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil