Claudia
tem 52 anos, mora em Praia Grande, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Domingos Martins (1), S. Tomé das Letras (1)
Para não fazer nada!
S. Tomé das Letras Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Ruim

São Tomé é para quem não quer fazer absolutamente nada. Um dos pontos turísticos, A Casa da Pirâmide, tem uma vista muito bonita, mas é muito mal conservada, cheira a urina e quem está lá, é porque quer curtir um baseado, nada mais. As cachoeiras, são muito bonitas, mas de difícil acesso, não há sinalização adequada. Outro ponto turístico curioso é a Rampa do Amendoim, onde você vê o carro andar de ré sem ninguém ao volante, mas foi outro local difícil de achar, sem nenhuma sinalização tivemos que ficar na estrada esperando alguém aparecer para pedir informação. Os passeios são longe do centro e todas as estradas no entorno são de terra. Vale a pena ir para conhecer, mas não mais do que um final de semana.

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Estadual da Pedra Azul e do Forno Grande
Domingos Martins Esteve lá a dois em Fevereiro/2013 e achou Excelente!

É um passeio que recomendo para amantes da natureza. Fui até o Espírito Santo para conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul, é um lugar lindíssimo, mas infelizmente é mal organizado, as pessoas da pousada e da região foram muito hospitaleiros, mas ninguém sabia ao certo os horários de visitação do parque. Tudo bem, fomos até lá em uma quinta feira e só havia um monitor que estava lá por engano, pois ele deveria ter ido a um curso, mas mesmo assim ele foi legal e nos levou para conhecer um pequeno trecho do parque e nos indicou um outro parque, o do Forno Grande. Fomos até o ponto de informações turísticas da cidade e lá a funcionária nova não sabia nos dizer como chegar, mas foi muito prestativa tentando achar alguém que nos ajudasse. Por telefone uma funcionária nos desaconselhou ir pois seria muito difícil de achar o lugar. E foi pura verdade, pois em outro dia decidimos ir até o Parque Estadual do Forno Grande, na estrada não há sinalização e o lugar de estrada de terra não se acha pessoas transitando, pois é um lugar agrícola. Depois de muito barro vermelho achamos o parque.

Valeu o trabalho, fizemos um percurso de 1800 metros de subida e a vista é maravilhosa. Tem que ter carro para ir até lá, mesmo sem visitar os parques tudo é longe. A BR262 é muito perigosa com muitos caminhões e pista de mão dupla, mas tem uma paisagem linda.

107 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil