CLAUDIA ROCHA
mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Maceió (1)
  • Alagoas
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Passeios
Maceió Esteve lá em Janeiro/2019 e achou Excelente!

Estive em Maceió em 2016, mas estava de carro e com tempo limitado. Dessa vez, após ver vários posts, optei pelo guia particular (não essas empresas grandes onde é tudo corrido). 


Fiz contato com a JONATA TURISMO  e o JONATA me passou todas as informações necessárias para escolhermos os passeios que gostaríamos de fazer. Super indico!!

Quem nos acompanhou em todos os passeios foi o guia MAYKON, que pontualmente nos buscava na pousada e sempre alegre, atencioso e com ótimas dicas, foi um diferencial nos nossos passeios. Como tínhamos criança, optamos por passeios em locais com estrutura ( banheiro, piscina...)

1) HIBISCUS = Excelente estrutura com música ao vivo, piscina, parquinho e recreadores ( quem vai com criança é um diferencial). Maravilhoso!

2) DUNAS DE MARAPÉ = Lugar paradisíaco onde há encontro do mar e do rio ( foto abaixo com o mar à esquerda e o rio à direita), onde o day-use inclui a travessia de barco e almoço com self-service liberado, inclusive camarão. Vale muito conhecer!

3) CAPITÃO NIKOLAS = Dali saem os passeios à Praia do Carro Quebrado, podendo ir de quadriciclo, bugre ou jipe. O trajeto possui paisagens lindas e lá tem as falésias coloridas ondes as crianças se divertiram pintando o rosto com esses corantes naturais. Não deixem de experimentar o bolinho de macaxeira com recheio de camarão...uma delícia.

4) PISCINAS NATURAIS DA PAJUÇARA = Fizemos o passeio com o jangadeiro "Banha", indicado pelo Jonata que esticou nosso passeio ao aquário das piscinas, que fica um pouco mais afastado do que as piscinas e tem muito mais peixes.

DICAS: 
¬ evitem as piscinas naturais dia de domingo, pois ficam lotadas e os peixes literalmente fogem dali.

¬ nós levamos nossas máscaras e snorkel e assim evitamos alugar toda vez e podendo usar em
outras oportunidades. (compramos uma básica, afinal aqui ninguém é mergulhador profissional)

¬ na praia a comida normalmente é cara e nem sempre é boa, sendo assim, durante o dia ficávamos nos pesticos e à noite comíamos na pousada ou em algum outro local.

Viemos embora com a certeza que voltaremos em breve!!!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil