Gisele Santos
tem 41 anos, mora em Butiá, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Vale cada centavo...
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Oi pessoal! Acabei de voltar de Porto de Galinhas. Estive lá por uma semana (28/01 a 04/02) e muitas pessoas que deixaram seus relatos aqui me ajudaram de alguma maneira para que pudesse curtir esses dias!

Agora quero deixar as minhas impressões desse pequeno lugar do paraíso! Chegamos em um sábado. Não marcamos transfer de Recife para Porto de Galinhas pois tínhamos achado um ônibus da Viação Cruzeiro que fazia a linha e decidimos apostar. A melhor coisa que fizemos. O ônibus é muito bom, a parada fica dentro do aeroporto, logo na saída da área de desembarque. Tem ar condicionado, lugar para as malas e a passagem custa 10,80. Só no transfer iríamos gastar algo em torno de 100 reais. Em pouco menos de duas horas estávamos no Centro da Vila de Porto de Galinhas.

Nossa pousada, a Recife de Corais, ficava a menos de 100 metros do ponto de ônibus. A pousada, por sinal, muito bem localizada e com preço justo. Perto do Centro e da praia da Vila. Algumas pessoas escolhem pousadas e hoteis no Cupe ou em Muro Alto...sei lá, vai de cada um. Mas eu preferia o agito da Vila, pode ir a pé a qualquer hora, sem precisar depender de taxi ou buggy, mas isso é mesmo a preferência de cada um! No domingo fizemos o passeio a Praia dos Carneiros. Fechamos esse passeio com a 40 Graus, boa agência, mas depende muito do guia que te leva. Lá vc vai encontrar uma enormidade de agências e propostas! Carneiros é linda! Pena que o dia não ajudou muito pois chovia um pouco. Mesmo assim a praia é muito bonita! Tem banho de lama, banco de areia e piscinas naturais cheias de ouriços. Por isso é importante cuidar dos pés. Eu comprei aquele sapato Crocs que acho muito feio, mas ajudou muito na hora!

Na segunda fizemos o que considero o melhor da viagem: o mergulho com cilindro! Isso tb vc vai encontrar uma enorme quantidade de agências te oferecendo. Como meu namorado não sabia nadar nada decidimos pela Porto Point, a mais cara, mas a que nos deixou mais seguros. É a única agência de mergulho de Porto que fornece roupa especial para o mergulho. As outras vc desce com o seu biquini ou sunga mesmo. E tb possui um instrutor por pessoa, o que achamos que seria melhor. É importante consultar a tábua de marés para o mergulho (e para piscinas naturais e outros passeios).

Foi sensacional! Ficamos cerca de 40 minutos no mergulho e achamos demais! Pagamos 110,00 por pessoa, mas lá vc encontra de todo o preço. Na terça fizemos o ponta a ponta. Alugamos um buggy para o dia todo. Começamos pela Praia do Cupe, que é muito perigosa e por isso só admiramos a paisagem. Curtimos tb as fazendas de coqueiros e a floresta do Cupe, muito legal. Paramos em Muro Alto para um mergulho! Que praia linda! Deslumbrante mesmo! Sempre rasa e com água quente. Fomos caminhando até o tal Muro que dá nome à praia. Cuidado com os ouriços mais uma vez! Tem muitos por lá! Saindo de lá fomos a Maracaípe, mas antes visitamos um aquário cheio de cavalos marinhos, uma graça! Em Marcaípe visitamos o mangue, que eu adorei, enfiamos o pé na lama e tudo. E demos um mergulho no Rio Maracaípe! Na volta, ainda conseguimos pegar umas piscinas naturais em Porto de Galinhas. Cheia de peixinhos doidos pelas rações que os jamgadeiros oferecem. O passeio de jangada custa 15 reais/pessoa, mas na maré alta é impossível ir de outra maneira.

Na quarta fomos a Recife/Olinda! Fizemos esse passeio com a TMC, demais o guia Formiga. O cara sabia cada buraco que vou te contar, muito legal! É um passeio bem histórico, mas na minha opinião fundamental se vc quer conhecer melhor o povo pernambucano, que é super simpático e solícito. Em Recife passamos pelo Marco Zero e na Embaixada dos Bonecos Gigantes. Paramos para um almoço no Skillus (caro, mas bom) e visitamos a Casa da Cultura, muito bom para comprar lembrancinhas! Em Olinda descemos e subimos ladeiras, visitamos igrejas e tivemos a vista mais linda da viagem, a da Igreja da Sé. Amei Olinda, de verdade. Colorida, divertida, demais! Na volta passamos pelo Instituto Ricardo Brennard, que tb é super legal!

Na quinta fizemos Cabo de Santo Agostinho. Fizemos a tirolesa que cai no mar, bem legal! Eles fazem fotos e depois gravam em um CD pra vc levar! Calhetas é uma praia legal! De um lado um mar mais tranquilo, de outro mais agitado. Mas vale explorar os arredores e nao ficar só sentado no bar! Achamos até uma piscina natural andando por lá! Bem linda! Na sexta, nosso último dia de sol, passamos o dia em Muro Alto em um quiosque bem honesto e voltamos para as piscinas naturais!

O que indico de restaurantes: Barcaxeira (bom e barato), Traga a Luz (bom e muuuito barato), Le Creperie (bom e relatibamente barato), Gelatateria Parmalat (que nao tem no RS), Plim Porto (bom, mas o prato não serve duas pessoas) e botecos para tomar cerveja (Sol e Devassa é só o que tem) e caipirinhas das frutas típicas. Espero ter ajudado! Abração para quem vai para aquela cidade maravilhosa!

550 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil